• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O sofrimento de Brandir foi injusto?

TimeWolf disse:
E acho muito problemático culpar a Maldição de Morgoth por todas as cagadas que o filho de Húrin fez. Nargothrond, por exemplo, foi destruída pelo ego desse idiota. É dito no Silma que "a forma de guerrear" daquele povo, por meio de emboscadas e coisas assim, desagradava Túrin, acostumado que era ao combate corpo a corpo. Tanto fez que colocaram um carpete de boas vindas pro Glaurung, que ferrou de vez com tudo. E essa foi apenas uma das burradas dele.

Eu acho difícil entender o papel de Orodreth na queda de Nargothrond. Sério mesmo, ele (e Gwindor) me pareceu muito uma versão élfica de Brandir. Eu realmente não entendi como esse rei élfico, que expulsou os filhos de Feanor, pode se levar tão facilmente inclusive contra os conselhos de Ulmo. :-?
 
Eu acho difícil entender o papel de Orodreth na queda de Nargothrond. Sério mesmo, ele (e Gwindor) me pareceu muito uma versão élfica de Brandir. Eu realmente não entendi como esse rei élfico, que expulsou os filhos de Feanor, pode se levar tão facilmente inclusive contra os conselhos de Ulmo. :-?

.

O poder da maldição de Melkor e, talvez, também uma mágoa velada em relação aos valar explicam isto. Já mágoa de Túrin era explícita.

.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo