1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Cérebro Humano! Interessante...

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por The Dark Elf, 16 Set 2003.

1. The Dark Elf

The Dark Elf Usuário

Não deixem de ler

De aorcdo com uma pqsieusa de uma uinrvesriddae ignlsea, não ipomtra
    em qaul odrem as lrteas de uma plravaa etãso, a úncia csioa iprotmatne
    é que a piremria e útmlia lrteas etejasm no lgaur crteo. O rseto pdoe
    ser uma ttaol bçguana que vcoê pdoe anida ler sem pobrlmea. Itso é
    poqrue nós não lmeos cdaa lrtea isladoa, mas a plravaa cmoo um tdoo.

Fntaastciso naum!!!

2. Kementari

Kementari É só marca do fogão!

Iéi! Legal!! Etneid tduo diretinoh! :mrgreen:

3. Balbo

Balbo Usuário

Impressionante mesmo. Dá pra ler quase como se fosse um texto escrito normalmente.

4. The Dark Elf

The Dark Elf Usuário

... Dniiteriho :mrgreen:

5. Eönwë

Eönwë Usuário

8O

Que legal... Eu li quase normalmente. Só me confundi em duas palavras. Mas acho que o que influi não é só a primeira e a última letras, mas sim o conjunto das letras de uma palavra, não importando a ordem.

6. Melkor- o inimigo da luz

Melkor- o inimigo da luz Senhor de todas as coisas

Nossa, eu só percebi q tava embaralhado depois... Minha amiga já tinha me contado sobre esta pesquiza, mas não sabia que se adequava a qualquer frase, achei que era só a frase que ela recebeu no e-mail...

Spumipa!

7. Gildor

Gildor Usuário

O Digus seguia essa idéia desde tempos e tempos atrás, e a tal da universidade inglesa é que leva o crédito. :lol:

Putz, essa semana não teve um só blog na net que não repetisse essa notícia.. :roll:

8. Deriel

Deriel Administrador

Pragas da internet... tanto esses mails de curiosidade quanto os blogs

9. {Scarlet Rose}

{Scarlet Rose} Uiiiiiiiiiii!

Humpf! Meu blog eh lindo tah! :mrgreen:

10. *Evenstar*

*Evenstar* Usuário

Eu recebi esse e-mail ontem... mas é interessante...

11. Dante Aqueronte

Dante Aqueronte Usuário

Eu vi isso em todos os fóruns que visito. Demorou pra aparecer aqui. :mrgreen:

Muito legal o texto, mas já deu pra perceber que, apesar da palavra ficar inteligível só com a primeira e ultima letras no lugar, dependendo da ordem que ficam as do meio fica meio confuso de entender. Principalmente se colocar duas letras iguais seguidas, como na palavra "ttaol" do texto.

12. Melkor- o inimigo da luz

Melkor- o inimigo da luz Senhor de todas as coisas

Idem, Scarlety! ^^

Deriel, e não tivesse essa "corrente" divulgando essa "descoberta" muita gente não teria ficado sabendo, oras, eu agradeço à toda esta empolgação porque senão nunca saberia... Não muda nada na minha vida, mas que é interessante não posso negar... =)

Eu não acho que "ttaol" ficou confuso, Legolas, sozinha sim, mas olhada no contexto é fácil identificar a sua origem...

13. **Arwen**

**Arwen** Usuário

Nossa. :eek:
    Não sabia disso não.
    Achei bem fácil de ler, mas essa repetição de letras, como o Legolas Greenleaf disse, atrapalha um pouco.
    A única palavra que não foi lida naturalmente e eu tive que interromper a leitura pra pensar no significado foi "ttaol" mesmo...

14. Zanza

Zanza Usuário

É por isso que conseguimos ler o que a maioria das pessoas escrevem na internet... :aham:

15. NeoDeSampa

NeoDeSampa Usuário

o "ttaol" naum atrapljou tanto aqui..porque quando não entendo a palavra deduzo pelo contexto. è o mesmo principio com garranchos

16. V

V Saloon Keeper

Mais uma desculpa pros bozos que acham bonito escrever errado.

17. Finrod

Finrod Visitante

Sorte que eu não recebo nenhum e-mails desses... 8-)

18. Damasco o Gollum

Damasco o Gollum Usuário

:doido:
    Pra mim a pior foi "bçguana", mas msemo assim eu li faiclnemte :mrgreen:
    E o itnerensate e que se vc tnetar ler essas plavaras sepradamaente vc ñ cnossegue ler :lol:

19. The Dark Elf

The Dark Elf Usuário

Vc nuam Cusnegoe :lol: :lol: :lol: :lol:

20. Riff

Riff Usuário

Istenensrtae

Compartilhar