1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Discussão Nobuo Uematsu

Tópico em 'Jogos Eletrônicos' iniciado por Mestre ikke, 9 Mai 2010.

  1. Mestre ikke

    Mestre ikke For The King!

    Data de Nascimento: 21/03/1959 (Kouchi)
    Formado: Universidade de Kanagawa
    Instrumentos: Piano, Mandolin, Bouzouki, Organ, Harmonium
    Banda: Orgão e Compositor do The Black Mages

    O mais popular compositor de vídeo game no ocidente, Nobuo Uematsu é mais famoso por suas obras da Square Enix (leia-se Final Fantasy). Músico desde a juventude, possui formação universitária, e alguma experiência escrevendo comerciais de televisão, UEMATSU entrou na Square em 1985, para compor trilhas de uma série de títulos. A Square foi salva da falência em 1987 graças ao game Final Fantasy e a sua trilha sonora foi de grande ajuda nisso. UEMATSU continuou como o único compositor para a série Final Fantasy até Final Fantasy IX.

    Seus trabalhos em Final Fantasy foram louvados como sendo capazes de transmitir a verdadeira emoção de uma cena e explorar vários gêneros de música. Graças a série, ele popularizou o tema balada romantica de vídeo game com a música "Eyes on Me" de Final Fantasy VIII, que reuniu dezenas de orquestrais, formou a banda de rock The Black Mages, e acumulou mais de 100 lançamentos. Embora o seu sucesso venha de maior parte de Final Fantasy, UEMATSU tambem ja fez outras obras como: Hanjuku Hero, Saga, Front Mission: Gun Hazard, DynamiTracer, e Chrono Trigger.

    Com o seu nome mais aclamado e solicitado, Nobuo Uematsu saiu da Square Enix no final de 2004 para se tornar um freelancer. Ele fez uma parceria com a empresa Mistwalker e fez as trilhas de Blue Dragon, Lost Odyssey, e Cry On e ainda participou das trilhas de Anata Yurusanai e Super Smash Bros Brawl. Seu legado em Final Fantasy continua a ser comemorado pela Square Enix com sua música que ainda aparecem em vários recentes spinoffs e remakes. UEMATSU continua a trabalhar em concertos de Final Fantasy e está atualmente trabalhando no tema principal de Final Fantasy XIII e no recente 3° disco do The Black Mages.

    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    bem o que seria dos aclamados Final fantasy,blue dragon,crono trigger e demais sem a trilha sonora desse suposto compositor?

    comentem
     
    Última edição: 9 Mai 2010
  2. Ka Bral o Negro

    Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

    "Dancing Mad" na versão "The Black Mages" é a maior maravilha sonora possível e imaginável. Só isso que falo por ora.

    [nomedia="http://www.youtube.com/watch?v=eKrdEm7jso4"]YouTube- The Black Mages - Dancing Mad (FFVI) Part 1[/nomedia]

    [nomedia="http://www.youtube.com/watch?v=ILtNvCmh-MQ"]YouTube- The Black Mages - Dancing Mad (FFVI) Part 2[/nomedia]
     
  3. Mestre ikke

    Mestre ikke For The King!

    muito boa, mais Vamo' Alla Flamenco excentrica na versão The Black Mage
     

Compartilhar