1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[notícia]Para quem usa SPEEDY!!!

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por imported_Smarzaro, 20 Fev 2002.

  1. olhem só o que saiu na INFO...Quem usa speedy já pode começar a entrar na justiça !!! :-)
    -------------------------------------------

    SÃO PAULO - O internauta Daniel Fraga pediu e o juiz Marco Fábio Mersello, da Juizado Especial Cível da Universidade Mackenzie, concedeu: a Telefônica não poderá mais exigir que o consumidor pague um provedor para usar o Speedy, serviço de acesso em banda larga da operadora.

    A decisão favorável ao usuário saiu no final da semana passada. Fraga criou um site sobre o assunto, onde reproduziu um trecho da sentença do juiz Morsello. O texto diz: ""...JULGO PROCEDENTE a ação proposta e, por via de conseqüência, condeno a reclamada à prestação de serviços de acesso à internet, por meio do "speedy", sem a necessidade de contratação de provedor, para a transmissão e recepção de dados...". O juiz definiu uma multa diária de 50 reais - até o limite de 3,6 mil reais - caso a Telefônica não cumpra a determinação.

    A decisão, primeira do gênero no Brasil, reflete um impasse na prestação de serviços de internet no país. A Telefônica exige a contratação de um provedor para a utilização do Speedy, da mesma forma como agem os outros provedores de banda larga, não porque quer, mas por que é obrigada a agir assim por norma da Anatel, a Agência Nacional de Telecomunicações, que regulamenta o setor.

    O Anexo da Resolução 190 da Anatel, de abril de 2000, proíbe que os serviços de rede de comunicação de banda larga e o de acesso e conteúdo de internet sejam fornecidos por uma mesma empresa.

    Já o Código de Defesa do Consumidor, no artigo 39 da seção IV, sobre Práticas Abusivas, diz: "É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços condicionar o fornecimento de produto ou de serviço ao fornecimento de outro produto ou serviço, bem como, sem justa causa, a limites quantitativos".



    -> Este é o Avatar que eu quero!!!
    [Clube da Insônia]
    OPS..PEIDARAM NO FÓRUM!!O CULPADO TÁ ABAIXO!!!
     
  2. Elladan

    Elladan Usuário

    Peidei mesmo e dæ???

    Não.. + agora falando sério... exite algo parecido feito kom relação ao VIRTUA??

    por favor me respondam...
     
  3. uai...se o virtua se encaixar no mesmo modo de funcionamento do speedy, então deve valer a mesma lei...

    -> Este é o Avatar que eu quero!!!
    [Clube da Insônia]
    OPS..PEIDARAM NO FÓRUM!!O CULPADO TÁ ABAIXO!!!
     

Compartilhar