1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Subterrâneo do Morro do Castelo (Lima Barreto)

Tópico em 'Literatura Brasileira' iniciado por Meia Palavra, 8 Mar 2011.

  1. Meia Palavra

    Meia Palavra Usuário

    No início da história do Rio de Janeiro, no ano 1567 após a expulsão dos invasores franceses, o governador Mem de Sá decidiu pela mudança da cidade, então situada na entrada da baía de Guanabara, para o Morro do Descanso (mais tarde Morro do Castelo) que, devido a sua localização geograficamente estratégica, em um plano mais alto, permitia aos portugueses ter uma vista privilegiada de toda a extensão da baía.

    No morro foram construídos prédios importantes que abrigavam os órgãos da administração pública municipal como a Casa da Câmara e Cadeia, a Casa do Governador; ali também foram instalados a igreja da Sé, o colégio dos jesuitas e o convento dos Capuchinhos.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     

Compartilhar