• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão Nobuo Uematsu

Mestre ikke

For The King!
Data de Nascimento: 21/03/1959 (Kouchi)
Formado: Universidade de Kanagawa
Instrumentos: Piano, Mandolin, Bouzouki, Organ, Harmonium
Banda: Orgão e Compositor do The Black Mages

O mais popular compositor de vídeo game no ocidente, Nobuo Uematsu é mais famoso por suas obras da Square Enix (leia-se Final Fantasy). Músico desde a juventude, possui formação universitária, e alguma experiência escrevendo comerciais de televisão, UEMATSU entrou na Square em 1985, para compor trilhas de uma série de títulos. A Square foi salva da falência em 1987 graças ao game Final Fantasy e a sua trilha sonora foi de grande ajuda nisso. UEMATSU continuou como o único compositor para a série Final Fantasy até Final Fantasy IX.

Seus trabalhos em Final Fantasy foram louvados como sendo capazes de transmitir a verdadeira emoção de uma cena e explorar vários gêneros de música. Graças a série, ele popularizou o tema balada romantica de vídeo game com a música "Eyes on Me" de Final Fantasy VIII, que reuniu dezenas de orquestrais, formou a banda de rock The Black Mages, e acumulou mais de 100 lançamentos. Embora o seu sucesso venha de maior parte de Final Fantasy, UEMATSU tambem ja fez outras obras como: Hanjuku Hero, Saga, Front Mission: Gun Hazard, DynamiTracer, e Chrono Trigger.

Com o seu nome mais aclamado e solicitado, Nobuo Uematsu saiu da Square Enix no final de 2004 para se tornar um freelancer. Ele fez uma parceria com a empresa Mistwalker e fez as trilhas de Blue Dragon, Lost Odyssey, e Cry On e ainda participou das trilhas de Anata Yurusanai e Super Smash Bros Brawl. Seu legado em Final Fantasy continua a ser comemorado pela Square Enix com sua música que ainda aparecem em vários recentes spinoffs e remakes. UEMATSU continua a trabalhar em concertos de Final Fantasy e está atualmente trabalhando no tema principal de Final Fantasy XIII e no recente 3° disco do The Black Mages.

Fonte:http://www.orkut.com.br/CommMsgs?cmm=32222540&tid=2599345541508973820&kw=final+fantasy

bem o que seria dos aclamados Final fantasy,blue dragon,crono trigger e demais sem a trilha sonora desse suposto compositor?

comentem
 
Última edição:
"Dancing Mad" na versão "The Black Mages" é a maior maravilha sonora possível e imaginável. Só isso que falo por ora.

[nomedia="http://www.youtube.com/watch?v=eKrdEm7jso4"]YouTube- The Black Mages - Dancing Mad (FFVI) Part 1[/nomedia]

[nomedia="http://www.youtube.com/watch?v=ILtNvCmh-MQ"]YouTube- The Black Mages - Dancing Mad (FFVI) Part 2[/nomedia]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo