1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Que a Baleia Shamu me Ensinou sobre Vida, Amor e Casamento,

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Artanis Léralondë, 15 Set 2008.

  1. Artanis Léralondë

    Artanis Léralondë Ano de vestibular dA

    [size=medium]Fique tranqüilo. A baleia pensa por você[/size]

    Depois da febre de livros sobre cães que dão lição de vida, chega ao Brasil O Que a Baleia Shamu me Ensinou sobre Vida, Amor e Casamento, em que a orca do Sea World guia os pobres leitores nos difíceis embaraços do cotidiano.

    Que a vida moderna é uma selva, a gente já sabe. Já a filosofia está se tornando um verdadeiro zoológico. Após a febre dos cães filósofos, que, a exemplo de Marley, inundaram livrarias e criados-mudos do mundo todo dando lições de vida a humanos, outros bichos surgiram para morder seu quinhão no mercado da auto-ajuda. Agora é a vez de as baleias, esses imensos mamíferos marinhos, guiarem os pobres leitores nos difíceis embaraços do cotidiano.

    É o caso de O Que a Baleia Shamu me Ensinou sobre Vida, Amor e Casamento (Editora BestSeller, 208 páginas, tradução de Alice Xavier), da jornalista americana Amy Sutherland. O livro começa com a seguinte descrição: a autora está de olho numa tela, hipnotizada com um show da baleia Shamu. É aquela orca do parque aquático Sea World, presente em várias cidades americanas (aquela orca que morreu umas dez vezes, mas foi substituída sucessivamente e continua se chamando Shamu, sabe?). Os saltos do bichão molhado provocam uma reflexão profunda em Amy Sutherland. A imagem da baleia, segundo a escritora, a lembra de quanto ela mudou. Como assim? Será este um livro que receita uma dieta radical, com poderes transformadores? Tipo “passe de uma orca a uma gazela em um mês”? Ou então é um relato lisérgico de um final de semana de bebedeiras em que a escritora nadou no mar sem maiô e daí aprendeu a nunca mais encher a cara? Nada disso!


    continua:http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI12436-15220,00-FIQUE+TRANQUILO+A+BALEIA+PENSA+POR+VOCE.html

    XD

    Eu vou começar a treinar o meu irmão =D~
     
  2. Liv

    Liv Visitante

    HAHAHAHA

    Boa idéia! =]

    Sei lá, eu tenho uma birra danada do combo cachorros (ou qualquer outro bicho) que te ensinam + filosofia + pitadas de auto ajuda.
     
  3. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Tudo para ganhar dinheiro. Tenho meio que pena de quem compra esses livros para ter algum tipo de ajuda, porque está na cara que quem escreve uma coisa como essa ta mesmo a fim de conseguir dinheiro. Claro não posso generalizar, mas que a grande maioria está nessa por grana, isso é verdade.
     
  4. imported_Amélie

    imported_Amélie Usuário

    gente, quando vi esse título eu quis morrer de rir ou chorar!

    é absurdamente ridículo e oportunista... e o título do 2 vai ser "solteiro sim, Free Willy nunca"
     
  5. Liv

    Liv Visitante

    "solteiro sim, Free Willy nunca" :rofl: :rofl:
     
  6. Angélica

    Angélica Visitante

    Meninos, vamos e convenhamos que isso seria a solução de todos os nossos problemas :sim:

    Também não digo que alguém não pudesse ter passado por uma experiência assim tão... hãããã... como diria.... mirabolante -acho que serve - e tirar dela um proveito e tanto pra sua vida, dizem que o universo conspira a nosso favor (até acho que é mesmo embora dependa de que "vejamos" a conspiração e saibamos aproveitá-la, mas isso já é divagar, voltemos ao tópico), porém acho isso tremendamente improvável, até prova em contrário, certo?

    Maníaca, esse seu título (e os comentários) me valeu boas risadas, adorei!

    bj da angel
    ;)
     
  7. imported_Cleo

    imported_Cleo Usuário

    XD

    Não tenho adjetivos pra esse tipo de coisa.
    Porém tenho essa comunidade, né:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)



    Mas vocês verão,
    ficam desdenhando a balei Shamu e, daqui a alguns meses, ela estará na lista dos "mais vendidos - auto ajuda" do submarino.
    E tenho dito.
     
  8. Devotchka

    Devotchka Usuário

    Talvez a baleia possua poderes sobrenaturais. Nunca se sabe.
    Tudo para ganhar dinheiro. [2]
     
  9. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Puts... Essa comunidade é muito show...
    E acho que ela já é lider de venda em algumas partes do Estados Unidos...
     
  10. Marcileia

    Marcileia Usuário

    Não gosto muito de livros de auto-ajuda. Quando você lê um até acha alguma coisa proveitosa, quando lê o segundo vê que é semelhante ao primeiro, mas escrito com palavras diferentes, etc.
    Resumindo: você pode ler um livro de auto-ajuda que será suficiente para toda a sua vida...
     

Compartilhar