• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novo Coronavírus (COVID-19)

Quanto tempo a pandemia ainda dura?

  • Dois meses, no máximo (até maio/2022)

    Votos: 0 0,0%
  • Três ou quatro meses (até julho/2022)

    Votos: 1 14,3%
  • Seis meses (até setembro/2022)

    Votos: 1 14,3%
  • Um ano ainda (até março/2023)

    Votos: 2 28,6%
  • Não vai terminar nunca! (vira uma endemia, mas com número de vítimas similar ao de mar/2022)

    Votos: 3 42,9%

  • Total de votantes
    7
  • Votação encerrada .
Enquanto o Bolsonaro cria teorias de conspiração e acusações sem base científica contra as vacinas, governantes competentes reconhecem e incentivam pesquisas e se orgulham de cientistas:

Deutsche Welle disse:
Angela Merkel 'incredibly proud' of BioNTech founders

17.12.2020

The German chancellor has voiced her appreciation for BioNTech, the small German firm behind the first coronavirus vaccine to get regulatory approval. Merkel said the shot will save "many lives."

German Chancellor Angela Merkel praised the accomplishments and tenacity of BioNTech researchers who developed the first coronavirus vaccine to be approved in western countries.

The comments came during a digital meeting on Thursday between Merkel and the BioNTech founders Ugur Sahin und Özlem Türeci.

"We are incredibly proud to have such researchers in our country," Merkel said at the start of the talks.

Sahin and Türeci faced many hurdles in their road to getting the mRNA technology behind the vaccine to be recognized, but did not give up.

"You didn't throw in the towel. You believed in your research," Merkel said.

The chancellor noted that the vaccine, which was developed in partnership with US pharma giant Pfizer, represents a major step in turning the tides of the coronavirus pandemic.

"When we see how many people are currently dying from the coronavirus, then we know how many lives this can save," Merkel said.


'Making possible what seemed impossible'

BioNTech founders Ugur Sahin und Özlem Türeci are a husband and wife team who started the small biotech firm in the German city of Mainz in 2008.

Türeci, the firm's chief medical officer and a leading cancer researcher, said it was important for the company to work as quickly as possible without sacrificing scientific and ethical standards.

"The mission was to make possible what seemed impossible," she said.

The first step towards bringing the pandemic under control has been reached, "but the marathon isn't over," Türeci added.

Sahin, the company's chief executive, thanked the German government for its support but also thanked BioNTech's staff for working tirelessly for months on the vaccine.

"We were only able to do this because we have a fantastic team. A team of international scientists and staff from 60 different countries who have been working with us for years on this topic [mRNA research]," he said.


Sahin emphasized that another crucial component in developing the vaccine quickly was being able to link up with companies and researchers around the world.

"We know that we cannot defeat this pandemic alone," he said. "International cooperation is key."

Based in the city of Mainz, the previously unknown biotech firm jumped into the global spotlight in November when the BioNTech-Pfizer vaccine was announced to be nearly 95% effective in preventing COVID-19.

EU vaccine approval expected end of December

Although already approved in the United States and the United Kingdom, the BioNTech-Pfizer vaccine has yet to be approved on the European market.

German Health Minister Jens Spahn, who was also part of the video call with the BioNTech founders, said he expects EU states to start vaccinating the same day the vaccine is approved.

"In Germany we will start, if the approval comes as planned, on December 27. The other countries in the EU want to be able to start and want to start from December 27," he said.

Fonte: https://www.dw.com/en/angela-merkel-incredibly-proud-of-biontech-founders/a-55971775 (mirror)
 
É como já postei algum tempo atrás. Não precisa nem voltar tantos séculos atrás. Nossos avô(vós) e bisavô(vós) enfrentaram uma pandemia tão ou mais drástica, fora atravessar duas guerras mundiais, num país que vivia a maior parte na zona rural e a maior parte dela sem energia elétrica e a nossa geração "zona de conforto" toda urbanizada e conectada ainda reclama de barriga cheia.
 
Segundo o twitter do @CorporacaoPato trata-se de manifestação anti-vacina hoje, na Av Paulista em SP.
Morri com o portador do cartaz sobre o jornalista de alta performance com essa lata de paulistano com 30+ que mora com a avó (em Pinheiros) e transa de meia, aka Boça.

Pra quem não está por dentro, o oswaldo eustáquio foi preso e consta que, na cela, caiu da privada (!!!) machucou as costas (!!!!!) e foi pro hospital. Esse acidente causou furor entre o gado que está espalhando inclusive a mentira de que o preso de estimação deles está paraplégico. :eek:
Enfim.

Ep2oOAGW4AIk34u.jpg
 
Primeiramente: quem é Oswaldo Eustáquio?
Resumindo, é um dos influencers bovinos que foi condenado (junto com a sara inverno e o alan gengivas) a prisão domiciliar por propagar fake news, foi impedido pelo alexandre de moraes de sair de casa, saiu (veio pra SP encher o saco do Boulos) ganhou tornozeleira e saiu novamente, indo até o prédio do ministério dos Direitos Humanos (a mulher dele trabalhava lá) querendo ser recebido pela damares que, assim como o cagalhão de faixa, está deixando esses tipos tomarem gloriosamente no rabo.
 
Eu não gosto dessa mentalidade de "se pegarem a doença o problema é deles", "se eu ficar doente isso é assunto meu", etc. Quando se trata de uma doença contagiosa, nunca é só problema seu mas de outros também porque o que está doente pode passar pra outros. E se um fulano é antivacina, fica doente, passa a doença pro filho (e pra sei lá quantas outras pessoas) e aí o filho morre? E aí?

E se é pra desejar alguma coisa, não desejem que os outros fiquem doentes, e sim que parem de acreditar em teorias conspiratórias idiotas e tomem logo a vacina pra não ter que enterrar os familiares por causa do próprio egoísmo e estupidez.
 
Giuseppe, só estamos putos. Há algumas páginas, falamos sobre o fato de a vacina ser um compromisso social e tudo o mais. Agora, só estamos extravasando, mesmo, porque ninguém é de ferro. Dia após dia, a gente tem sofrido com as merdas que esse povo faz. Então, na boa, eu não quero que ninguém morra, não, só fiz uma (duas?) piada (s) com a estupidez da manifestação CONTRA A VACINA, porque se eu não rir, eu vou surtar. Não sou como os irresponsáveis que "ai, eu preciso dar uma saidinha, por causa da minha saúde mental". BOM, A SAIDINHA POR CAUSA DA SUA SAÚDE MENTAL PODE MATAR MUITA GENTE, INCLUSIVE VOCÊ. Então, a meu ver, rir é o jeito responsável de não pirar.
 
Eu entendi. Mas é que tem muita gente falando "ah, vou tomar a vacina, mas se os outros não quiserem tomar, foda-se". Achei importante destacar que com essa mentalidade nós não vamos conseguir acabar com essa doença nunca. O ideal é o maior número possível de pessoas tomar a vacina; se metade tomar e a outra metade não tomar isso seria muito aquém do melhor cenário (e deveria ser um cenário perfeitamente racional e factível se o movimento antivacina não estivesse ganhando tanta força).
 
Última edição:
Acredito firmemente que 80% desses arrombados que se proclamam antivacina vão tudo tomar a primeira que aparecer disponível. Principalmente se atrelarem o atestado de vacinação a viagens ao exterior e documentação nas empresas.
Vão usar isso como desculpa esfarrapada de que os "obrigaram" ou então farão hipocritamente na surdina mesmo, sendo dos primeiros a fazer plantão no postinho, no primeiro dia de vacinação.
A maioria deles é mau-caráter mas não é estúpida, nem eles acreditam na cloroquina do cagalhão de faixa e nessa merda de que a vacina muda dna ou inocula aids.
São tão canalhas que se os órgãos responsáveis pela vacinação resolvessem fazer o absurdo que eles propagam nas redes, de vacinar os petistas e os "esquerdistas" primeiro, vão começar a rasgar o toba em público dizendo que estão sendo discriminados pela "ditadura petista".
É um povo muito escroto esse.
Uma gente ruim e desumana, mas acho que no fim das contas seremos salvos pelo egoísmo deles, eles não irão deixar de se cuidar, de tão preciosos que se acham.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo