• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novato precisando de ajuda

complementando meu post, naum tenho certeza se bilbo foi que viveu mais tempo, pois naum sei a idade de gollum, que como bilbo (como Odo Tuk disse) sofreu prolongação de vida devido o uso do Um anel...
ja frodo deve ter passado de un 120 anos, mas naum tenho certeza... certa vez ouvio que ele morreu com 126 anos, mais naum posso confirmar..

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Afinal, o Gollum era mesmo um HOBBIT? Pra mim ele é um ser ancestral aos Hobbits.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
gollum era um hobbit que morava do lado de un rio (nao lembro qual) que o dia de seu aniversari saiu pescar com um amigo, o amigo lhe deu um presente ( uma capa se nao me engano ) depois de um tempo pescando o amigo encontrou o anel no fondo do rio (Isildur cortou o dedo do senhor oscuro e o dedo caiu no rioe o rio o levou ate ai no pe da montanha dos orcs em "o Hobit" ) bom gollum pediu o anel pro seu amigo quem nao quis dar entao gollum o mato e nao podendo voltar (tinha matado o amigo) entrou na montanha dos Orcs e ficou ai ate meu amigo Bilbo quem conheci em Rivendel(valfenda) o cortou e o deu a frodo, o resto da historia vc sabem. algums nomes estao trcados mas basicamente a historia aconteceu assim.
 
Boas vindas a todos os novos!
Como este site e este forum estao crescendo!
Fiquei fora alguns dias mas ja estou de volta.
Será q o Deriel nao vai fechar este tópico?
Ja ta muito grande, nem eu qdo criei este tópico achei q ele iria tao longe...
 
Acho que é válido sim... acho que é preferível um Tópico Novo com poucos Posts do que Tópicos Imensos que pouco leem.

Estou fechando este Tópico :) Abram outro, ok? =]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo