• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Neymar mais uma vez fica. Fato histórico

Neithan

Ele não sabe brincar. Ele é joselito
NEYMAR FICA, GARANTE SANTOS.

94b18072-d6f2-3f9c-9bbc-350f4c32a18e.jpg


Em um dia histórico para o futebol brasileiro, o Santos, que já vinha conseguindo a proeza de segurar Neymar até aqui, anunciou nesta quarta-feira que a maior estrela do futebol nacional ficará na Vila Belmiro pelo menos até a Copa do Mundo de 2014. A renovação do contrato, com salário e multa rescisória maiores, foi assinado na manhã de hoje. Os valores não foram revelados.

Real Madrid e Barcelona degladiavam pelo jovem craque, mas em entrevista na tarde de hoje, o jogador e o presidente do Santos, Luis Álvaro de Ribeiro, confirmaram que ele fica no país. "Quando ousei dizer que acreditava em um processo de transformação de um ídolo para uma figura de mito que transcendia os 90 minutos de uma partida e se espalha para o resto da vida dele muita gente achou que eu estava exagerando, que eu estava querendo antecipar etapas. Mas falava aquilo do fundo das minhas convicções."

"Finalmente, hoje de manhã, às 11h30, nós terminamos as negociações e sentamos com o pai do Neymar, essa grande figura absolutamente compreensível que soube ser diferente dos pais dos jogadores que se seduzem por um cheque polpudo", declarou Luis Alvaro. O cartola negou informações de que o aumento salarial do atleta fosse bancado por uma parceria com o Banco do Brasil.

"Ser o melhor do mundo não é meu objetivo. E, sim, disputar os melhores torneios. O Santos disputou a Libertadores, vai disputar o Mundial, vai disputar os melhores (campeonatos) sempre. Sempre falei que estava feliz, perto dos amigos, da família, do meu filho", acrescentou Neymar.

O próprio Neymar já havia anunciado anteriormente sua vontade de continuar no Santos o máximo de tempo possível. Vacinado pelo enorme êxodo de talentos que tomou conta do futebol nacional nas últimas décadas, porém, o torcedor brasileiro não conseguia acreditar.

A primeira prova dada pelo atacante de que ele realmente não queria sair foi dada em 10 de agosto de 2010, após o primeiro jogo de Neymar pela seleção brasileira, em Nova Jersey, contra os Estados Unidos. Na ocasião, o Chelsea colocou em cima da mesa diante do jogador, do seu pai e do seu empresário, Wagner Ribeiro, uma proposta milionária. Neymar rejeitou.

Desde então, os gols e dribles do novo craque ganharam o mundo e o transformaram em obsessão dos grandes clubes europeus, especialmente de dois deles: Real Madrid e Barcelona. Os rivais travaram um guerra pessoal nos bastidores por Neymar.

No meio de setembro deste ano, surgiu a notícia de que o atacante havia finalmente acertado com o Real. Confirmou-se até que um médico enviado pelo clube espanhol havia feito exames com o jogador, em São Paulo, indício de que ele iria mesmo para o time merengue.

Confirmado esta tendência, nos últimos dias, ganhou força a informação de que o Real estaria mandando representantes de um banco local para fazer o primeiro pagamento da compra de Neymar. Surpreendentemente, o presidente santista confirmou, hoje, que o grande nome do futebol nacional atual vai continuar por aqui para a alegria do torcedor brasileiro.

“Compreendemos que manter o Neymar até a Copa de 2014 seria um serviço que se prestaria ao nosso país. O Brasil vive hoje um momento de afirmação e faltava do ponto de vista simbólico que a gente demonstrasse ao mundo que organizando a Copa de 2014, poderíamos segurar um ídolo”, concluiu Luis Álvaro

Fonte


:clap: :clap: :clap:
 
Última edição:
Sensacional! Parabéns, Santos! Que este seja o marco de uma nova era para os clubes brasileiros, em que os bons tempos em que tínhamos os melhores times do mundo retornem.
 
Espetacular mesmo! Ele nunca vai ganhar o prêmio de melhor do mundo, mesmo que seja de fato o melhor um dia (isso se ficar aqui além de 2014), mas vai ganhar um dos salários mais altos do mundo e sem precisar sair do país para isso.
 
Até 2014? Estou surpreso. Que ele ficaria até o centenáro do Santos (14-abril-2012) eu tinha quase certeza, saindo na janela de negociações de agosto/2012

Ponto pro Santos (e pro pai do Neymar).
 
Tomara que isso seja o inicio de uma nova etapa.

Só dá pra soltar rojão mesmo quando uma sequência de jogadores daqui fazer o mesmo e aí finalmente pararmos de ser colônia de mão-de-obra.
 
Quem diria que o Santos iria mesmo conseguir esssa proeza. Estão de parabéns. Será bom continuar conferindo o futebol dele por aqui.

E esse prêmio de melhor do mundo não é o mais importante.
 
Mas não foi muito diferente do que já tinham feito com o Robinho, não?
O Santos segurou o Robinho até os 21 anos. Vão segurar o Neymar até os 22.
Estão com knowhow de segurar a estrela.
E muito provavelmente venderão o Ganso na primeira oportunidade, como foi com o Diego.

Só espero que o Neymar não faça igual ao Robinho que esperneou pra sair depois de retornar da Copa das Confederações, e acabou saindo brigado. Em ambos os casos o Santos prometeu que liberaria o jogador depois da competição pela seleção.


PS: Se Barça e Real estivessem necessitados, desembolsariam esse valor.
Mas por enquanto não estão.
 
Mas com Robinho foi um pouco diferente pq ele teve uma fase ruim e então o processo de lobby europeu demorou mais. Além doq o Neymar está muito mais na moda hoje doq o Robinho estava no passado. Vide q ele é a capa do Pró Evolution Soccer mundial.

E de fato história isso. Um salário de 3 milhões? Caralho! Mas eu acho que o Santos tem feito um trabalho invejável com ele. Uma aula de administração de futebol. Hoje, pagando cerca de 1.5M o Santos desembolsa apenas uns 400 mil. Isso pq o contrato do Santos é de 3 milhões de garantia de salário com ações de imagem dele, e por isso os inúmeros contratos q o Santos conseguiu pro jogador abatam do valor do salário.

Também me surpreendi horrores com o Neymar. 2 anos atrás ele era um muleque imaturo e vaidoso. Um monstro como disse o Rene Simões muito bem dito na época. Ou ele amadureceu horrores ou pelo menos teve a humildade de ouvir os bons conselhos que lhe deram.

Por ultimo acho que isso será ótimo para o próprio Neymar pelos seguintes motivos:

1 - Identidade Nacional. Ele tem sua imagem marcada e consolidada aqui que é o principal mercado de marketing dele. Na europa ele ganharia menos com campanhas por causa disso. Ou ele vira um Messi ou Ronaldo ou fica em 2o plano. Além disso, essa imagem, se bem construída, fica pra sempre. Olha aí o Ronaldo Gordo e o Pelé ganhando dinheiro até hoje com campanhas publicitárias.

2 - Criação de um ídolo. Se vc fica 2 anos no clube e some, logo esquecem de vc (como o Santos já esqueceu do Robinho q ficou até mais). Ficando mais tempo o Neymar cria uma imagem ligada ao Santos que irá render a ele uma idolatria eterna. E esse reconhecimento é psicologicamente importante pra um jogador. Ele se sente mal se esquecido.

3 - Não há prejuizo financeiro ou técnico. 1o o cara tá ganhando 3 milhões por mes. Isso são 20 milhões de dólares por ano. É dificil dele conseguir isso até na europa. Além disso ele tá em evidencia quase tão grande como um jogador europeu, na seleção e no santos. É o jogador da moda no mundo. Ninguém mais fala em Cristiano Ronaldo x Messi, agora é Neymar x Messi. E o futebol brasileiro encontra-se num momento que permite a ele jogar em um alto nível.

4 - Conforto de casa. Não tem jeito, jogador de futebol gosta da familia, gosta de amigos, praia, feijão com arroz. Europa tem periodos de extremo frio e muitos não se adaptam bem no fator psicologico, mesmo qdo estão em grande fase no time. No Brasil, qto a isso, ele tem tudo q quer.
 
O Neymar tá em ascensão agora de fato.
Mas o Robinho tinha acabado de ser campeão pelo Santos sem o Diego, já estava na seleção e foi com ele que se formou a noção do quarteto mágico na copa das confederações. Tanto que o Real aceitou pagar a multa de 50 milhões, sendo 30 ficando com o Santos.
Naquela época pipocavam ofertas principalmente do proprio real que estava desesperado com o Barça naquele timaço com o Rnaldinho.

Eu só vi proposta oficial do Chelsea e num valor abaixo do que tinha sido o Robinho. Real e Barça só sondaram, em nenhum momento vi eles fazendo propostas pesadas. Mesmo porque nesse momento ambos estão com excelentes times e sem tanta necessidade de contratar um salvador da pátria.
 
Fingolfin disse:
Vide q ele é capa do Pró Evolution Soccer mundial.
Na verdade ele é capa apenas nas capas dos jogos que virão para a América. Sendo na Europa a capa é compoata por outros jogadores.

Certeza que ele ainda terá muita indentificação com a torcida do Santos e acho difícil ele sair brigado dali. Só sairia se o ambiente ficasse ruim mesmo.
 
o Luis Alvaro já tá fazendo na imprensa discurso como se o Neymar fosse fazer uma carreira igual ao do Pelé do Santos.

Eu sou da opinião que só dá pra pensar em comemorar isso se ele conseguir fazer ele ficar no Brasil até os 27-28 anos de idade. A partir dessa idade o assédio dos gigantes da Europa diminui e aí ficará mais fácil mantê-lo aqui.

Então como o Santos está garantindo ele até os 24 anos, a grande cartada decisiva será renovar pra ele ficar até os 27-28 anos. Já que entre os 24 e 28 anos é a faixa de idade onde muitos jogadores atingem seu melhor momento. Aí se conseguir isso pode comemorar e muito.
 
Neymar com isso pode acabar nem jogando em um grande europeu, heim? :think:

Eles gostam bastante de formar o jogador desde jovem. Caso o Neymar caia um pohco de rendimento nos próximos anos, sua chance em um grande irá cair muito.

Mas parece que ele está feliz com essa decisão, vamos aguardar agora.
 
Mas o Neymar é pro Santos, ou pode vir a ser muito em breve, o maior jogador Santista da era pós-Pelé. Isso é foda. E o Fingol analisou muito bem esse "Fico" do Neymar. Famílai, amigos, idolatria, tudo isso ele terá aqui.

E outra, indo pra Europa com 22 anos, terá tempo o suficiente pra ser o melhor do mundo.
 
Acho perfeito. Claro. Mas principalmente porque lembro da angústia que todos os santistas sentiram quando os Diego e Robinho debandaram, até mesmo porque tods sabíamos que isso aconteceria. Era a lógica. Agora, porém, essa notícia dá muita esperança pra gente sonhar em quebrar essa lógica do êxodo.
 
Pagar bem um jogador pra ficar mais tempo aqui no Brasil não é tão dificil.

Os mexicanos fazem isso bem já algum tempo, pois tem um campeonato nacional que financeiramente entra um bom dinheiro e a maioria dos jogadores da seleção deles atua no próprio país. Só vemos só um outro jogador de lá na Europa como o Chicharito Hernandez do Manchester Utd.

A diferença é que lá não é um país que revela grandes jogadores, como aqui e isso favorece bastante eles.
 
Seria maravilhoso se de fato o Neymar esteja querendo fazer carreira de longo prazo aqui. Talvez até toda a carreira.
Mas acho que isso não vai acontecer. Pelo que li em noticias ele já tinha contrato na realidade até 2015, mas reduziu até 2014 garantindo que não sairia antes desse período mesmo se pagarem a multa. Sendo que a multa foi aumentada e se alguem realmente resolver pagar, acho que o Santos não recusaria. Pois seria uma bolada impressionante.
Ele já reduziu pra 2014 pra se proteger e poder sair depois. Pra não ficar na mesma sinuca de bico do Robinho que aceitou ficar no santos até os 21 anos e acreditou na palavra do presidente de que seria liberado no segundo semestre de 2005 apesar de ter contrato além disso. Quando chegou na hora o presidente não cumpriu e o Robinho agiu mal, forçando pra sair.

Eu fico mais na duvida de como ficaria o Santos. Pois em 2014 ele sairia de graça.
O Luis Alvaro tem mandato até quando?
Será que ele simplesmente não jogou o abacaxi pra mão do próximo?
 
Além da oportunidade de fazer história jogando em casa, ele JÁ GANHA mais que Messi e Cristiano. Que mais o Neymar pode querer? Melhor do mundo? E se ele ganhar jogando aqui mesmo? Mais um paradigma (de vários) quebrado.

É incrível a evolução desse menino, tanto do jogo quanto mental. Há dois anos eu o odiava, hoje não perco um lance dele e não fala mais abobrinha.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo