• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novo CD Blind Guardian - Review

Como que comparam Blind Com AVANTASIA e RHAPSODY???????????????????????????????????
meu... nada a verrrrrrrr
blind eh muito peso, e esses dois.....bah.....

...and into darkness...
 
eu tava afim deuns bootlegs. so que eu nao tenho so tava afim de comprar mesmo.

e eu gosto de avantasia e edguy. muito bom os dois, tobias sammet eh um otimo musico.

o lancamento do cd eh 4 de marco neh?




qual é a vantagem de ter uma assinatura?
 
Salve! Estou aqui terminando de ouvir (pela enésima vez) o novo cd do Blind Guardian - A Night at the Opera. O que vou fazer aqui é um review de música por música, tentando expor minha opinião sobre cada uma e, na medida do possível, explicando o porque. É claro q é apenas a minha opiniao, de maneira alguma me julgo o dono da verdade e sei q muita gente pode vir a discordar, o q é muito bom...entao o q vou fazer é apenas expor minhas impressoes, nao querendo influenciar ninguem, apenas lançando o tema para futuras discussoes.

Aqui vai meu review... notas de 1 a 10.

Precious Jerusalem - (7/10) Uma grande música. Na primeira vez q ouvi nao curti muito. Ela tem uma sonoridade um tanto estranha. Mas como acontece com varias musicas do Blind, só com o tempo vc vai "descobrindo" a música. Hoje eu acho q ela tem um refrao perfeito para ser cantado ao vivo, e tirando algumas derrapadas (é um tanto lenta demais em varios pontos), ja mostra o que esperar do cd. Mas nao acho q deveria ser a primeira.

Battlefield - (8,5/10) Ah, essa musica é demais! Tudo bem q começa meio estranha, mas os coros q entram logo nos primeiros minutos, a forma como ela é executada e sobretudo as variacoes na musica, fazem de Battlefield uma musica digna de abrir o album! Gostei muito, é impressionante o quanto Hansi está cantando. Pode pegar sem medo!

Under the Ice - (6/10) Começa muito estranha, tem umas linhas vocais um pouco cansativas, o refrao é meio perdido...muitos corais, se fosse mais curta...ela é um tanto cansativa no geral.

Sadly Sings Destiny- (6,5/10) Bom, dessa eu nao gostei tanto assim. A introducao é estranhissima...nao fosse a batera e a linha vocal de Hansi, poderia dizer que é qq coisa menos Blind. E tb parece ser a musica com menos corais, e o refrao nao me agradou muito nas primeiras vezes...hoje eu acho q me acostumei mais, mas ainda sinto falta de alguma coisa, parece q ele nao "decola"...agora tem uns riffs dignos de Blind durante a musica. O Baixo é bem marcante em muitos momentos.

The Maiden and the Minstrel Knight - (7/10) Começa "bonitinha", parece ser a musica mais alegre do disco. O baixo esta muito bem trabalhado, o problema é q a esta altura vc ja esta um pouco cansado de tantos corais...

Wait for An Answer - (8/10) Tem vários bons momentos, mais uma vez um vocal muito bem colocado, o coral nao está tao exagerado, mas tem um refrao nao tao bom qt o resto da musica. Os solos de guitarra sao muito bons, e vc percebe varios elementos novos. Nao tao pesada.

The Soulforged - (8,5/10)Começa muito bem, um riff q lembra e muito a era NIME, a música cresce a medida q é tocada, muito boa, bem marcada, um grande refrao!! Isso ao vivo vai ficar muito interessante :) Como muitas musicas desse disco, é cheia de variacoes, mudanças nas linhas vocais.

Age of False Innocence - (8/10) é uma música bem dramática, simples se comparada com as demais do cd, mas muito bem executada. Funciona desde q vc entre no clima.

Punishment Devine - 10/10 Se vc queria uma razao para ter este album, entao aqui esta! Tudo o q se pode esperar do Blind Guardian, peso, rapidez, os vocais quase insanos de Hansi logo apos o primeiro refrao e (volto a frisar) uma bateria impecavel!! Qts braços esse cara tem? A musica ja começa porrada e vai assim, com pequenas pausas mais lentas e melodiosas, até o final. Vale a pena. Se for pra sair atras de uma musica hoje, peguem essa.

And Then There Was Silence- (9,0/10) Esta ja nao é mistério para ninguem. Saiu no single, e na net antes disso hehehe...Como se seguisse o modelo das demais, parece ter diversar musicas dentro dela...em parte por causa das variacoes... Muito boa.

Bom, entao pq tem tanta gente no forum do site oficial do Blind falando mal do album?
De fato, nao é um album como Somewhere, de fácil aceitacao. Vc precisa ouvi-lo mais de uma vez para começar a perceber cada detalhe das musicas. É um cd extremamente bem trabalhado, muito bem produzido que mostra uma banda em constante evolucao. O problema parece ser a expectativa em torno dessas mudanças. Muitos queriam de volta o Blind do IFTOS por ex.
O q peca no cd é o excesso...tudo é muito bem produzido, mas depois de algum tempo, algumas musicas podem soar um tanto maçantes. Sem contar q as vezes o peso parece diminuido pelos corais e orquestracoes...
Eu nao imagino como vao tocar isso ao vivo, e adoraria ter um pouco da simplicidade e peso dos bardos de antigamente. Agora tudo esta tao mais "majestoso" q algumas vezes vc sente falta da simplicidade de Bard s song, ou do peso de I m Alive, Valhalla entre outras.

No geral, nota 8 para o cd. Um bom lançamento, sem duvida, mas pode pegar mal pra quem for achando q Hansi e Cia iriam se acomodar e repetir a formula de sucesso dos discos anteriores.
Agora, sinceramente, acho q depois disso tudo eles vao reconsiderar muita coisa, e quem sabe fazer um disco mais "fácil" no futuro...afinal de contas, pra onde mais eles podem evoluir? heheheheheh

Nao é o melhor cd do BLind, é o mais bem trabalhado...

---------------------------------------------------------------------
"Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been..."
Blind Guardian


Edited by - kanawati on 22 February 2002 18:22:43
 
Caro Amigo Kanawati, com certeza faço minhas as suas palavras...
em tudo...principalmente na parte q vc fala q o Blind naum eh mais o mesmo... eles taum com o cd bem mais trabalhado, seria realmente interessante escutar esse cd ao vivo...
naum pode esperar um Nigftfall isso eh total ilusão... mas, tipo, pra qem curte todas as fases do blind, com certeza vai fikar louco com esse cd!!!
eh isso ai!!!
abraços!!!


"Ate o amanhecer, ate o cantar dos pássaros..."
by Clube Da Insônia
 
Pra mim ainda faltam 2 músicas, que pelo que dizem não são das piores: Punishment Divine e The Maiden and the Minstrel Knight. Não resolvi escrever aqui antes por isso e porque preferi "digerir" melhor as músicas; é como se diz, "muita informação pra pouco tempo de música". Pelo menos uma conclusão eu já tenho com certeza, não gosto desse título, mas ele é perfeito para o disco. Não vou falar de cada música, mas a impressão geral que eu consegui ter: parece que o Hansi está querendo firmar mais ainda o Blind como uma grande banda. Mostrar que ele é realmente bom, como se ainda precisasse provar isso. Ele coloca muitos arranjos complexos e corais o tempo todo, muitas guitarras intercaladas... Tá tudo legal, compreendo ele.
Ficaram boas as músicas e nós vimos que esse tempo todo eles não estavam parados, não. Apesar de alguns deslizes, como "Precious Jerusalem" abrindo (considerando essa música muito atípica em relação ao estilo do BG), eu gostei muito de quase tudo.
Uma última coisa, pra quem sentiu falta do peso(como eu), acho que é tudo meio cíclico. Agora estão nisso de músicas super complicadas, logo mais vão lançar algo mais "Imaginations" de novo, só ter paciência...

"Viva as pulgas francesas!"
 
caros amigos e companheiros viciados em blind... PELO AMOR DE ERU ILUVATAR! ALGUEM ME PASSE QUALQUERMUSICA DO NOVO CD! EU SUPLICO! TO SEM IRC E SEM PROGRAMAS PARA BAIXAR MP3 INTAUM TO NA MERDA! POR FAVOR AJUDEM ESSE POBRE FÃ DO GUARDIÃO CEGO A ESCUTAR AS NOVAS MUSICAS (de preferencia a punishment divine hehe) PQ EU NAO AGUENTO MAIS SOH ESCUTAR OS SAMPLES E FICAR NA CURIOSIDADE... POR FAVOR AMIGOS!

meu icq eh 136367387
e meu e-mail eh guigogomes@uol.com.br

por favor... eu sei q vcs saum pessoas q querem compartilhar suas felicidades musicais com os outros

valew pela compreensao do meu desespero

ash nazg durbatulûk,ash nazg gimbatul, ash nazg thrakatulûk agh burzum-ishi krimpatul
 
Amigos, o que o tempo não faz... Confesso que não tinha ido com a "cara" desse disco, mas depois de pegar o que faltava e ouvir tudo com calma, na ordem... Esse disco tá MUITO FODA! Desculpem as donzelas pelas palavras rudes, mas tá MUITO BOM mesmo! Acho que eu não tinha gostado porque esperava outro estilo. Agora eu acho que eles estão prestes a lançar uma obra-prima! Mesmo ainda não gostando de Precious Jerusalem abrir o disco e ainda estranhar Sadly Sings Destiny, não consigo parar de ouvir Punishment Divine, Battlefield, e já considero The Maidem & the Minstrel Knight das melhores baladas metal que eu conheço!
HAIL TO THE GUARDIANS!

O Pessoal da Valinor podia combinar de se encontrar nos shows! Eu sou do Rio, mas penso seriamente em ir em São Paulo pra ver o outro show...

"Viva as pulgas francesas!"
 
como que teve gente que ja ouviu oi CD,sendo que ele soh eh lancado em 4 de marco?

eu sei que rola na net, mas o CD mesmo ainda nao saiu


qual é a vantagem de ter uma assinatura?

:: clube da amizade ::
 
quote:

como que teve gente que ja ouviu oi CD,sendo que ele soh eh lancado em 4 de marco?

eu sei que rola na net, mas o CD mesmo ainda nao saiu


qual é a vantagem de ter uma assinatura?

:: clube da amizade ::


O Cd inteiro está disponivel no AudioGalaxy...foi la q eu peguei.

---------------------------------------------------------------------
"Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been..."
Blind Guardian
 
Nao é boa, é ótima...melhor só com o cd aqui.
Mas vamos usar as PM para conversar, isso ja esta parecendo chat...

---------------------------------------------------------------------
"Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been..."
Blind Guardian
 
Olhem só as faixas bônus que vão sair em alguns países:
ITALY - Frutto del Buio
SPAIN - Mies del Dolor
FRANCE - Moisson de Peine
ARGENTINA - Cosecha del Dolor
Todas elas são versões nas respectivas línguas da música Harvest Of Sorrow! Não sei se vai ter alguma bônus na versão brasileira, mas não deve ter uma versão em português dessa música...o que é uma pena!
Mas já que ele resolver dar uma de poliglota, bem que podia ter feito uma versão em Quenya ou Sindarin...

"Viva as pulgas francesas!"
 
quote:
três palavras: "eu não gostei"

muito coralzinho, muito tecladinho.




Mais três palavrinhas: Mim também não!

__________________________________________________

Forjado com o metal das estrelas por Eöl que só saia a noite e fundou o Clube da insônia para não morrer de tédio.
(PSICANALISTA DE VALAR fone: 123-4567)
 
É, eu também fiquei um pouco desapontado quando ouvi pela primeira vez. Mas não porque ele seja ruim, muito pelo contrário, o disco é excelente! O mais bem produzido e trabalhado que o Blind já fez e que qualquer banda já fez! A minha estranheza inicial foi porque eu esperava um disco mais pesado(e suponho que vocês também). Achei que depois do Nightfall, um disco conceitual (e por isso menos agressivo), eles voltariam ao bom e velho speed/power metal que nós estávamos acostumados. Mas a banda preferiu outro caminho, quiseram evoluir musicalmente(e isso conseguiram, sim), e acabaram por perder ainda mais o peso nas músicas. Aliás, muita gente torceu o nariz pro Nightfall quando saiu, e agora todo mundo diz que é o melhor do Blind... Pode ser questão de tempo e costume, como com qualquer novidade.
Agora, depois de ouvir bastante tudinho com calma, eu tenho certeza que estou prestes a comprar uma obra-prima!; e em agosto vou ver um grande show também!
Ps.:Tenho paciência, continuo esperando outro álbum pesado... Daqui há uns dois ou três anos vem outro, hehehehehehe

"Viva as pulgas francesas!"
 
algumas palavrinhas : apesar de ter gostado mais do imaginations e do nightfall esse cd e rlz... e sinceramente me surpreendi com os solos e leads do olbrich... o kra ta mandando muito bem!

ash nazg durbatulûk,ash nazg gimbatul, ash nazg thrakatulûk agh burzum-ishi krimpatul
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo