1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[Notícia] Anime já não é mais para as crianças no Japão

Tópico em 'Anime & Mangá' iniciado por Turgon, 12 Abr 2007.

  1. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    As crianças do Japão estão cada vez mais deixando de assistir os novos animes, diz o jornal japonês Hokkaido Shinbun. A audiência na TV está decaindo todos os anos e a maioria dos animes para a garotada estão sendo retirados do horário nobre (19:00 ~ 22:00). Mas por outro lado, os animes para adultos (não é pornô) que começam de madrugada, estão evoluindo cada vez mais.

    De acordo com as estatísticas, a audiência que era 6.2% em 2001, caiu para 3.6% em 2006, e os que conseguem manter a média acima de 10% são Sazae-san e Chibi Maruko-chan, voltado para toda a família estilo The Simpsons.

    "O anime já não é a primeira opção das crianças", diz o chefe de investimento da TV Tokyo, a emissora aberta que mais investe em transmissão de anime. Explica que os principais fatores são baixa taxa de nascimento, jovens que chegam tarde por causa de cursos e difusão de video game em todos os lares.

    E porque os animes adultos que passam de madrugada com menos audiência, não param de aumentar? O diretor geral da revista de anime Animage, revela que a meta das companhias mudou de audiência para venda de produtos como DVD, pois diferente de criança, um adulto costuma ter dinheiro para poder comprar o que quer. Se a venda do DVD for bem, sobe a possibilidade de comercializar novos produtos da série, fora o seu lançamento no exterior. O diretor diz que o anime agora é para os adultos, e para continuar ensinando a importância do amor e da justiça para a garotada, é a responsabilidade das emissoras em produzir obras que possam manter mais na frente da TV.

    Fonte: Anime Blade
    ------------------------------

    Achei interessante a reportagem, pois acho que todos já ouviram alguma vez aquela velha frase: "Anime (desenho) é coisa pra criança".
     

Compartilhar