• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Homem de Beijing (Henning Mankell)

Meia Palavra

Usuário
Na noite de 12 de janeiro de 2006, 19 pessoas são brutalmente assassinadas em uma pequena aldeia na Suécia. Birgitta Roslin é uma juíza de meia idade, num casamento que começa a esfriar. Vivi Sundberg é uma policial durona, que está face a face com a maior cena de crime de sua vida profissional. Ya Ru é um próspero empreendedor chitnês. Hong Qiu é sua irmã, ligada aos círculos internos do poder. San viveu 100 anos antes da história principal, e ajudou a construir uma ferrovia num regime de semi-escravidão. De alguma maneira, todas estas histórias estão conectadas.

Henning Mankell junta os opostos numa trama bem construída de suspense e investigação. As ligações são tênues, mas bem explicadas, tendo como fio conector a história de Birgitta Roslin, que poderia ser considerada a “investigadora principal” neste caso. Mas, apesar de juíza, o caso não é de sua jurisdição, mas uma busca pessoal. Ela encontra inúmeros entraves em sua busca, da burocracia e o descaso de uma investigação policial por informações de fora, ao assédio de jornalistas inoportunos.

[continue lendo...]
 
Nunca parei pra ler os livros de Mankell por conta do ativismo político dele, que eu abomino. Esquerdismo dos mais ingênuos. Não é raro ver vilões nos livros dele com motivações políticas de direita das mais absurdas, como, por exemplo, um grupo religioso ultra-fundamentalista que tenta impedir um casamento gay na Suécia... parece coisa saída da mente de um estudante secundarista.

Mas, justiça seja feita, o cara parece possuir a técnica para escrever romances policiais. Tirei essa conclusão assistindo as séries de TV baseadas nos livros dele. Há duas, uma de produção inglesa e uma sueca, ambas ótimas.

Link da inglesa.

A sueca pode ser encontrada em torrents desses da vida.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo