• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Olimpíadas Beijing 2008] Finais com atletas de um mesmo país: Contra ou a Favor?

Final envolvendo atletas de um mesmo país

  • A favor

    Votos: 13 92,9%
  • Contra

    Votos: 0 0,0%
  • Indiferente

    Votos: 1 7,1%

  • Total de votantes
    14

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
No atletismo vimos esses dias um pódio triplo todo jamaicano e em outras modalidades algumas dobradinhas bronze/prata, bronze/ouro e ouro prata.

Porém em alguns esportes como no vôlei de praia já modificaram o regulamento para que não haja mais uma final com atletas de um mesmo país. Quando isso ocorrer são obrigados a se enfrentar na semifinal.

Eu sou da opinião que numa olimpiada devem decidir sempre os melhores. Se um país possui maior numero de atletas bem rankeados mundialmente merece ter direito de levar mais representantes que outros. O caso mais clássico é o tênis de mesa onde é muito mais dificil um chinês ser campeão em seu pais do que ser campeão olimpico.
 
Última edição:
Re: Finais com atletas de um mesmo país: Contra ou a Favor?

A favor pow. Existe o limite de atletas de um país por competição, pra não chegar 8 caras dos EUA na final da natação, por exemplo. E esta funcionando bem assim. Se um país esta colocando muita gente no topo de um esporte os outros que corram atrás e invistam pra mudar a história, e não se utilizem de medidas paleativas.

É a mesma história da libertadores evitar dois times de mesmo país na final e em outros termos, é a mesma coisa que o governo brasileiro faz ao garantir cotas por raça em universidades, ele simplesmente assume que não consegue garantir um nível mínimo de educação pública desde a educação básica até a formação das pessoas (que beneficiaria principalmente as de baixa renda) e precisa de medidas paleativas pra colocar uma máscara nisso e fazer a população de trouxa.
 
Re: Finais com atletas de um mesmo país: Contra ou a Favor?

Os melhores são os melhores, e vice-versa.
 
Re: Finais com atletas de um mesmo país: Contra ou a Favor?

Tava pensando nisso hoje,e ainda não cheguei a uma conclusão.
 
Re: Finais com atletas de um mesmo país: Contra ou a Favor?

E mesmo com as medidas de restrição, como alguns países possuem muitos atletas de alto nível em alguns esportes, aí rolam as naturalizações.

No vôlei de praia masculino o Brasil colocou nas semifinais duas duplas pelo nosso país e uma terceira defendendo a Georgia.

No tênis de mesa alguns europeus adotaram chineses que por excesso de contigente não conseguiram se classificar na seletiva chinesa.

Evidentemente a culpa não é deles. Só com muito intercâmbio acaba havendo a longo prazo um equilibrio maior.
 
Re: Finais com atletas de um mesmo país: Contra ou a Favor?

No Pan americano tb tiveram 2 chineses defendendo a Republica Dominicana e Argentina.
Pra acabar com a hegemonia óbvia do Brasil nas américas nesse esporte.


Eu concordo com a questão de os melhores poderem ter caminho normal até onde puderem. Sem ficarem colocando obstáculos maiores em seus caminhos pra "equilibrar" as coisas.
Mas também não é pra eliminar o fator mundial da competição. Algum limite precisa ter.
 
Re: Finais com atletas de um mesmo país: Contra ou a Favor?

Olha, se é permitido que um país seja representado por mais de um atleta/dupla/equipe em determinada modalidade, é ridiculo manipular o enfrentamento.

Se nao quer que um país domine determinado esporte, limite a um participante por nacionalidade.

Completamente a favor.
 
Re: Finais com atletas de um mesmo país: Contra ou a Favor?

Eu sou à favor também. Se já limitam a participação, limitar para não ter um final com o mesmo país é extrapolar demais.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo