• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O renascimento do anel

Erufeliel

I'm a whole lotta trouble
Eu num chat conversei com um tipo que disse que ia haver daqui a alguns anos o novo livro do Senhor dos Anéis escrito por um fã de Tolkien.
Sabem alguma coisa sobre isto? :o?:
 
Po... alguém te enganou ou algum Zé Mané tá querendo escrever e fazer propaganda na net.

Existem livros feitos a partir de estudos de Tolkien como o Explicando Tolkien do Richard Kyrmse, o Parma Endorium do Michael Martinez e outros livros bem mais fracos. Mas nenhum deles com história novas mas sim ensaios e textos explicativos a partir de textos do próprio Tolkien.
 
Eu não ouvi falar sobre isso, mas não teria valor de credibilidade. Poderia até ser um bom livro, mas eu não gostaria da idéia. Se alguém quer usar uma mitologia, que crie uma nova.
 
Existe o Fanfic "Isildur", talvez o mais famoso fanfic tolkien. Mas não passa de um trabalho de fã, por melhor ou pior que seja.

Vários capítulos de "Isildur" foram traduzidos e podem ser conferidos na Dúvendor: www.duvendor.hpg.com.br
 
Com certeza alguém queria te enganar. Acho que tentar fazer um plágio do Mestre é impossível.
Tem também "O Mundo Mágico de O Senhor dos Anéis", mas um novo livro de SdA: não mesmo. :?
 
Existem livros feitos a partir de estudos de Tolkien como o Explicando Tolkien do Richard Kyrmse, o Parma Endorium do Michael Martinez e outros livros bem mais fracos.
Ae Fingolfin! Esses livros estão disponíveis em português e aqui no Brasil, ou, como "As Aventuras de Tom Bombadil" só tem em Portugal, no português lusitano?
 
Impossível alguem continuar...ou até mesmo criar algo!
Os direitos autorais são de J.R.R.Tolkien e sua familia, acredito eu....somente Cristopher poderia lançar algo...e mesmo assim, não teria a credibilidade do mestre....!

ate mais...
 
Tendo em vista personagens secundarios, historias paralelas etc..... pode ate ser. Mas falar de personagens classicos do SDA é muita responsabilidade para alguem q não seja o proprio Tolkien.
 
Nunca, né Panda. Se conseguir os direitos de filmagem e dos jogos já foi uma verdadeira batalha, imagina o dos livros. Nem se CT estivesse falido ele faria uma coisa dessas.

Ainda bem. Imagima alguém que se não Tolkien mexendo no legendarium. Coisa boa não sairia. :roll:
 
Heceldamar disse:
Ainda bem. Imagima alguém que se não Tolkien mexendo no legendarium. Coisa boa não sairia. :roll:

Concordo. Apenas Tolkien teria a capacidade de mexer nas coisas dele, pois qualquer indivíduo que tentasses escrever provavelmente faria tudo ao seu bel-prazer, com suas próprias conclusões, talvez até ignorando as cartas (será mesmo?! 8O )....... E, mesmo que ele fizesse exatamente como Tolkien, nunca teria aquele "charme" que as obras dele tinham.
De repente alguem poderia fazer mudanças bruscas em um personagem ou no rumo do tempo que não estavam nos planos de Tolkien......
 
Mesmo porque não tem como o Anel renascer. Celebrimbor estava morto , Sauron também. A arte de confecção dos Anéis do poder não existia mais na Terra - Média.
 
aquela velha frase:

Tolkien é Tolkien & Fã é Fã, quem tem mais conhecimento, quem planejava o que iria acontecer, quem era super detalhista, quem era... ?

Isso não passa de um velho boato fundamentado em outro boato velho fundamentado em outro boato que... Da pra entender que um fã não faz isso, somente Tolkien foi capaz de criar um mundo mágico como o que ele fez ...

e com certeza esa virará uma página velha :x
 
Arwen Undómiel12 disse:
Eu num chat conversei com um tipo que disse que ia haver daqui a alguns anos o novo livro do Senhor dos Anéis escrito por um fã de Tolkien.
Sabem alguma coisa sobre isto? :o?:

Tentaram enganar-te.
Mesmo que alguém quisesse publicar um livro, teria o problema dos direitos autorais. O máximo que poderia ser feito era uma fanfic na Net. Há vários textos e pessoas que se tornaram famosos assim.
 
Pois, eu não gostava tb muito dessa ideia.
"renascimento do anel" mas que falta de imaginação! :x
 
Se nós viajássemos um pouco poderiamos pensar em um modo dos caras escreverem uma continuação do SDA, por exemplo: O CT tá falido (tá bom mui dificil :?) daí ele escreve uma continuação e diz que achou uns tais novos manuscritos com uma nova história e tal...
tá escrevi isso só pra zonear, é claro que nunca vai acontecer, ninguém pode continuar com a história.
 
CT Falido :o?: :osigh: , bem acredito q as pessoas costumem honrar os seus mortos Tolkien foi um grande escritor seria uma blasfemia alguem se meter na sua obra, mas as vezes as pessoas muitas coisas em nome do dinheiro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo