• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O contrário da morte (Roberto Saviano)

Meia Palavra

Usuário
O jornalista italiano Roberto Saviano com o seu Gomorra ganhou badalação – nomes como Desmond Tutu, Mikhail Gorbachev, Günter Grass e Orhan Pamuk o aclamam pela coragem , uma adaptação para o cinema e traduções para vários idiomas. Entretanto, o merecido sucesso rendeu ameaças de morte pela Camorra e levando-o a viver sob proteção permanente da polícia. Outro livro, O contrário da morte (Bertrand Brasil, 96 páginas), escrito três anos depois do best seller, reflete a melancolia e o pensamento de um autor que se preparava para o exílio.

São duas breves narrativas sobre guerra e tristeza, onde o minimalismo obsessivo tratar de comparar o conflito no Afeganistão e a Camorra em Nápoles, diferenciando em sua legitimidade e ilegalidade, respectivamente, uma guerra institucional, legal e os crimes da guerra ilegal.

[continue lendo...]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo