• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que vc já passou na vida por ser fã de SdA?

Bem conheci muita gente boa aqui no forum, penso que me enriqueci a mim prórprio, e ganhei um hobbie do qual nunca me farto... estudar as línguas tolkinianas, que para mim é o mais fascinante da obra do professor...

Depois ganhei prateleiras atafulhadas de papeis sobre a obra, muitas pastas, centenas de documentos e milhares de imagens dos filmes e livros no computador...

Bons wallpapers, a maioria, ilustrações das obras...
 
Nunca encarei nenhuma dificuldade e tambem nada de bom.
As pessoas com quem ando respeitam, então não me preucupo.
 
poxa eu ja fiz muitas amizades .. e tbm ja paguei mico sim ,foi na fila do cinema naquela epoca eu nao conheçia muito bem as obras de tolkien e estava na estreia das duas torres entao um carinha que estava na fila me perguntou ,pq estavamos cv sobre o 1 filme a sociedade do anel
_ qual seu personagem favorito ?
eu respondi aa eu adoro legas kkkkk
e claruuu eu nao sabia que se chamava legolas
e o cara riuu d emimmm ,poxaaaa que micooooooooooOOOoo:oops:
 
Ahh...eu ja "ganhei" muitas tardes jogando RPG baseado no SDA.
Fiz alguns amigos, peguei algumas filas de estréia.
Ganhei uma grande inspiração para minha humilde literatura e

Espero fazer mtos amigos aqui.

Sou novo na valinor, mas espero poder agregar tantooo quanto o pessoal que postou acima!

grande abraço!
 
Nenhum exclusivamente por causa de SdA. Agora, por ser nerd... Coisas boas e coisas ruins.
 
As coisas boas que já me aconteceram por causa do SdA são incontaveis...

Agora um dos maiores "micos" que já paguei pelo SdA foi na frente do cinema esperando pra entra na sessão de O Retorno do Rei.... Tinha um grupo de mulekes conversando e um que se achava o sabixão... ai tipo perguntaram pa ele o resumo do livro ( O Retorno do rei) e ele começou a contar ate que eu ouço " aí os 4 anõezinhos pegaram o anel " ...:eek:.... naum me segurei xD

Virei pa traz e do nada começei a fala ... primero: eles eram hobbits e naum anõezinhos... segundo: esse filme é o terceiro os seus 4 anõezinhos naum ficam junto com o anel em momento algum...

E falei um monte :blabla: ... até que parei de fala e tinha uns 50 nego parado olhando pra mim como se eu fosse a pessoa mais loca do mundo...8-O... ai me toquei virei pa frente e fiquei queto.

Moral da Historia: Sou zoado até hj pelos meu amigos por aquilo...:lol:
 
hum...:think: Não me lembro de ter pagado nenhum mico ou passado por situações constrangedoras por ser fã de Sda não. O máximo que já me aconteceu de anormal foi quando eu comprei o Atlas da Terra-Média. O que tinha de gente achando coisa de outro mundo ter um livro só com mapas dos livros de Tolkien e achando mais estranho ainda alguém comprar estes livros.

Tirando isso, também já me chamaram de doido algumas vezes quando eu disse ter assistido às extendidas ou que eu costumo assistir à trilogia completa em um mesmo dia... coisas desse tipo que eu não acho que sejam tão estranhas assim.

Dentre as várias coisas boas que me aconteceram por ser fã de SdA, a melhor de todas, sem sombra de dúvidas, foi ter me cadastrado neste fórum, onde eu passei a aprender cada vez mais sobre o Universo Tolkien e conhecer novas pessoas, fazer novas amizades... e por aí afora!
 
Meu pai achava que aquela série Taken era o Tolkien que tinha feito: similaridade entre as palavras O.O Ele me zoava de mais por causa dos ets...rsrsrsrs
 
Nada de mais, o foda é quando alguem fala alguma coisa, coisinha sequer, sobre qualquer coisa sobre Tolkien eu ja empolgo e ja começo a falar coisas que julgo interessantes, e se a pessoa faz uma pergunta, uma sequer, já era! E as pessoas as vezes se assustam...
 
Nada de constrangedor! Só às vezes as pessoas perguntam se eu sou muuuito fã de SdA e eu digo que já assisti os filmes uma 300 vezes e eles ficam com cara de "Nossa que exagero!", mas eu não ligo.
Já emprestei os livros e já me emprestaram, então isso é legal.

Meu primo que sabia mais do que eu sobre Tolkien e SdA, agora sabe menos. Ele não aguentou ler o Silma e nem os amigos dele, que jogam RPG.

Conheci a Valinor, através do meu primo, fucei tanto que achei o fórum e aqui estou, com gente que muitas vezes é mais fanático(a) que eu :mrgreen:
 
Nada de mais, assim, só "explicar a história da Terra-Média, a caminho do Playcenter, em uma excursão com a escola, para o seu melhor amigo que acaba sem entender nada".

Mas também tem outra.

Eu estava lendo, antes da aula de história, o Sobre Histórias de Fadas. O professor parou do meu lado e perguntou se era o Contos Inacabados, porque o título não estava bem visível, e eu dei a explicação-padrão: "é um ensaio do Tolkien sobre contos de fadas e vários temas relacionados". Ou alguma coisa nessa linha.

Antes do fim da aula, ele me perguntou como se escrevia "Bom dia" em élfico para escrever na lousa e deixar o resto da classe sem entender nada.

É, só isso.
 
Poxa, para mim as obras do professor me proporcionaram a chance de viver um periodo muito divertido em meados de 2002 até 2004, um amigo meu me apresentou um fórum que naquela época era o ponto de encontro de uma galera que gostava de Senhor dos Anéis (não era a Valinor). Os membros do fórum tinham um "clã" de discussões, com testes para admissão, encontros dos membros, e outras atrações huahua. Acabei entrando para o clã, conheci diversas pessoas, fui a alguns encontros numa cidade vizinha, enfim, foi uma época muito boa que lembro com muita nostalgia e tudo graças ao professor.

Aliás alguém aqui entrava no mIRC? Se sim no #Valfenda da extinta rede BRASnet?
 
Desde que conhecí Tolkien, e posterormente entrei no fórum, conseguí muitos amigos, muitas antigas dúvidas foram tiradas, e não ocorreu nada de ruim, com exceção de uns muitos micos que paguei.

Mas quando passei a analisar cada detalhe nas obras de Tolkien, ví significados ocultos, ocultos, mas à vista de todos, as histórias de Tolkien não são apenas histórias, são uma lição de vida.
 
Nada de mais, assim, só "explicar a história da Terra-Média, a caminho do Playcenter, em uma excursão com a escola, para o seu melhor amigo que acaba sem entender nada".

Mas também tem outra.

Eu estava lendo, antes da aula de história, o Sobre Histórias de Fadas. O professor parou do meu lado e perguntou se era o Contos Inacabados, porque o título não estava bem visível, e eu dei a explicação-padrão: "é um ensaio do Tolkien sobre contos de fadas e vários temas relacionados". Ou alguma coisa nessa linha.

Antes do fim da aula, ele me perguntou como se escrevia "Bom dia" em élfico para escrever na lousa e deixar o resto da classe sem entender nada.

É, só isso.
Essa do professoar foi bem legal. Professoar nenhum meu se interessaria por Tolkien, acho eu.

O legal é que ele não brigou com vc, mas perguntou sobre o livro e ainda queria escrever em élfico :D
 
Eu fico sempre namorando os livros nas lojas e perguntando o preço, e na submarino acesso todos os dias pra ver os que eu ainda nao tenho...
Na familia ja me disseram que eu tenho que ser normal e viver o mundo real porque eu so falo em SDA, Silmarillion e cia, e misturo tudo...na sala de aula me conhecem a Nerd do senhor dos aneis, tenho apelidos e tudo mais, porque geral anda achando que normal é ser fã de Crepusculo, e quando veem uma menina fã de algo assim, acham diferente...
Mas me orgulho de passar porisso por causa do motivo, ^^
 
Última edição:
Morgoth fala...

Bem, a situação mais bizarra pela qual eu passei (e sei que tem gente aqui que já passou também, não é Sr. Deriel? hehehe), foi andar pelas ruas de São Paulo fantasiado de Nazgûl no dia da pré-estréia da Sociedade do Anel E d'As Duas Torres :D
 
Morgoth fala...

Bem, a situação mais bizarra pela qual eu passei (e sei que tem gente aqui que já passou também, não é Sr. Deriel? hehehe), foi andar pelas ruas de São Paulo fantasiado de Nazgûl no dia da pré-estréia da Sociedade do Anel E d'As Duas Torres :D

8-O

Tem foto disso!?
Nossa, quero muito ver :rofl:

Ainda vou montar uma fantasia de Nazgûl digna dos filmes para mim. :mrgreen:
( e vou usar na rua aleatóriamente só para ver a reação das pessoas :lol: )
 
Morgoth fala...

Putz, pior que eu nem tenho fotos... alguém da época deve ter em algum lugar (vou ver se acho e posto aqui hehehe). No mais, quero ver como vai ser no Hobbit, porque não tem Nazgûl no filme, e teremos que ir de Anão hehehe
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo