• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Abutre (Nightcrawler - 2014)

Siker

Artista Comercial / Projetista Gráfico
MV5BMjM5NjkzMjE5MV5BMl5BanBnXkFtZTgwNTMzNTk4MjE@._V1__SX1795_SY967_.jpg

Quando Lou Bloom, um homem desesperado por trabalho, entra no mundo do jornalismo criminal de L.A., ele ultrapassa os limites entre observador e participante para se tornar uma estrela em sua própria história. Ajudando em seus objetivos está Nina, uma veterana do noticiário da TV.

Direção e roteiro: Dan Gilrov
Estrelando: Jake Gyllenhaal (Lou Bloom), Rene Russo (Nina), Bill Paxton (Joe Loder).

IMDB: 8.1
Filmow: 4.1
Rotten Tomatoes: 95% (crítica), 87% (público).


------------------------------------

Um conjunto perfeito de ótima atuação com ótima ambientação, durante todo o filme nós temos um tom sombrio enquanto vemos o desenvolvimento sociopata de Lou, que encontra o trabalho perfeito onde pode fazer o que ama.

O filme tem uma estrutura lenta de construção do suspense como em O Iluminado e Carrie, com pitadas maiores de tensão e ação como visto no trailer, é centrado na jornada do personagem principal mas também abre espaço para críticas ao jornalismo sensacionalista.

Fato irrelevante: a música do trailer é a mesma utilizada no trailer de Terminator: Genisys.
 
A atuação do Jake Gyllenhaal realmente é digna de nota e ele faz um tipo que até lembra um pouco o Travis Bickle do De Niro, mas eu esperava mais do todo.
Em todo caso, figura fácil numa lista de top melhores do ano.
 
Muito interessante esse personagem principal, mostra todo o potencial do ser humano quando se solta das limitações do senso comum. Eu poderia dizer que ele usou seu potencial "para o mal", mas aí seria ir contra a própria mensagem oculta que se pode ler no filme: não existe certo ou errado, bem ou mal, existe vencedor e perdedor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo