• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novo avião desenvolvido pela Nasa e Boeing poderá ter asas mais leves e ultrafinas

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Modelo rompe com conceito estabelecido há 70 anos
ttbw_1_free_big.jpg


A Boeing divulgou seu novo conceito para um avião comercial ultra eficiente de nova geração. O modelo terá asas extremamente finas com envergadura de 51,81 metros e apoiada por treliças.

O conceito é baseado no estudo Transonic Truss-Braced Wing (TTBW) foi projetado para oferecer uma eficiência aerodinâmica sem precedentes ao voar a Mach 0,80. A revisão do projeto permitiu aumentar a velocidade após a otimização do ângulo de ataque das asas e redesenho do suporte, que permitiu uma redução na espessura da asa, que se tornou mais leve. O projeto se aproveita da maior eficiência das asas de grande alongamento, similar ao princípio utilizado nos planadores.

ttbw_2_free_medium.jpg

Modelo rompe com conceito estabelecido na indústria aeronáutica desde a década de 1950

As novas mudanças seguem um extenso teste de túnel de vento no NASA Ames Research Center. Por quase uma década, a Boeing e a NASA vêm estudando o conceito como parte do programa Subsonic Ultra Green Aircraft Research (SUGAR). A pesquisa se concentra em conceitos inovadores que reduzem o ruído e as emissões, melhorando o desempenho.

A expectativa da indústria é que a próxima geração de aviões quebre com os atuais paradigmas de engenharia, que concentraram seus esforços no modelo derivado da década de 1950. A redução de consumo, novas matrizes energéticas e motores mais eficientes devem ser os três pilares que deverão definir o layout básico das aeronaves de próxima geração.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Já passou da hora dos aviões comerciais romperem com um velho padrão, se tornarem mais econômicos em combustível e por tabela isso refletir em custos menores de passagens.
 
Ficou bizarro o visual mas... questão de hábito. Já que o teletransporte ainda vai demorar um pouquinho, vamos nos adaptando aos poucos às novas tecnologias :lol:
 
Realmente é uma sensação bem estranha um avião de grande porte da Boeing viajar com asas tão finas como essas, pois dá impressão que não vai aguentar o peso e pode estourar levando-o a queda, mas nada é colocado em uso comercial sem antes muitas horas de testes e nas mais severas condições.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo