• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Neymar: O melhor jogador Brasileiro Pós-Pelé

E continuamos ganhando e brilhando.
Messi, Ronaldinho, Ronaldo, Rivaldo, etc.
Só que eles não defendem mais os times daqui em seus auges.

Ou o Pelé não teria sido Pelé se tivesse ido jogar no Milan?
 
Se não joga aqui, não é daqui, é de lá.
Messi, pra mim, só é argentino quando joga pela Argentina. Esses que você citou, só eram Brasil quando jogaram pela Seleção.
Se o Pelé tivesse jogado no Milan ou na Juventus, mesma coisa. Não ia deixar de ser Pelé, mas só seria Pelé do Brasil com a Amarelinha.
 
De boa, é bairrismo. Pura raiva de Europeu.

Perder pro Barça 2011 é NORMAL. Isso é fato. Assisto sempre que posso jogo deles, e digo: Eles nem jogaram 100% contra o Santos. Se jogassem como enfrentaram o Real, seria 7.
 
Se não joga aqui, não é daqui, é de lá.
Messi, pra mim, só é argentino quando joga pela Argentina. Esses que você citou, só eram Brasil quando jogaram pela Seleção.
Se o Pelé tivesse jogado no Milan ou na Juventus, mesma coisa. Não ia deixar de ser Pelé, mas só seria Pelé do Brasil com a Amarelinha.
Então não entendi seu ponto.

Os sul-americanos sempre rivalizaram com os europeus sim em termos de futebol. Somos melhores em termos de futebol bonito porque tinhamos (e ainda temos) os grandes craques do mundo da bola.
Mas antigamente esses craques jogavam aqui, agora não jogam mais. Se jogam, é por pouquissimo tempo e nunca em seus respectivos auges.
Nesse caso não dá pra dizer que a normalidade é que o equilibrio permaneça, pois eles agora tem os craques deles e os nossos craques.

O choque de realidade é essa de achar que temos ainda jogadores e times do mesmo nível.
Podem vencer, claro. Mas continuarão não sendo do mesmo nível.
Assim como Botafogo de Ribeirão Preto vencia o Santos de Pelé e nem por isso alguém desconfiava que o Santos era superior.
 
O choque de realidade é essa de achar que temos ainda jogadores e times do mesmo nível.
Podem vencer, claro. Mas continuarão não sendo do mesmo nível.
Assim como Botafogo de Ribeirão Preto vencia o Santos de Pelé e nem por isso alguém desconfiava que o Santos era superior.

Eu li todo o topico, e ai esta o ponto central da discussão.
Lá estão todos os melhores no auge com raras excessões e não da pra discutir. Quando os times brasileiros tiverem a grana pra manter não só o Neymar no Brasil mas o Lucas, o Ganso e quem amis surgir e começar a trazer os craques de la a coisa começa a mudar fora isso precisar mudar também a administração dos clubes e a infra estruturas dos nossos estadios.

Se for pra colocar como celeiro, continuamos a revelar os melhores mas como equipe eles conseguem ainda ter as melhores.
 
Então não entendi seu ponto.

Os sul-americanos sempre rivalizaram com os europeus sim em termos de futebol. Somos melhores em termos de futebol bonito porque tinhamos (e ainda temos) os grandes craques do mundo da bola.
Mas antigamente esses craques jogavam aqui, agora não jogam mais. Se jogam, é por pouquissimo tempo e nunca em seus respectivos auges.
Nesse caso não dá pra dizer que a normalidade é que o equilibrio permaneça, pois eles agora tem os craques deles e os nossos craques.

O choque de realidade é essa de achar que temos ainda jogadores e times do mesmo nível.
Podem vencer, claro. Mas continuarão não sendo do mesmo nível.
Assim como Botafogo de Ribeirão Preto vencia o Santos de Pelé e nem por isso alguém desconfiava que o Santos era superior.

Aí é um dos pontos que eu discordo. Podemos ESTAR num nível abaixo em termos de times e estrutura, mas NÃO SOMOS de um nível abaixo pela história, tradição, torcidas e títulos. Por exemplo, pegue os 5 tricampeões e o tetra Milan. Destes seis, quatro são sul-americanos (Boca, Peñarol, Nacional e São Paulo) e dois europeus (Milan e Real Madrid). É mais ou menos como, na esfera nacional, times como Atlético Mineiro, Botafogo e Grêmio: estão há algum tempo sem ganhar nada de mais expressivo, mas ninguém duvida da grandeza deles.

É por essa questão de levar os nossos craques que eu desprezo tanto a Europa. Fora algumas exceções como o próprio Barcelona e o Bayern München, eles são tão INCAPAZES de fazer seus próprios craques que usam do seu poderio econômico pra levar os nossos.

Espero muito que isto esteja terminando, que nossos clubes acordem, melhorem sua estrutura e mantenham os craques aqui. Santos e Corinthians estão puxando esse processo no Brasil, os outros brasileiros estão começando a acompanhar pra não ficar pra trás, os uruguaios parecem estar acordando, mas me preocupam os argentinos e paraguaios, e espero que La U puxe algo no Chile também. Mas um dos grandes problemas que travam o desenvolvimento dos times é a CONMEBOL, que dá uma merreca de cotas e prêmios pela Libertadores e Sulamericana. Sem falar de CBF, AFA...

O que eu quis dizer no outro post é que jogador que vai pra fora, pra mim, não interessa mais. Kaká tá brilhando no Real Madrid? Dentinho jogando bem no Shakthar? Tevez jogou nos dois Manchester? Forlán foi pra Inter? F***-se! Eles não jogam mais aqui, não afetam nossas torcidas, não fazem mais parte de nossas vidas. E até isso os europeus vem tentado mudar, até torcedores vem ganhando aqui. Isso me irrita profundamente.

Eu não assisto futebol europeu há tempos. Menos por vontade, mais por não ter TV a cabo em casa. Mas também não corro atrás de assistir. Acredito se vocês falam que o futebol do Barcelona é bonito, mas não vou ficar babando e correndo atrás. Me interessa Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil, Primera Divisíon Argentina, onde estão os times que eu gosto e me interessam. E eu os quero mais fortes e mantendo seus craques. Porque, se mesmo na situação atual, ainda conseguimos fazer jogo duro e, muitas vezes ganhar, com a situação fora de campo melhor, a situação dentro de campo também melhora.

OK, no momento o presidente do Santos está tomando bordoada pela empáfia, mas ele fez certo de segurar o Neymar. Mas não pode ser só isso, só ele a ficar.
 
Aí é um dos pontos que eu discordo. Podemos ESTAR num nível abaixo em termos de times e estrutura, mas NÃO SOMOS de um nível abaixo pela história, tradição, torcidas e títulos. Por exemplo, pegue os 5 tricampeões e o tetra Milan. Destes seis, quatro são sul-americanos (Boca, Peñarol, Nacional e São Paulo) e dois europeus (Milan e Real Madrid). É mais ou menos como, na esfera nacional, times como Atlético Mineiro, Botafogo e Grêmio: estão há algum tempo sem ganhar nada de mais expressivo, mas ninguém duvida da grandeza deles.

É por essa questão de levar os nossos craques que eu desprezo tanto a Europa. Fora algumas exceções como o próprio Barcelona e o Bayern München, eles são tão INCAPAZES de fazer seus próprios craques que usam do seu poderio econômico pra levar os nossos.

Espero muito que isto esteja terminando, que nossos clubes acordem, melhorem sua estrutura e mantenham os craques aqui. Santos e Corinthians estão puxando esse processo no Brasil, os outros brasileiros estão começando a acompanhar pra não ficar pra trás, os uruguaios parecem estar acordando, mas me preocupam os argentinos e paraguaios, e espero que La U puxe algo no Chile também. Mas um dos grandes problemas que travam o desenvolvimento dos times é a CONMEBOL, que dá uma merreca de cotas e prêmios pela Libertadores e Sulamericana. Sem falar de CBF, AFA...

O que eu quis dizer no outro post é que jogador que vai pra fora, pra mim, não interessa mais. Kaká tá brilhando no Real Madrid? Dentinho jogando bem no Shakthar? Tevez jogou nos dois Manchester? Forlán foi pra Inter? F***-se! Eles não jogam mais aqui, não afetam nossas torcidas, não fazem mais parte de nossas vidas. E até isso os europeus vem tentado mudar, até torcedores vem ganhando aqui. Isso me irrita profundamente.

Eu não assisto futebol europeu há tempos. Menos por vontade, mais por não ter TV a cabo em casa. Mas também não corro atrás de assistir. Acredito se vocês falam que o futebol do Barcelona é bonito, mas não vou ficar babando e correndo atrás. Me interessa Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil, Primera Divisíon Argentina, onde estão os times que eu gosto e me interessam. E eu os quero mais fortes e mantendo seus craques. Porque, se mesmo na situação atual, ainda conseguimos fazer jogo duro e, muitas vezes ganhar, com a situação fora de campo melhor, a situação dentro de campo também melhora.

OK, no momento o presidente do Santos está tomando bordoada pela empáfia, mas ele fez certo de segurar o Neymar. Mas não pode ser só isso, só ele a ficar.

Eu particularmente torço pra que essa derrota do Santos funcione como um mega chacoalhão que vale sim pra todos os clubes do país nessa questão de batalhar ainda mais pra valorizar os jogadores revelados aqui

E logicamente se não fôssemos grandes exportadores de mão-de-obra pra lá sem nenhum bairrismo a Libertadores teria tudo pra ser o campeonato de nível mais alto do mundo, pois se o recorde de maior artilharia do Spencer do Peñarol dos anos 60 ainda não foi batido é justamente pelo fato dos times daqui se desmancharem com extrema facilidade e quase ninguém cria raiz pra fazer história na competição como acontece com o Raul e o Inzaghi na Champions.
 
Texto beeeeem oportunista, nivelar por cima todo futebol europeu (e não só os poucos times que realmente são monstruosos) baseado no grande time do mundo que é o Barcelona e nivelar todo futebol brasileiro por uma atuação patética do Santos ontem.

Olorin, xinga todo mundo mesmo, Tamo junto nessa porra! :mrgreen:
 
Aí é um dos pontos que eu discordo. Podemos ESTAR num nível abaixo em termos de times e estrutura, mas NÃO SOMOS de um nível abaixo pela história, tradição, torcidas e títulos. Por exemplo, pegue os 5 tricampeões e o tetra Milan. Destes seis, quatro são sul-americanos (Boca, Peñarol, Nacional e São Paulo) e dois europeus (Milan e Real Madrid). É mais ou menos como, na esfera nacional, times como Atlético Mineiro, Botafogo e Grêmio: estão há algum tempo sem ganhar nada de mais expressivo, mas ninguém duvida da grandeza deles.

É por essa questão de levar os nossos craques que eu desprezo tanto a Europa. Fora algumas exceções como o próprio Barcelona e o Bayern München, eles são tão INCAPAZES de fazer seus próprios craques que usam do seu poderio econômico pra levar os nossos.

Espero muito que isto esteja terminando, que nossos clubes acordem, melhorem sua estrutura e mantenham os craques aqui. Santos e Corinthians estão puxando esse processo no Brasil, os outros brasileiros estão começando a acompanhar pra não ficar pra trás, os uruguaios parecem estar acordando, mas me preocupam os argentinos e paraguaios, e espero que La U puxe algo no Chile também. Mas um dos grandes problemas que travam o desenvolvimento dos times é a CONMEBOL, que dá uma merreca de cotas e prêmios pela Libertadores e Sulamericana. Sem falar de CBF, AFA...

O que eu quis dizer no outro post é que jogador que vai pra fora, pra mim, não interessa mais. Kaká tá brilhando no Real Madrid? Dentinho jogando bem no Shakthar? Tevez jogou nos dois Manchester? Forlán foi pra Inter? F***-se! Eles não jogam mais aqui, não afetam nossas torcidas, não fazem mais parte de nossas vidas. E até isso os europeus vem tentado mudar, até torcedores vem ganhando aqui. Isso me irrita profundamente.

Eu não assisto futebol europeu há tempos. Menos por vontade, mais por não ter TV a cabo em casa. Mas também não corro atrás de assistir. Acredito se vocês falam que o futebol do Barcelona é bonito, mas não vou ficar babando e correndo atrás. Me interessa Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil, Primera Divisíon Argentina, onde estão os times que eu gosto e me interessam. E eu os quero mais fortes e mantendo seus craques. Porque, se mesmo na situação atual, ainda conseguimos fazer jogo duro e, muitas vezes ganhar, com a situação fora de campo melhor, a situação dentro de campo também melhora.

OK, no momento o presidente do Santos está tomando bordoada pela empáfia, mas ele fez certo de segurar o Neymar. Mas não pode ser só isso, só ele a ficar.
Entendi.
E aí eu concordo contigo.
Se for pra julgar quais os maiores clubes de todos os tempos, o páreo é duro e eu não jogaria todos os europeus acima dos sul-americanos.
Nesse sentido o Santos, Flamengo, Botafogo, etc, brigam de frente a frente com qualquer clube do mundo.
Nesse sentido eu lembro que fiquei puto da vida quando a FIFA fez a babaquice de criar o "dia Real Madrid" no dia do centenário do clube merengue proibindo de ter jogos de futebol nesse dia em todo o mundo. Babaquice, o Real não merece mais do que vários outros clubes pelo mundo.

Mas hoje em termos de time, não clube, os europeus estão sim bem acima.



Texto beeeeem oportunista, nivelar por cima todo futebol europeu (e não só os poucos times que realmente são monstruosos) baseado no grande time do mundo que é o Barcelona e nivelar todo futebol brasileiro por uma atuação patética do Santos ontem.

Olorin, xinga todo mundo mesmo, Tamo junto nessa porra! :mrgreen:
E você continua achando também que o Barça jogou tudo que podia e que foi só o Santos que jogou pateticamente.

É oportunismo ver que os ultimos 5 campeões mundiais são europeus? Mesmo jogando o campeonato sem dar importancia IGUAL que os sul-americanos dão? Dominio igual só no final dos anos 70 e inicio dos 80 com os sul-americanos vencendo 7 seguidas. Nessa época quando ainda mantinhamos nossos jogadores e tinhamos timaços pela america do sul.
É oportunismo ver que desde que a Europa passou a levar praticamente todos os jogadores nossos em meados dos anos 90 tivemos 17 torneios com 14 vitorias dos europeus? (14 em 18 se contar o mundial do Brasil em 2000)
 
Última edição:
Texto beeeeem oportunista, nivelar por cima todo futebol europeu (e não só os poucos times que realmente são monstruosos) baseado no grande time do mundo que é o Barcelona e nivelar todo futebol brasileiro por uma atuação patética do Santos ontem.

Olorin, xinga todo mundo mesmo, Tamo junto nessa porra! :mrgreen:

Quantos times monstruosos temos no Brasil? Lá temos uns 10 melhores que QUALQUER um do Brasil hoje. E como disse o Fusa: mesmo sem dar importância, até os mundiais eles estão vencendo, sendo que o Sul-Americano dá a vida por ele.

O Brasil vive hoje de promessas, refugos, veteranos e Neymar. A Europa respira grandes jogadores.

AH, E ALEMANHA E ESPANHA HOJE JOGAM MUUUUUUITO MAIS QUE BRASIL OU ARGENTINA.
 
É, Espanha SÓ TEM BRASILEIRO. Dizem que Xavi é o apelido dele no sertão baiano, onde seu pai era chaveiro.

Da Espanha, tem o Thiago Alcântara, que nem foi pra copa, e na Alemanha, tem algum? Porque se eu não me engano, o Özil é filho de turco, mas criado na Alemanha.
 
Fusa e Neithan, podem olhar meus posts antigos no tópico: eu em momento algum disse que os TOPS da Europa não são melhores que os Tops daqui. O que eu SEMPRE disse é que no geral os times daqui tem maior nível, o campeonato tem maior nível. Pessoal fala como se o oitavo colocado do Campeonato Inglês fosse melhor que o oitavo colocado do Brasileirão. E não é, muito pelo contrário.

É claro que o Real Madrid é melhor que qualquer time brazuca, assim como o Bayern e mais alguns. Só que são só isso, ALGUNS. O texto fala como se o campeão da segunda divisão na Itália fosse disputar o topo da tabela aqui.



E Fusa, não digo que o Barça fez a melhor partida da vida ontem, mas o Santos sem dúvida fez uma das piores (senão a pior) de toda a era Neymar. Se ambos jogarem 100%, dá Barça, claro. Se o Barça jogar 65% e o Santos 100%, fica indefinido. Mas ontem o Santos jogou 30% pra menos.

Eu falei no tópico do mundial e repito: eu nunca na vida vi um time tão deslumbrado por um adversário numa final de mundial. O Inter em 2006 entrou descendo o sarrafo, suando a camisa. No Santos 2011, os jogadores quase foram pedir os autógrafos dos caras do Barcelona depois do jogo. Foi quase aquele amistoso Brasil x Haiti uns anos atrás, tamanha a chupação de rola por parte do time derrotado para com o vencedor.
 
É, Espanha SÓ TEM BRASILEIRO. Dizem que Xavi é o apelido dele no sertão baiano, onde seu pai era chaveiro.

Da Espanha, tem o Thiago Alcântara, que nem foi pra copa, e na Alemanha, tem algum? Porque se eu não me engano, o Özil é filho de turco, mas criado na Alemanha.

Klose e Podolski são naturalizados. Ozil é nascido e criado na Alemanha.
 
Na Alemanha tem o Kevin Kurányi só que ele é muito fraco pra jogar nessa geração boa alemã. Até o Klose velhinho é melhor que ele.
 
Vi agora. Klose e Podolsky jogaram a vida toda na Alemanha. Assim como o Alcantara (no caso Espanhol). E o resto, tudo natural de seus países. Nenhum absurdo, apenas chatice bairrista. :lol:
 
Cacau não está mais sendo convocado, e jogou a vida toda na base Alemã.

Os irmãos Boateng são filhos de mãe alemã e pai Ganês. Jogando a vida toda na Alemanha.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo