1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Potro Vermelho (John Steinbeck)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Lucas_Deschain, 11 Jul 2010.

  1. Lucas_Deschain

    Lucas_Deschain Biblionauta

    [align=justify]Nem só de problemas sociais e espinhosas críticas é que se pautam os escritos de Steinbeck. Ele escreveu vários livros que não se detém necessariamente sobre os problemas da sociedade como o trabalho, a exploração ou a miséria, mas que versam sobre uma realidade diferente, que embora não negue essa conflituosidade social que levou seu nome a figurar entre os clássicos da literatura mundial, constitui uma parte importante de sua obra.

    Entre esses livros, dos que li até agora, o que mais me chamou a atenção e me agradou foi O Potro Vermelho. O livro conta a história de um garotinho, Jody, que vive em um rancho lá pela região de Salinas, no oeste dos Estados Unidos. A trama junta vários capítulos sem grande ligação entre si, justamente por terem sido publicados separadamente em revistas. O romance completo só saiu em 1937.[/align]

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar