1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Once Caldas Campeão da Libertadores

Tópico em 'Esportes' iniciado por Fúria da cidade, 2 Jul 2004.

1. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Tão grande ou até maior que o feito do Sto André foi o desse time: ONCE CALDAS. Derrotou ontem o Boca Jrs na sua maior especialidade: nos penaltys.

É Uma equipe que não tem nada de excepcional, mas ao conseguir passar por 3 campeões sul-americanos favoritos ao título sem dúvida merece.

E agora Bianchi? Vai culpar a altitude? hehe

O choro da maior torcida Argentina se junta a da maior torcida do Brasil.

2. Olifante

Olifante O Rei dos Bretões

3 campeoes Sul Americanos e Mundiais...

E dos 3, so o SP amarelou?... :?

Quero ver o que a Imprensa "especializada" diz a respeito.

3. #Ryu

#Ryu Usuário

Esse eh o ano das "zebras"
    soh falta a Grécia ganhar a Eurocopa!

Ainda bem que deu Once Caldas, jah seria o 6º titulo do Boca

"A Humildade venceu a soberba, segundo um jornal Colombiano"

Quero ver como vai ser Porto x Once Caldas :mrgreen:

4. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Eu vi o jogo torcendo pro Once, mas o Boca merecia vencer... jogou melhor... o jogo acabou indo pros penaltys e nunca vi uma disputa de penaltys com tanta gente batendo mal...

As 4 cobranças perdidas pelo Boca e as duas pelo Once foram absurdamente mal-batidas...

5. Edrahil

Edrahil Usuário

É, esse ano as a coisa está muito estranha mesmo: Santo André, Once Caldas e Grécia estão fazendo uma coisa muito nova no futebol.

Acho que há muito o que se discutir no esporte agora, ver o que está ocorrendo, e o que está sendo valorizado com isso tudo.

Pelo menos Santos e São Paulo agota têm um consolo: foramd esclassificados pelo campeão!

E foi bom o Boca se lascar, para baixar a bola dos argentinos!

6. Nob

Nob Usuário

Foi invicto, não?

Espero que os pequenos times continuem a ganhar. Assim, os grandes tomam vergonha e jogam de verdade e os pequenos crescem.

É, eu vi os pênaltis observando os melhores momentos da partida. Nunca vi pontaria igual.

7. Deriel

Deriel Administrador

É por isso que o futebol é de longe o esporte mais popular e democrático do mundo. Gastar U$ 200 milhões com um time não quer dizer nada. Dependendo da organização, treinamento e empenho, um time que nem chega a U$ 1 milhão pode ser campeão.

E o jogador pode ser de qualquer cor, estatura e tipo físico. Dá pra jogar com bola oficial, campo oficial e trave oficial ou numa rua esburacada com bola de capotão e trave de tijolo. E algumas vezes ser meio "torto" ajuda ao invés de atrapalhar.

Vida longa ao mais democrático dos esportes!

8. Frøðø Baggins

Frøðø Baggins Tricampeão mundial

Foi realmente uma surpresa, pq é uma equipe mais modesta, porém foi merecida... Eles jogam sempre na retranca na casa do adversário e usam a altitude e a torcida, que costuma lotar o estádio e conseguem ganhar... agora, ter um campeão que joga sempre na retranca é um pouco... estranho... :roll: Mas, ganhou com méritos.

9. Kullinus

Kullinus Usuário

MAs todos aqueles penaltes perdidos....era emocionante esperar o proximo jogador a chutar a bola. Vai fazer ou nao? Era a pergunta dos que assistiam o jogo.
    Gostei...outro time sem grande fama, mas com garra e proposito para vencer a partida.

10. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

O futebol da Colômbia anda mal nas eliminatórias, mas na Libertadores tem se mantido sempre num patamar bom. Ano passado teve América de Cali e Independiente de Medellin nas semifinais.

E a exceção do S. Caetano esse ano todos os demais brasileiros foram eliminados pelos colombianos.

Mas no caso do Once Caldas foi realmente surpresa porque é considerado apenas a 5a. ou 6a. força da Colômbia.

Isso serve de lição pra muito time dito grande do Brasil que participa, participa mas nem chega perto da final.

11. Ecthelion

Ecthelion Mad

É o ano das zebras!!! 8O

Só falta agora a Grecia ganhar de Portugal e o Once ganhar do Porto no Mundial... :disgusti:

Tudo o q eu posso dizer é q a sorte realmente é uma arma fundamental... :disgusti:

12. Paraíba Hi-Tech

Paraíba Hi-Tech Cabra Arretado

E o campeão brasileiro vai ser o Figueirense, comandado por Sergio Manoel...

Alguém duvida? :aham:

13. Olifante

Pontos corridos não é mata-mata.

Futebol não é o mais democratico, nem o mais justo, e sim o mais imprevisivel, sao tantas variaveis...

Por isso que é o Esporte da Terra!

14. Deriel

Deriel Administrador

Vai lá, cite alguns exemplos de esporte mais democrático (ou seja, que permita mais gente jogar e com menos custos) e o mais justo (com menos regras - ignore o impedimento :mrgreen: - e mesmo assim se mantendo interessante)

:obiggraz:

15. Olifante

Bem, mais democratico: Maratona, Corrida, Atletismo em geral, qquer um pode praticar e não precisa de nada :mrgreen:

Em sendo o mais justo, eu estava falando em relação ao "melhor time" ganhar, dar Zebra, etc. Se a justiça do futebol for encarada em sendo em quem conseguir fazer mais gols legais dentro de 90 minutos + acrescimos, Once Caldas foi o justo campeão. Mas se analisado pelo aspecto "romantico", a justiça se da por outra forma, em sendo justo ganhar o que jogou melhor, o que chutou mais vezes, pressionou e buscou o ataque em 90 minutos, etc.

Esse esquema do Once Caldas tem maior probabilidade de ter sucesso em mata-matas do que em pontos corridos, sendo que uma vitoria lá vale por 3 empates!

Em comparação a outros esportes coletivos, o futebol é o mais imprevisivel, em sendo que é mais dificil do time favorito ganhar. Ex: Voley, Basquete...nesses, sempre o que jogou melhor ganha! Tem menos variaveis que no futebol...

16. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

O boxe é o que talvez mais se aproxime do futebol em imprevisibilidade porque não é nada raro ver um lutador apanhando muito e num lance inesperado leva o adversário favorito a vitória a nocaute.

17. Deriel

Deriel Administrador

Aha! tava esprando essa :mrgreen:

Praticar qualquer um pode praticar quase qualquer esporte. Ter chance de sucesso é outros 500. Um gordinho tem alguma chance no atletismo? Não... mas alguém aí falou "goleiros" (você aí do fuindo, 3 dias de castigo por ter falado "Ronaldinho"). Um garrincha teria chance saltando? Não. E atletismo é, em sua absoluta maioria, um esporte solitário.

Vive o futeba, esporte das massas!

18. Olifante

:mrgreen:

Pode ate ser o mais democratico, mas não é o mais "justo" (no sentido de o "melhor" ganhar) :wink:

19. Anonymous_theOld

Anonymous_theOld Usuário

Vitória merecida... jogou bem o campeonato inteiro... nd fora do esperado... e não acho q deu "zebra"...

20. Ressucitando um tópico bem antigo, mas eu não podia deixar essa passar:

A vitória do Once prova que hoje em dia qualquer timeco lixão consegue ganhar a Libertadores... menos o Corinthians !! :lol:

Compartilhar