• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O senhor dos anéis e pais...

Meus pais gostam mas ficam me olhando meio com cara de nojo quando eu fico super animada pra ver o filme, ou tem alguma notícia... Já minha avó que eu convivi muito, fala que é coisa do cão, eu não vou pro céu, e as vezes é tipo: ''pqp, você vai ler TUDO ISSOOO??''
@Belle Vox sei como é... quando o Orlando ganhou a estrela na calçada da fama minha mãe lembrou que era o Legolas, e aí disse que ele deveria ganhar é outra estrela.. hehe
 
Os pais sempre ou quase sempre querem o melhor para os filhos, o problema começa quando tentam impor sua visão muitas vezes equivocada das coisas.

Não me surpreende ter esse alto índice de rejeição quanto aos livros e filmes de LOTR haja visto que a cultura literária no Brasil é ínfima.

Aposto que a grande maioria dos pais que falam essas asneiras mal devem ler 1 ou 2 livro por ano, qual a moral de criticar não é mesmo?

Sem querer polemizar mas os evangélicos são os que mais falam de Deus e na Bíblia, mas são um dos grupos sociais mais segregados e preconceituosos que tem.

Tolkien era católico ferrenho, mas nem por isso ele deixou transparecer isso em suas histórias. Não existe fanatismo religioso ou veneração doentia no mundo dele.

Por outro lado os pais estão certos em vigiar o que os filhos estão lendo, nem toda leitura contribui para algo, eu não sou pai mas caso viesse a ser ficaria incomodado em ver um filho lendo 50 Tons de Cinza por exemplo, que é um lixo.

E claro, sempre incentivaria a leitura de livros que acrescentem conhecimento.
 
sinceramente... achei tosca essa reação dele, meus pais sempre me incentivaram a ler de tudo e isso me ajudou bastante, tanto que hoje estou escrevendo meu livro =D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo