1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O longo braço do Longhorn

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Gothic Legolas, 9 Mai 2003.

  1. Gothic Legolas

    Gothic Legolas Usuário

    O longo braço do Longhorn
    Por Michelle Delio

    18h – 8 de maio de 2003

    A Microsoft dá um recado confuso com o anúncio do sucessor do Windows XP. O novo sistema foi feito para facilitar o compartilhamento de arquivos de mídia, mas possui tecnologias que restringem o uso desses arquivos. Por Michelle Delio.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Mouth of Sauron

    Mouth of Sauron Usuário

    Sucessor do Windows XP chega mesmo em 2005

    Microsoft confirma a data para o lançamento do Longhorn e deve soltar a primeira prévia da versão beta para desenvolvedores de software e hardware ainda em outubro deste ano, seguida por duas versões beta em 2004.

    O ano de 2005 é a data confirmada (pela primeira vez) pela Microsoft como o ano do lançamento do Longhorn, sistema operacional que vai suceder o Windows XP.
    O lançamento - que analistas de mercado já antecipam que será um dos mais importantes da linha Windows para a Microsoft - será precedido de testes pré-beta que começam em outubro deste ano, uma primeira versão beta no início de 2004 e uma segunda versão beta em meados de 2004, segundo Will Poole, vice-presidente executivo da divisão Windows. A informação foi dada hoje (7) durante a apresentação do executivo na WinHEC, conferência de engenheiros de hardware da Microsoft, em New Orleans. "Veremos o Longhorn em 2005", afirmou.

    A versão pré-beta do Longhorn deve ser lançada na mesma época do evento para desenvolvedores (chamado Professional Developers Conference, ou PDC) da Microsoft, em outubro, na cidade de Los Angeles. As primeiras previsões eram de que o Longhorn fosse lançado no final de 2004 ou mesmo no início de 2005.

    "At PDC there will be a build suitable for hardware and software developers to start creating applications for Longhorn. The build is not meant for broad customer usage, but for developer usage," said Tom Phillips, general manager of Microsoft's Windows Hardware group.

    "No PDC teremos uma versão adequada para que desenvolvedores de hardware e software comecem a criar aplicativos para o Longhorn. Não é uma versão para uso doméstico, mas sim pelos desenvolvedores", afirmou Tom Philips, gerente do grupo de hardware Windows da Microsoft.

    A Microsoft já lançou, em março, uma versão prévia do Longhorn para desenvolvedores. Três versões alfa já vazaram na Internet, a primeira no final de 2002 e a última no mês passado.

    Porém, antes de o Longhorn chegar ao mercado, haverá atualizações nos sistemas operacionais da Microsoft, segundo Poole, como novas versões em outras línguas do Windows XP Media Center Edition. "Mas o peso da divisão Windows e da companhia está no Longhorn", afirmou.

    Uma grande mudança no futuro sistema será o novo Windows Future Storage (WinFS), baseado na tecnologia de banco de dados SQL e projetada para dar aos usuários uma rota direta aos dados, tornando a localização física dos dados irrelevante. O WinFS vai substituir os sistemas de arquivo NTFS e FAT32, usados nas versões atuais do Windows.

    Fonte: Revista PC World
     

Compartilhar