• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Caso Dreyfus (Louis Begley)

Meia Palavra

Usuário
O jurista norte-americano Louis Begley (1933-) tem uma carreira já bem sucedida como escritor de romances de caráter rememorativo, em que personagens de idade já avançada, bem sucedidos, trabalham e enfrentam suas lembranças pessoais nos momentos críticos de suas vidas, tal como Sobre Schmidt e Schmidt Libertado, que tiveram sua versão cinematográfica estrelada por Jack Nicholson (Confissões de Schmidt, de 2002).
Begley também avançou para o terreno ensaístico, publicando grandes textos sobre a maior de suas influências, Marcel Proust. Agora, no entanto, volta-se para o terreno da política, em O Caso Dreyfus.

Continue lendo...
 
No curso de Políticas Públicas (e imagino que em vários outros cursos na área de humanidades) o aluno frequentemente se depara com algum livro ou texto que menciona o caso Dreyfus e o panfleto de Émile Zola, e acho inclusive que "J’Accuse" é até mais famoso do que o próprio caso Dreyfus.
Só que poucas pessoas sabem exatamente do que se trata (eu incluída :vergonha: ) e esse livro parece ser uma ótima oportunidade de conhecermos melhor a história.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo