1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Abutre (Nightcrawler - 2014)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Siker, 3 Jan 2015.

  1. Siker

    Siker Artista Comercial / Projetista Gráfico

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Quando Lou Bloom, um homem desesperado por trabalho, entra no mundo do jornalismo criminal de L.A., ele ultrapassa os limites entre observador e participante para se tornar uma estrela em sua própria história. Ajudando em seus objetivos está Nina, uma veterana do noticiário da TV.

    Direção e roteiro: Dan Gilrov
    Estrelando: Jake Gyllenhaal (Lou Bloom), Rene Russo (Nina), Bill Paxton (Joe Loder).

    IMDB: 8.1
    Filmow: 4.1
    Rotten Tomatoes: 95% (crítica), 87% (público).

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    ------------------------------------

    Um conjunto perfeito de ótima atuação com ótima ambientação, durante todo o filme nós temos um tom sombrio enquanto vemos o desenvolvimento sociopata de Lou, que encontra o trabalho perfeito onde pode fazer o que ama.

    O filme tem uma estrutura lenta de construção do suspense como em O Iluminado e Carrie, com pitadas maiores de tensão e ação como visto no trailer, é centrado na jornada do personagem principal mas também abre espaço para críticas ao jornalismo sensacionalista.

    Fato irrelevante: a música do trailer é a mesma utilizada no trailer de Terminator: Genisys.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  2. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    A atuação do Jake Gyllenhaal realmente é digna de nota e ele faz um tipo que até lembra um pouco o Travis Bickle do De Niro, mas eu esperava mais do todo.
    Em todo caso, figura fácil numa lista de top melhores do ano.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. Sentinela

    Sentinela .............

    Muito interessante esse personagem principal, mostra todo o potencial do ser humano quando se solta das limitações do senso comum. Eu poderia dizer que ele usou seu potencial "para o mal", mas aí seria ir contra a própria mensagem oculta que se pode ler no filme: não existe certo ou errado, bem ou mal, existe vencedor e perdedor.
     
  4. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Mt bom, com uma excelente atuação do Jake Gyllenhaal! :clap:
     

Compartilhar