• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Homem foi à Lua?

Status
Fechado para novas mensagens.

Excluído052

Excluído a pedido
Certamente você deve ter algum parente mais , hão, antigo ou humilde (ou as duas coisas) que não acredita que o homem foi na Lua.

Vc deve pensar "coitado...", mas existem sim, muitas pessoas "letradas" que não acreditam nisso, que tudo não passou de um Engabela-Comunista só para os Estados Unidos saírem na frente.

Vários cientistas que estudaram as sombras dos astronautas nas imagens, mais as tremulações da bandeira dos Estados Unidos quando foi fincada e coisas afins e discordam que o homem já foi a Lua, disse que tudo não passou de uma montagem muito bem feita.

É lógico que a NASA afirma que o homem foi a Lua, mas e aí?

Tem uma revista em bancas que trata justamente deste tema, ela pode ser encontrada com um pouco de esforço - ainda não comprei, estava sem dinheiro.

Pensem nisso e digam o que acham.
 
Esse vai ser um belo tópico de achismos, mas eu já documentários sobre isso na Discovery.

No documentário mostrava os dois lados da história: o de quem acredita que o homem foi a lua, e o de quem não acredita nisso.

As sombras os funcionários da NASA explicam pela posicionação das luzes da própria nave que batiam nos austronautas e faziam com que a sombra deles se direcionassem para onde elas estavam.

As estrelas praticamente inexistentes no vídeo apontada pelos estudiosos da contradição são explicadas pois foi dito que a luz da câmera e da nave ofuscavam a luz das estrelas. Mas aí fica a pergunta: ofuscaria a luz de todas as estrelas? Suspeito, porém intrigante.

Quanto à tremulação eles dizem que foi na realidade a câmera usada a culpada por este parecer. Será mesmo?

Agora a grande questão é: o lançamento foi mostrado na T.V., pessoas estavam lá no dia que lançaram o foguete. Mas até lá podia estar vazio de pessoas o foguete, e convenhamos quando eles foram resgatados no mar eles poderiam ter sido apenas colocados lá.

Bem, é realmente um grande equívoco, mas eu ainda acredito na ida do homem à lua.

Obs.: se alguém que também viu o documentário ver que eu coloquei alguma informação errônea em meu post, por favor me corrija para um melhor andamento dessa discução. :mrgreen:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
 
Sei que aqui não é lugar para achismos... mas acho que já há um tópico discutindo sobre esta questão por aqui, não?
 
Ah, descobri. É que a discussão sobre esse negócio da Lua se deu no topico sobre teorias de conspiração. Vejam lá o que está dito, inclusive com referências a informações oriundas de outros sites.
 
Eu vi esse tópico antes e quase o movi pro Insônia... mas aí seu destino seria previsível.

Eu o deixei aqui pra que os letrados e embasados do Clube tenham mais voz respeitada pra dizer o porquê do homem ter ido à lua...

...ao invés de apenas se revoltarem com esse constante questionamento. :mrgreen:

PS: Esse é o único motivo pra eu ter deixado esse tópico aqui. Se não satisfizerem essas condições, será sumariamente trancado.
 
Eu sinceramente acho muito dificil que conseguissem montar um farça tao bem elaborada com os recursos graficos que dispunham na época(seria muito mais facil pra eles realmente pousar na lua :D ) e mesmo que o tivessem feito, com a tecnologia atual de tratamento e analise de imagens teriam desvendado a pilantragem, afinal existem milhoes de pessoas no mundo que gostariam ver os EUA passarem por uma humilhação dessas. Pra mim estiveram sim na lua, sem teorias conspiratórias nesse caso... :eek:
 
Eu não vou falar minha opinião baseada em um "eu acho".
O que ocorre é o seguinte: temos que nos lembrar que por mais que os Estados Unidos pudessem gastar bem mais do que a antiga União Soviética no desenvolvimento de tecnologia espacial, os Comunistas foram os pioneiros no espaço em lançamento de satélites e de missões tripuladas.
Dessa forma, se eles possuiam uma tecnologia desse porte, com certeza poderiam ter provado na época que a Missão Apolo não passava de uma grande farsa, o que NUNCA aconteceu.
Todos sabemos que enganar o público pode até ser fácil, mas enganar um concorrente em busca de um mesmo objetivo é muito improvável.
E é unicamente por causa deste silogismo lógico que eu não creio em farsa na chegada do homem à Lua, independentemente de todos os argumentos prós e contras.
 
No entanto, eu sei que quando você parte de premissas erradas em um silogismo, pode chegar à conclusões errôneas, ainda que o processo tenha sido perfeito.

O silogismo, se não ficou exatamente claro, é o seguinte:

Premissa 1: A União Soviética possuía tecnologia suficiente para disputar a corrida espacial com os Estados Unidos.
Premissa 2: Quem possui tecnologia espacial desse porte pode monitorar o concorrente por meio de satélites militares.
Conclusão: A União Soviética poderia monitorar por meio de satélites militares o desenvolvimento do Projeto Apolo, sabendo se os americanos realmente foram ou não à Lua.

Bem, as premissas e a conclusão não estão exatamente bem construídas, mas acho que já deu para captar o que eu estou querendo dizer.
 
Eu não vou falar minha opinião baseada em um "eu acho".

Isso foi uma indireta?
De qualquer foma vou mudar meu texto:

Seria dificil que conseguissem montar um farça tao bem elaborada com os recursos graficos que dispunham na época(seria muito mais facil pra eles realmente pousar na lua ) e mesmo que o tivessem feito, com a tecnologia atual de tratamento e analise de imagens teriam desvendado a pilantragem, afinal existem milhoes de pessoas no mundo que gostariam ver os EUA passarem por uma humilhação dessas. Pra mim estiveram sim na lua, sem teorias conspiratórias nesse caso...

Pronto, tirei a palavra eu acho, o texto agora apresenta opinioes pessoais sem nada de cientifico(discutir sobre a ciencia nao precisa ser atraves de relatorios cientificos) baseando-me sim, no meu conhecimento historico e politico da epoca. A mesma situacao do seu post, alias. :beer:
 
bem eu ja postei aki mas como o caro fox reparou eu fui meio revoltado e e entao fez o favor de apagar o meu post..... bem depois de repensar eu decidi ajudar vcs com um fato......


na decada de 70 a estaçao espacial skylab estava orbitando a terra e ela podia ser vista como uma estrela q se movimentava nos ceus...... agora me expliquem quem nao acredita como uma estaçao espacial estava no espaço apenas uma decada depois? a tecnologia nao teria dedo um salto tao lunge de forma nenhuma.....


abraços Dwarf
 
Eu não mereço. Fox, já gastei demais meu latim com isso.

O q me surpreende é por q tanta gente (geralmente normal em outras situações) acredita q não houve pouso na Lua em 1969.

Pela milésima vez... o site de um astrônomo q ainda tem a boa vontade de destroçar os dedvaneios desses malucos q querem ganhar $ e publicidade com esse papo q não pouso :
http://www.badastronomy.com/bad/tv/foxapollo.html
 
Naquela época poderia sermuito mais difícil acreditar que o homem foi à lua, tal. Mas hoje fica mais fácil, por causa que nós nascemos e crescemos com uma tecnologia superior daquela época.

Mas tem um fato, que eu acho que não comprova, nem tem relação nenhuma, mas ajuda.

Eu estava vendo no discovery, esses dias, um documentário sobre um cara que estudava um Asteroide daqueles grandes, e eles mandaram uma sonda espacia para o tal Asteroide. Ele era mais longe que a Lua, mas não sei onde estava, talvez perto de Marte. Essa sonda mandou fotos do asteroide, tal. Um Asteroide é muito mais difícil de se conseguir chegar do que a Lua. Tá certo que a sonda é menor, e nao é tripulada, e que foi na decada de 90, por ai. Mas se o homem não foi na Lua em 69, eles tentariam chegar lá mais vezes por agora, que a tecnologia deixaria mais facil chegar.
 
Dei uma chance pra esse tópico aqui nesse clube, em sã consciência, Engus.

Porque é uma chance para que aqueles que ainda têm dúvida, as sanem aqui.

A chance não foi totalmente aproveitada, mas pelo menos foi melhor do que eu esperava que fosse.

Esse é o primeiro e ultimo tópico dessa discussão, nesse clube.

Porque já causou estresse e teimosias bobas antes. E teimosia boba e sem base não tem lugar nesse clube

E aqui fica novamente o link do excelente site indicado pelo Engethor, pra futuras resoluções sobre dúvidas recorrentes dos amantes de teorias de conspiração.

http://www.badastronomy.com/bad/tv/foxapollo.html
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo