1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

o que vc acha da lealdade de faramir ?

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Não Registrado, 20 Ago 2008.

1. Não Registrado

Não Registrado Visitante

Faramir era Guardião de ithilien e o mais importante Capitão de Gondor,seguido e amado por todo o povo.Sua coragem e sua habilidade na guerra igualavam-se,e,em certos pontos,superavam às de seu irmão boromir Faramir era um senhor austero e resoluto,e no entanto sábio e bondoso.Lutava por motivos superiores que simplesmente poder e glória,sendo por isso um homem que os homens da Guarda de Gondor seguiriam até o mais amargo fim.
    Faramir foi um dos poucos homens que resistiram plenamente ao sedutivo poder do Anel e o recusaram. "...Somos sinceros,nós,homens de Gondor.Raramente nos vangloriamos,e então confirmamos nossas palavras,ou morremos na tentativa.Nem que o encontrasse,o tomaria.Mesmo que fosse um homem que desejasse esse objeto,e mesmo que não soubesse direito de que se tratava quando falei,ainda honraria minhas palavras como um juramento,e me pautaria por elas..."
    o que vc acha da lealdade de faramir???

2. Fringway

Fringway Andarilho do Norte (187)

Para mim Faramir é um dos personagens mais interessantes da obra. Tudo bem que ele é um personagem "perfeito", por assim dizer, bom, leal, mas Tolkien conseguiu fazer um personagem assim e que não é chato. Mesmo sendo nobre, ele consegue se por no nível de todos os outros e tratar cada um como igual. E a lealdade dele, a ajuda que ele deu a Frodo e a Sam e as coisas que ele fez no livro são dignas de admiração.

3. cpm22

cpm22 Visitante

faramir era um bom homem muito justo, e por isso ajudou Frodo e Sam quando os encontrou em Ithilien. Pela lei de Gondor, ambos os hobbits deveriam ser executados, mas Faramir aprendeu a sentir piedade ao invés de seguir cegamente a lei.
    pois faramir era um homem de palavra e à honrava acima de tudo

4. Lord Almeida

Lord Almeida Usuário

Última edição: 21 Ago 2008
  5. Gilraen

Gilraen Speak, friend, and enter.

O livro retractou Faramir como a perfeição e como todos os Homes de Gondor desejam ser.
    Desta forma, foram muito realçadas as diferenças entre Faramir e o seu irmão Boromir.
    Ele é o verdadeiro exemplo de humildade na grandeza.
    Adorei a personagem no livro e no filme, embora no filme nao tenha sido tão relevante para a história. :)

6. ARABAEL

ARABAEL Ema Infame e

tá aí... esse é o cara... honra, coragem e acima de tudo lealdade para com seu povo e para com burro e louco do pai dele ... harrff ...dsculp ...não resisti

Mas faço minhas as palavras do amigo aki de cima

O livro retractou Faramir como a perfeição e como todos os Homes de Gondor desejam ser.
    Desta forma, foram muito realçadas as diferenças entre Faramir e o seu irmão Boromir.
    Ele é o verdadeiro exemplo de humildade na grandeza.

7. Lord Almeida

Lord Almeida Usuário

concordo faramir e um grande principe ama seu povo e honra seus principios com grande coragem... todos o amavam seu pova lutou por ele...alguem para ser lembrado como um rei de verdade...

8. Tarik Khalil

Tarik Khalil Usuário

Vocês acabam de me lembrar da coisa que mais odeio ( e realmente odeio ) nos filmes: Faramir é um idiota!!! Um personagem facinante do livro virou um soldado inexcrupuloso e descerebrádo. No donnuts for PJ.

:squid:

9. ARABAEL

ARABAEL Ema Infame e

Conte para nós o porque desta opinião..fiquei curiosa, porque virou um soldado inexcrupuloso e descerebrádo ?? Por que sem cérebro e sem excrúpulos?

10. Edson_oi

Edson_oi Usuário

Sim, Faramir é um personagem que não teve muita importância na obra... Comparado com os outros humanos, porém foi o único que teve o Um Anel em suas mãos e não quis o poder para si. Sua lealdade foi o que me fez ser fã dele.

11. Lord Almeida

Lord Almeida Usuário

falo toda a verdade...eu tbem sou fa dele

12. sim Faramir é muito leal
    acho que a melhor prova de
    sua lealdade é mostrada em
    dois momentos.
    Um quando deixa San e Frodo irem
    em busca de seus destinos,
    E outro quando, msm Ofendido por seu
    pai, ele vai defender Gondor quando não ha
    mais esperanças.

:yep: Tarsartir

13. Parthadan

Parthadan Pirata Autista Bebado e não um

Faramir é o exemplo de homem que deveria ser o regente de Gondor antes do retorno do rei.
    um homem com o sangue de númenor, e mostra toda sua índole ao tratar bem Frodo e Sam.
    e se mostra forte e sábio, ao recusar o Um, coisa que seu irmão, tão amado pelo pai, não pode fazer.
    Faramir é um dos muitos exemplos de força e bondade usados pelo Professor em sua obra.

Compartilhar