• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Conselho dos magos

Vendo essa questão do desdobramento do futuro perante os olhos de Námo, por exemplo, é interessante lembrar, que na escolha dos Istari é dito que Ólorin temia Sauron, e que muito provávelmente por isso, tenha sido enviado.
É clara a noção de que seria perigoso a intervenção direta dos Istari, e que o mais apropriado pra isso, por sua própria natureza (Saruman, que por "coincidência" era discípulo de Aulë) poderia encontrar problemas. Mesmo sem menção das intenções, é claro a noção dos pressupostos que levaram os Valar as escolhas tomadas, não como uma visão concreta do que viria a acontecer, mas como disse Rama, da visão parcial dos desdobramentos futuros de Arda.

Abraços.
 
Mas vc não leva em conta o fato que os Valar tinham como politica NÃO se meter diretamente nos assuntos da T-M. Na 3ª Era eles viram que a coisa ia desgrigolar de vez (lembra que eles pdoeriam "ver" o futuro, ainda que parcialmente), e enviaram os velhotes como um meio-termo.

Com certeza, caro Rama. Mas depois eles interviram muito também, tiveram grande importância na TM. O Conselho Branco e a Ordem dos Magos eram, digamos assim, os "líderes", "conselheiros". Elrond, Gandalf, Galadriel, foram por causa deles e do conselho de Elrond (sei que alguns dos menbros anteriormente citados não participaram do Conselho de Elrond:cool: ). Mas mesmo assim, eles colocaram a TM "nos eixos".:cool:
 
Calma meu Saitor querido, acho que ele entendeu a questão dos Valar não terem, ao menos não ab initio, a intenção de intervir.
Mas eu tô calmo... :mrgreen:
off-topic: andou sumido hein? =]
off-topic² - é mesmo, nem aparece mais no MSN tbm...dá um alozinho de vez enquando, querido. =]
Trampo novo, facul, enchimento sagrado de cara com BOHEMIA (louvada seja!), sou alguém mais pcupado agora. Mas vcs sabem que se precisarem basta apertarem o diamante que dei pra cada um de meus nolyoni e dizer meu nome que eu apareço. :cerva:

Com certeza, caro Rama. Mas depois eles interviram muito também, tiveram grande importância na TM. O Conselho Branco e a Ordem dos Magos eram, digamos assim, os "líderes", "conselheiros". Elrond, Gandalf, Galadriel, foram por causa deles e do conselho de Elrond (sei que alguns dos menbros anteriormente citados não participaram do Conselho de Elrond:cool: ). Mas mesmo assim, eles colocaram a TM "nos eixos".:cool:
Exato. Os magos tinham suas habilidades e poderes mas não eram um diferencial por seu poder inato.... tanto que apenas 1 fez algo realmente sério pra proteger os Filhos.
 
Os Istari, opiniões à parte, e não pensando nos "sês" dos diálogos informais, foram de suma importância, essênciais a Guerra do Anel. Quando digo, para retirar especulações, me refiro a fatos, como por exemplo, sem levarmos em conta o que poderia ser, como o caso das interpretação de Sauron (ou a mentira de Sméagol) que o levou a um equívoco com relação a posição do Condado em Endor, e isso foi crucial ao destino da Terceira Era, tivesse ele não errado, Frodo seria morto pelos Nove, o que colocaria uma Guerra de outras proporções, ou mesmo um Fim Imediato aos Povos Livres. Sendo assim, os erros ou acertos dos Magos Azuis, e os planagementos, ingênuos, ou não, de Ólorin, são de valor irrevogável, mesmo as omissões de Aiwendil e a dupla-traição de Curumo, no quesito negativo.
 
Eu vou interromper a discução um pouquinho só ok.
O pessoal já disse tudo, mas ai vai: os Valar mandaram 5 magos para a TM desses os azuis sumiram e não se sabe o seu destino. Mais tarde os magos e os sabios formaram um conselho para deliberar sobre Sauron e decidir o que fazer...
 
Sim, como era parte do plano, os Istari ajudariam de maneira indireta, aconselhando os sábios ou inflamando os corações dos bravos e valentes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo