• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nihongo

Washu_Hakubi

Usuário
Língua japonesa, taí uma que estou aprendendo sozinha, mas estou :mrgreen: Línguas com alfabeto diferente são legais, e em japones são tres: katakana, hiragana e kanji, na ordem do mais fácil.
Katakana é geralmente usado para "ajaponesar" as palavras, por exemplo, "Knife" faca em inglês, fica "Naifu" - escrito em katakana.
Hiragana é o meio termo, usado no dia-a-dia.Silábico como o katakana, com desenho um pouco mais bem-acabado.
Kanji são os ideogramas mais complexos, representam uma idéia ou ação completa, por exemplo: "eu":
hiragana (cada sílaba é um ideograma) "wa-ta-shi"
No kanji é um desenho só, lido "watashi"
Dependendo da faixa etária, as revistas e jornais tem mais ou menos kanjis, e com hiragana correspondente ao lado.
A gramática tem umas regrinhas chatas, mas todas têm, não? :mrgreen: Basicamente, o problema nao está aí.Está no fato de que, dependendo do kanji, uma palavra pode mudar completamente o sentido.
E quem vai decorar 5 mil kanjis? o_O Nem os japoneses conseguem!!!
Mas ainda acho muito legal.Minha pronúncia é até boa, por causa das músicas que adoro ^_^

Watashi wa fulano desu! - Eu sou fulano!
Anata wa fulano desu! - Você é fulano!
 
Washu_Hakubi disse:
Línguas com alfabeto diferente são legais, e em japones são tres: katakana, hiragana e kanji

Sem querer ser chato mas já sendo, nenhum dos três sistemas de escrita é um alfabeto. Os Kana são silabários, e os Kanji formam um sistema logográfico de escrita.
 
eu fazia aula d japonês.....
só q era no sábado d manhã e eu tinha q ir até o Leblon (eu morando na Barra).....mas o q me tirou mesmo foi o fato d eu começar a ter aulas ao sábado tb.....