1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Grande (e atrapalhado) Assalto [Folha de São Paulo]

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Eldaráto Calimanar, 11 Abr 2003.

  1. Eldaráto Calimanar

    Eldaráto Calimanar On the heels of his desire

    11/04/2003 - 10h54
    Pizza salva 53 reféns de assaltantes em loja em Perdizes (SP)
    do Agora São Paulo


    Quinze assaltantes invadiram a empresa de peças automotivas Pellegrino, na rua Padre Chico, em Perdizes (zona oeste), e mantiveram reféns, por duas horas, 53 pessoas na noite de anteontem. As vítimas assistiam a uma palestra no local.

    O roubo só foi descoberto pela polícia graças a um pedido de pizza, feito por funcionários da autopeça pouco antes da invasão. O entregador, no entanto, quando chegou ao local, também acabou sendo feito refém. Após uma hora de espera, o dono da pizzaria, que já havia sido funcionário da Pellegrino, mandou um outro motoboy ao local para descobrir o que acontecia.

    O segundo entregador também foi rendido. Minutos depois, o proprietário, desconfiado, foi ao local e teve o mesmo destino dos funcionários. Como ela não voltava, o seu sócio, que permaneceu na pizzaria, ligou para a PM.

    A polícia acredita que o crime foi encomendado, já que o bando levou uma lista detalhada com os produtos que deveria roubar.

    Para entrar na empresa, a gangue roubou uma Fiorino dos Correios. Do lado de fora, dispunha ainda de uma carreta, para transportar as peças roubadas, e de um Monza, para tentar a fuga. Após render um vigia e desarmá-lo, o bando dominou os presentes. Ao longo de duas horas, prendeu todos os funcionários do turno da noite.

    Para conter os assaltantes, a PM mobilizou 12 automóveis e 30 homens, além do helicóptero Águia-6. Os primeiros carros de polícia chegaram às 21h e foram recebidos a tiros por criminosos instalados no telhado da empresa.

    A maioria dos ladrões fugiu, mas a polícia deteve, após duas horas de buscas, quatro deles. O bando já havia separado peças automotivas, além de computadores pessoais, carteiras, relógios e celulares dos reféns. Alguns desses objetos foram levados.

    Os quatro detidos tinham passagem por roubo, segundo a polícia. No telhado, os PMs prenderam Luciano dos Reis e Itamar da Silva. Já Wagner Rodrigues e Amarildo Ferreira dos Santos foram presos no interior da empresa. Um irmão de Santos é o dono do Monza que seria usado na fuga. Ninguém ficou ferido na ação, e os outros assaltantes estão foragidos.
     
  2. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    8O

    Era o que faltava. Tudo acabou em pizza! :mrgreen:
     
  3. Carcharoth

    Carcharoth Usuário

    Adoro essas noticias bizarras assim...

    Existe um livro, acho ateh que eh meio novo, que se chama "Os criminosos mais burros do mundo". E obviamente, eh uma coletania divertidissima de casos reais do mundo todo de bizarrisses em crimes em geral... :mrgreen:

    O livro eh mt engracado... recomendo
     
  4. *Anyla_Star´s*

    *Anyla_Star´s* Usuário

    Imagina....os caras devem ter ficado com fome...:roll: a Pizza não chegava....
    Ou sera q eles comeram ?
     
  5. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    Impressionante porque apesar de ter muitos criminosos, nenhum teve a idéia simples de pagar a pizza e deixar o motoboy ir. :roll:
     

Compartilhar