• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

o que vc acha da lealdade de faramir ?

  • Criador do tópico Não Registrado
  • Data de Criação
N

Não Registrado

Visitante
Faramir era Guardião de ithilien e o mais importante Capitão de Gondor,seguido e amado por todo o povo.Sua coragem e sua habilidade na guerra igualavam-se,e,em certos pontos,superavam às de seu irmão boromir Faramir era um senhor austero e resoluto,e no entanto sábio e bondoso.Lutava por motivos superiores que simplesmente poder e glória,sendo por isso um homem que os homens da Guarda de Gondor seguiriam até o mais amargo fim.
Faramir foi um dos poucos homens que resistiram plenamente ao sedutivo poder do Anel e o recusaram. "...Somos sinceros,nós,homens de Gondor.Raramente nos vangloriamos,e então confirmamos nossas palavras,ou morremos na tentativa.Nem que o encontrasse,o tomaria.Mesmo que fosse um homem que desejasse esse objeto,e mesmo que não soubesse direito de que se tratava quando falei,ainda honraria minhas palavras como um juramento,e me pautaria por elas..."
o que vc acha da lealdade de faramir???
 
Para mim Faramir é um dos personagens mais interessantes da obra. Tudo bem que ele é um personagem "perfeito", por assim dizer, bom, leal, mas Tolkien conseguiu fazer um personagem assim e que não é chato. Mesmo sendo nobre, ele consegue se por no nível de todos os outros e tratar cada um como igual. E a lealdade dele, a ajuda que ele deu a Frodo e a Sam e as coisas que ele fez no livro são dignas de admiração.
 
faramir era um bom homem muito justo, e por isso ajudou Frodo e Sam quando os encontrou em Ithilien. Pela lei de Gondor, ambos os hobbits deveriam ser executados, mas Faramir aprendeu a sentir piedade ao invés de seguir cegamente a lei.
pois faramir era um homem de palavra e à honrava acima de tudo
 
cpm22 disse:
Faramir foi um dos poucos homens que resistiram plenamente ao sedutivo poder do Anel e o recusaram. "...Somos sinceros,nós,homens de Gondor.Raramente nos vangloriamos,e então confirmamos nossas palavras,ou morremos na tentativa.Nem que o encontrasse,o tomaria.Mesmo que fosse um homem que desejasse esse objeto,e mesmo que não soubesse direito de que se tratava quando falei,ainda honraria minhas palavras como um juramento,e me pautaria por elas..."
Na minha opiniao... faramir do filme eu nao gostei mto naum mas do livro q esta passagem esta escrita e perfeita no unico momento q eu pensei q o anel o tivesse persuadido ele se recompos e falou com uma calma pouco vista num momento como este...faramir e com certeza uma pessoa de grande valor e coragem q amava seu povo. um sabio...e como frado mesmo disse talvez tivesse um pouco de gandalf nele</p>
 
Última edição:
O livro retractou Faramir como a perfeição e como todos os Homes de Gondor desejam ser.
Desta forma, foram muito realçadas as diferenças entre Faramir e o seu irmão Boromir.
Ele é o verdadeiro exemplo de humildade na grandeza.
Adorei a personagem no livro e no filme, embora no filme nao tenha sido tão relevante para a história. :)
 
tá aí... esse é o cara... honra, coragem e acima de tudo lealdade para com seu povo e para com burro e louco do pai dele ... harrff ...dsculp ...não resisti

Mas faço minhas as palavras do amigo aki de cima

O livro retractou Faramir como a perfeição e como todos os Homes de Gondor desejam ser.
Desta forma, foram muito realçadas as diferenças entre Faramir e o seu irmão Boromir.
Ele é o verdadeiro exemplo de humildade na grandeza.
 
concordo faramir e um grande principe ama seu povo e honra seus principios com grande coragem... todos o amavam seu pova lutou por ele...alguem para ser lembrado como um rei de verdade...
 
Vocês acabam de me lembrar da coisa que mais odeio ( e realmente odeio ) nos filmes: Faramir é um idiota!!! Um personagem facinante do livro virou um soldado inexcrupuloso e descerebrádo. No donnuts for PJ.





:squid:
 
Conte para nós o porque desta opinião..fiquei curiosa, porque virou um soldado inexcrupuloso e descerebrádo ?? Por que sem cérebro e sem excrúpulos?
 
Sim, Faramir é um personagem que não teve muita importância na obra... Comparado com os outros humanos, porém foi o único que teve o Um Anel em suas mãos e não quis o poder para si. Sua lealdade foi o que me fez ser fã dele.
 
Sim, Faramir é um personagem que não teve muita importância na obra... Comparado com os outros humanos, porém foi o único que teve o Um Anel em suas mãos e não quis o poder para si. Sua lealdade foi o que me fez ser fã dele.


falo toda a verdade...eu tbem sou fa dele
 
sim Faramir é muito leal
acho que a melhor prova de
sua lealdade é mostrada em
dois momentos.
Um quando deixa San e Frodo irem
em busca de seus destinos,
E outro quando, msm Ofendido por seu
pai, ele vai defender Gondor quando não ha
mais esperanças.

:yep: Tarsartir
 
Faramir é o exemplo de homem que deveria ser o regente de Gondor antes do retorno do rei.
um homem com o sangue de númenor, e mostra toda sua índole ao tratar bem Frodo e Sam.
e se mostra forte e sábio, ao recusar o Um, coisa que seu irmão, tão amado pelo pai, não pode fazer.
Faramir é um dos muitos exemplos de força e bondade usados pelo Professor em sua obra.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo