• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

¡Note!

Tô aprendendo a jogar D&D 3rd Edition ® Hoje... mas quem quiser jogar estou a disposição... (pra jogar pq mestrar eu num sei...)

-=(o)=-=(o)=-
Deus, para a felicidade do homem, inventou a fé e o amor.
O Diabo, invejoso, fez o homem confundir fé com religião e amor com casamento.
 
Eu tô sempre disposto a jogar/mestrar....

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
Olá´s!!! Saudações!!!

Bom, eu gostaria de saber se há muita diferência entre a 1a edição e a 3a... É q parei naquela época...



B´s e Bs! (Bye´s e Beijos!)

"Nada é impossível neste mundo, nenhuma ladeira é tão íngreme...
Que Buda o abençoe."
 
Bah...as duas são completamente diferentes....

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
Olá´s!!! Saudações!!!

Hum... o q eu preciso pra me atualizar?!

Tem alguma coisa na internet???



B´s e Bs! (Bye´s e Beijos!)

"Nada é impossível neste mundo, nenhuma ladeira é tão íngreme...
Que Buda o abençoe."
 
quote:
Olá´s!!! Saudações!!!

Hum... o q eu preciso pra me atualizar?!

Tem alguma coisa na internet???



B´s e Bs! (Bye´s e Beijos!)

"Nada é impossível neste mundo, nenhuma ladeira é tão íngreme...
Que Buda o abençoe."


Bom, pra começar, na primeira edição, acho que misturavam classe e raça em alguns casos.
Por exemplo: o caso mais clássico era o Elfo, que era um tipo de mago(ou seja, um elfo tinha que ser um mago).

Já na segunda edição, eles separaram bem as coisas...raça é raça, classe é classe. É claro que mantiveram algumas restrições, por exemplo, determinadas raças não podiam ter determinadas classes (o exemplo mais clássico é o paladino, apenas humanos podiam ser paladinos).

Eu não conheço a terceira edição, mas me parece que resolveram liberar mais esse negócio de retrição de classe e raça (acho que agora outras raças também podem ser paladinos).

Bom, isso é só pra citar a questão de classes e raças, existem milhares de outras diferenças, como por exemplo a forma de combate (eu não lembro muito bem na primeira edição), na segunda edição usave-se Thaco X AC, na terceira edição parece que mudou de novo, não sei como é agora, mas parece que o AC ao invés de diminuir, agora aumenta.

Os atributos (str,dex,con,int,wis,chr) se não me engano, na terceira edição cresce com os níveis, coisa que não acontecia na segunda edição. E por aí vai...

Glaurung, i laurëa urulókë
 
Sim, agora as classes viraram uma putaria muito bem vinda, sem a camisa de força que faziam antes.

Agora Thac0 é Bonus de Ataque e Classe de Armadura quanto maior melhor (isso me enbanana até hj! auehuaeh). Por Exemplo, vc é um Fighter de 4º Nível e quer acertar algo de AC 20. Vc rola o d20 e, com o resultado vc soma seu Bonus de ataque + o que quer que seja, ofrça ou o escambal.

Ficou legal, mas tem coisas que ficaram estranhas no todo. Provavlemnete acho isso pq era viciado na Edição anterior.


Ni!
Always look on the bright side of life!
Monty Python

Liv Tyler Suxz forever!
 
Olá´s!!! Saudações!!!

Tem como mestrar para iniciantes?!

Mas mesmo assim, não tem algum lugar q consiga as regras, etc... sem ser o livro?

B´s e Bs! (Bye´s e Beijos!)

"Nada é impossível neste mundo, nenhuma ladeira é tão íngreme...
Que Buda o abençoe."
 
Olha, eu tenho um projeto de otimizar e sistematizar as regras do D20, mas ele t ana fila ainda....

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
po...o esquema de ataque em D&D 3e eh bem facil...acho ate q ficou melhor q o de AD&D 2e.:

resultado do D20 + melee attack bonus (p/ ataques corpo a corpo)
resultado do D20 + ranged attack bonus (p/ ataques a distância)

melee: base attack bonus + STR modfier + miscelaneous modfier
ranged: base attack bonus + DEX modfier + miscelaneous modfier

OBS: miscelaneous modifier eh quanto ao bonus de feats, de raça, de artefato mágico etc.

eu jogo D&D 3e. desde q saiu...mas ainda tem muito q aprender sobre as regras...

Os anões tem o seu próprio modo de batalha...
 
acabou q eu nem aprendi...se alguém quiser me ensinar (eu sei AD&D se isso ajudar)
MEU ICQ: 126585489

-=(o)=-=(o)=-
"I have lost the will to live, simply nothing more to give.
There is nothing more for me, need the end to set me free."
Fade To Black - Metallica
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo