• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Um Anel

Alasson Yára

Eu matei um
Por qual razão o Um Anel só poderia ser destruido na Montanha da Perdição?

Por que não em outro lugar? Em outro vulcão?

Ele era feito de Ouro mesmo, ou outro material?
 
Por que foi lá em Orodruin forjado nas Fendas da Perdição, Sammath Naur, em um abismo dentro da montanha.
O material era tão durável e os encantamentos que o protegiam tão poderosos que somente nas Fendas da Perdição ele poderia ser desfeito .
Não sei o nome do material. Mas ele não poderia ser destruído em outro local por causa dos encantamentos.
 
Não conheço todos os escritos e não me lembro de tudo que eu li, mas o motivo do Anel só poder ser destruído lá não seria porque não há outros vulcões em Arda? Ou o fogo de Orodruin é especial?
 
Diz-se que a Montanha da Perdição era mais que um vulcão comum, já que Sauron o comanda e enquanto esteve ausente, o Vulcão adormeceu, voltando à ativa quando ele retornou
 
Deve ser algo em relação ao material do Anel, pois a Montanha podia ser tão amaldiçoada quanto fosse, era apenas um detalhe geográfico.

Quero dizer que a montanha não pode ter sido levantada por encantamento, pois não há relatos da Montanha da Perdição na Primeira ou Segunda Era, nem antes disso. Não poderia ser uma daquelas que Melkor morjou.

????
 
Por que foi lá em Orodruin forjado nas Fendas da Perdição, Sammath Naur, em um abismo dentro da montanha.
O material era tão durável e os encantamentos que o protegiam tão poderosos que somente nas Fendas da Perdição ele poderia ser desfeito .
Não sei o nome do material. Mas ele não poderia ser destruído em outro local por causa dos encantamentos.

Ele era feito de ouro puro, ouro maciço... nada de muito diferente ou intrigante em relação a isso.

Mas sim, os encantamentos eram muito poderosos e acredito que fosse esse o motivo.

Ou o fogo de Orodruin é especial?

O fogo de Orodruin é especial!

Pelo que me lembro, em SdA diz-se que o Anel só poderia ser destruído na Montanha da Perdição porque é onde ele foi forjado.
Então é certamente um local especial.
Lembrem-se que Gandalf o jogou no fogo da lareira e ele não derreteu, nem teve qualquer deformação, mesmo sendo feito apenas de ouro.
E quando ele o tirou da lareira estava frio como se nunca tivesse encostado no fogo.
Então, realmente tem algo a ver com o fogo de Orodruin com o qual foi forjado.
 
Exato, creio que tudo pode ser justificado pelos encantamentos.

A passagem que
Elriowiel Aranel se refere está no capítulo: A sombra do passado.

[...] - Seu pequeno fogo, é claro, não derreteria nem ouro comum¹. Este Anel já passou por ele incólume, e nem foi aquecido. Mas não há forja de ferreiro neste Condado que possa alterá-lo de forma alguma. Nem mesmo as bigornas e os fornos dos anões poderia fazer isso. Alguém disse que o fogo dos dragões poderia derreter e consumir os Anéis de Poder², mas hoje em dia não sobrou nenhum dragão na terra cujo velho fogo seja quente o suficiente; nem nunca houve qualquer dragão, nem mesmo Ancalagon, o Negro, que pudesse danificar o Um Anel, o Anel Governante, pois ele foi feito pelo próprio Sauron³.
- Só existe uma maneira: encontrar as Fendas da Perdição nas profundezas de Orodruin, a Montanha de Fogo, e atirar o Anel ali [...]
(O Senhor dos Anéis, 2001, p. 63)​

¹ O que indica que o Um Anel realmente era feito de ouro.

² No mesmo capítulo p.53, ao falar dos Anéis de Poder, Gandalf diz que dos 7 que foram dados aos Senhores Anões, 3 Sauron recuperou, mas "os outros foram consumidos pelos dragões".

³ Então podemos supor que a destruição do Um Anel está mais vinculada aos encantamentos.
 
Acredito que possa haver vários motivos.

-Não lembro de ter ouvido sobre outros vulcões em atividade na Terra-Média, acredito que se tivesse mesmo que não fosse destruido ia querer ver alguem meter a mão lá para pegar xP.
-Deve haver algo de especial no vulcão da Montanha de Perdição, por causa dos encantamentos feitos seria aceitavel que ela fosse o único lugar onde o anel pudesse ser destruido.
-Tambem acredito que o Tolkien tenha escolhido a Montanha da Perdição por ela ser um local tão dificil de se alcançar, em meio a Mordor.
 
-Não lembro de ter ouvido sobre outros vulcões em atividade na Terra-Média, acredito que se tivesse mesmo que não fosse destruido ia querer ver alguem meter a mão lá para pegar xP.

Isso me levou a lembrar de uma dúvida antiga: Não seria mais prudente (levando em conta o risco inerente à jornada, independentemente de quem fosse o portador do Um, levá-lo a "outro vulcão", se é que outro exista de fato, ou então partir com o Um da TM em direção a Oeste e no meio do oceano jogá-lo nas profundezas, onde ninguém pudesse usá-lo ou mesmo encontrá-lo?
Vocês poderiam argumentar que Sauron, por todo o seu poder sobre o Anel, poderia encontrá-lo. Mas se ele não tinha poder suficiente para achá-lo pessoalmente, justamento por não possuí-lo, ele seria incapaz de encontrá-lo em meio as profundezas do oceano. Os seus servos também não encontrariam o Um pois, eles, segundo relatos, só poderiam "sentir" a presença do Anel se alguém o usasse, tanto que Gandalf, Elrond e Aragorn (e todos com conhecimento profundo do poder do Um) aconselharam a Frodo não usá-lo nunca.
Posso estar falando asneira, mas não custa deixar minha opinião e esperar que alguém possa me ensinar ainda mais.

Abç!
 
Isso me levou a lembrar de uma dúvida antiga: Não seria mais prudente (levando em conta o risco inerente à jornada, independentemente de quem fosse o portador do Um, levá-lo a "outro vulcão", se é que outro exista de fato, ou então partir com o Um da TM em direção a Oeste e no meio do oceano jogá-lo nas profundezas, onde ninguém pudesse usá-lo ou mesmo encontrá-lo?
Vocês poderiam argumentar que Sauron, por todo o seu poder sobre o Anel, poderia encontrá-lo. Mas se ele não tinha poder suficiente para achá-lo pessoalmente, justamento por não possuí-lo, ele seria incapaz de encontrá-lo em meio as profundezas do oceano. Os seus servos também não encontrariam o Um pois, eles, segundo relatos, só poderiam "sentir" a presença do Anel se alguém o usasse, tanto que Gandalf, Elrond e Aragorn (e todos com conhecimento profundo do poder do Um) aconselharam a Frodo não usá-lo nunca.
Posso estar falando asneira, mas não custa deixar minha opinião e esperar que alguém possa me ensinar ainda mais.

Abç!

Jogar o anel no mar só adiaria as coisas, o anel "escolhe" as pessoas, mesmo que ninguém o encontrasse, ele faria se encontrar algum dia, por isso, apenas jogá-lo fora não adiantaria, ele deveria ser destruído e isso só poderia ocorrer nas montanhas da Perdição, porque ele foi forjado lá. E assim, voltamos a questão inicial.
 
Isso me levou a lembrar de uma dúvida antiga: Não seria mais prudente (levando em conta o risco inerente à jornada, independentemente de quem fosse o portador do Um, levá-lo a "outro vulcão", se é que outro exista de fato, ou então partir com o Um da TM em direção a Oeste e no meio do oceano jogá-lo nas profundezas, onde ninguém pudesse usá-lo ou mesmo encontrá-lo?
Vocês poderiam argumentar que Sauron, por todo o seu poder sobre o Anel, poderia encontrá-lo. Mas se ele não tinha poder suficiente para achá-lo pessoalmente, justamento por não possuí-lo, ele seria incapaz de encontrá-lo em meio as profundezas do oceano. Os seus servos também não encontrariam o Um pois, eles, segundo relatos, só poderiam "sentir" a presença do Anel se alguém o usasse, tanto que Gandalf, Elrond e Aragorn (e todos com conhecimento profundo do poder do Um) aconselharam a Frodo não usá-lo nunca.
Posso estar falando asneira, mas não custa deixar minha opinião e esperar que alguém possa me ensinar ainda mais.

Abç!


Sim eles poderiam ter feito isso , mas eles só venceriam a guerra destruindo o anel . Logo no final do filme o exercito de Aragorn é encurralado pelo exercito de Sauron e é salvo por que Frodo e seus seguidores conseguem destruir o anel acabando assim com o olho e todo exercito de Sauron.
 
Há 2 pontos importantes:

* Como disse Níhal: isso adiaria as coisas, como já tinham sido adiadas antes. Ele estava há séculos nas profundezas do rio, quando Gollum o encontrou. Mais cedo ou mais tarde, alguém cruzaria seu caminho novamente. E, se não em engano, o Frodo sugere isso e Gandalf explica melhor "porque não". Eu teria que procurar.

* Como disse o Sinner: o espírito de Sauron continuaria vagando pela TM e talvez até se fortalecendo. O único meio de salvar a Terra-Média - e esse era o objetivo principal da comitiva - era destruindo o Um Anel. Quando o Anel foi destruído, Mordor foi destruída e os orcs e humanos que serviam a Sauron ficaram desorientados. Se não tivesse sido destruído, a força vital contida no Anel, ainda que distante, continuaria a sustentar esse reduto maligno, ameaçando todo e qualquer povo próximo.
 
Havia outras fontes de calor geológico mas elas não podiam servir para destruí-lo por não estarem ligadas ao fio de destino que levava o objeto de sua origem ao fim. Não fosse por isso o anel poderia ter sido levado até outras fontes aonde antigamente poderia haver forjas de objetos mágicos.

Em Moria existia lava e fogo e a chance de ter havido lá uma "forja de poder" nos dias antigos é bem alta devido à amizade entre elfos e anões. Outro indivíduo que tinha chance de ter uma forja no fogo da terra era Saruman que se chamava de forjador de anéis. Segundo li ele era também um Maiar de Aule e forjava objetos mágicos mas a história dá a entender que Isengard não era tão quente quanto a fenda da perdição e seu fogo não tinha tanto poder quanto o da terra de Sauron.

O que nos cabe colocar outro detalhe interessante quanto aos servos de Melkor. Porque eu acredito com confiança que casos iguais aos do Maiar Ossë de Ulmo que serviram temporariamente o ex-Vala e de outros servos podem ter ocorrido com abundância no passado da criação do mundo em que Melkor pode ter deixado outros antigos aliados poderosos esquecidos em abismos na terra e na água, não tão famosos como Ossë cuja dama Uinen o controlou, mas perigosos o bastante para terem o poder equivalente a um dragão, o que nos leva a pensar que a fuga e dispersão de alguns servos de Melkor pode ter começado bem antes dos elfos terem pensado em escrever os relatos do Silmarillion. Esses seres ocultos das histórias e relatos impediam que se escolhesse exilar o anel uma vez que alguns deles da mesma forma que os animais se aliavam aos lados bons e ruins nas guerras poderiam um dia ser atraídos novamente pelo destino do mal que havia no mundo.

A bem da verdade os lugares quentes do mundo seguem um padrão. A própria montanha solitária, isolada de outras formas de relevo aparenta ser resquício de uma convulsão localizada similar a um vulcão e especulo que até as colinas do velho Dain pé de ferro tenham tido um passado quente, um movimento brusco de elevação como pode ter ocorrido com Númenor.
 
Última edição:
O fogo da Orodruin, a própria, devem ser especiais, até mesmo por ter sido escolhido por Sauron como o local da forja do Anel, aquela montanha dever ter alguma relação direta com o Senhor do Escuro...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo