• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Neymar: O melhor jogador Brasileiro Pós-Pelé

Isso é verdade também.
Financeiramente a CL e até a liga nacional são mais rentáveis.
Mas isso reflete muito também como cada competição é vista. A CL dá muito dinheiro porque é a obsessão desses clubes europeus e consequentemente o patrocinio pesado vai pra cima dessa competição.

Sem contar que a UEFA é menos mão de vaca que a FIFA.
Mas ai eu até entendo e acho correto ela dar um pouco de preferencia pra copa do mundo e seleções.
Se não fosse a FIFA impedindo o fim da copa do mundo e das seleções, eu imagino que estaríamos começando a ver o declinio da era de ouro das seleções. Como muitos clubes europeus querem e defendem.
 
Já se passaram 5 páginas então eu vou pular os comentários e responder apenas o 1o post.

Neymar até hoje mostrou mais q o Robinho na época, por alguns motivos:
1 - Ele se firmou como principal jogador da seleção desde que entrou. Robinho era uma promessa que podia fazer diferença no 2o tempo apenas
2 - Neymar levou o time ao título da libertadores
3 - Robinho teve má fases(após o título brasileiro) e só depois voltou a jogar bem, o Neymar está em ascendencia constante
4 - O nível do futebol brasileiro hoje é muito melhor doq o de meados dos anos 2000.

Dito isso, Neymar é um craque, mas tá abaixo HOJE, de pelo menos Messi, Ronaldo e Xavi. Depois pode até ser discutível, mas esses 3 aí não.
 
Tecnicamente o Neymar já mostrou mais também.
Robinho era tão habilidoso quanto o Neymar hoje (discutivel), mas indiscutivelmente o Neymar adquiriu técnica de passe e finalização que o Robinho era MUITO ruim no inicio de carreira. Até em visão de jogo ele está acima.

Só coloco ressalva em 2 pontos.
Ser a estrela dessa seleção em transição é menos dificil do que uma que tinha acabado de ser campeã do mundo, com Ronaldinho sendo bi-melhor do mundo, Kaka em ascensão idem, etc. E até o Adriano quando ainda tinha vontade de jogar.
E o Robinho enfrentou um timaço do Boca na Libertadores, o Santos deste ano não pegou tanto cachorro grande. Na final foi o Penarol que chegou pela camisa e tradição, pois não tinha um bom time.
Apesar que em 2004 o Santos sucumbiu pro Once Caldas.
 
Robinho se queimou muito nos tempos de Real Madri. Hoje vem tentando recuperar o prestígio no Milan, mas está difícil. Na Seleção eu ainda acho que não rem espaço para ele, sendo no máximo reserva. Mas nada garante que ele não esteja bem até 2014 e faça uma bela Copa do Mundo.

Neymar só terá seu desafio mesmo quando for jogar na Europa. Até lá ele vai continuar arrembentando por aqui.
 
Além dos que o Fingol citou, Neymar está abaixo de Rooney. Só quem não acompanhou o Man. United temporada passada pode negar isso.
 
Rooney foi decisivo demais na Champions e na Premier League. Marcando gols nas quartas, semis e na final contra o Barça. Só não conseguiu superar O BARÇA.
 
Porque faz gol em cima de Sto. André e Avai, enquanto Rooney massacrava Arsenal e Chelsea.
 
E conta o ano inteiro, não apenas os últimos meses.

Neymar foi muito importante na conquista da Libertadores, mas deixou a desejar na Copa América. Caso fique em terceiro, acho que será muito pelo destaque que bem tendo nos últimos meses. Sem contar que está badalado pela final do mundial.
 
Por que só faz gol em cima de Sto André e Avaí? Não entendi bem.

Rooney é europeu e joga por lá, além de ser um excelente jogador decisivo ano passado. Um dos melhores do mundo, artilheiro do MU na liga inglesa, mas pra mim já deu o que tinha que dar.

Neymar possui um potencial muito grande e figura entre os melhores do mundo de hoje e acho ele está num melhor momento.
 
A votação é pro melhor de 2011. Não pro que tem mais potencial, ou pro melhor de 2013, 14. Esse ano o Rooney arrebentou demais. E, mais uma vez: contra as melhores zagas, assim como o Messi.

Neymar tem quantos defensores de alto nível pra enfrentar? Falem os 10 melhores zagueiros do Brasil, e comparem com os 30 melhores da Europa. Europa pratica hoje, nas grandes ligas e na CL um futebol de alto nível. Neymar ficou um semestre pegando time da série C e B, e apenas alguns jogos difícíceis nas finais da liberta e do Paulistão. Ah, e jogos difíceis, mas com zagueiros como Xandão, Thiago Heleno e Leandro Castan. Nunca contra Terry, Thiago Silva, Lucio, Ricardo Carvalho, etc...
 
Neymar tem muito mais potencial que o Rooney.

Mas atualmente e, principalmente, na temporada que passou, o Rooney foi mais completo.

O Rooney até tem sido usado praticamente como homem de meio de campo pelo Fergunson. E ele tem respondido absurdamente bem, dando assistencias e passes precisos.
 
Robinho se queimou muito nos tempos de Real Madri. Hoje vem tentando recuperar o prestígio no Milan, mas está difícil. Na Seleção eu ainda acho que não rem espaço para ele, sendo no máximo reserva. Mas nada garante que ele não esteja bem até 2014 e faça uma bela Copa do Mundo.

Neymar só terá seu desafio mesmo quando for jogar na Europa. Até lá ele vai continuar arrembentando por aqui.

Gostaria que esse dia nunca chegasse.

A votação é pro melhor de 2011. Não pro que tem mais potencial, ou pro melhor de 2013, 14. Esse ano o Rooney arrebentou demais. E, mais uma vez: contra as melhores zagas, assim como o Messi.

Neymar tem quantos defensores de alto nível pra enfrentar? Falem os 10 melhores zagueiros do Brasil, e comparem com os 30 melhores da Europa. Europa pratica hoje, nas grandes ligas e na CL um futebol de alto nível. Neymar ficou um semestre pegando time da série C e B, e apenas alguns jogos difícíceis nas finais da liberta e do Paulistão. Ah, e jogos difíceis, mas com zagueiros como Xandão, Thiago Heleno e Leandro Castan. Nunca contra Terry, Thiago Silva, Lucio, Ricardo Carvalho, etc...

Ah, você paga muito pau pra aquela bosta de continente.
 
Neymar tem muito mais potencial que o Rooney.

Mas atualmente e, principalmente, na temporada que passou, o Rooney foi mais completo.

O Rooney até tem sido usado praticamente como homem de meio de campo pelo Fergunson. E ele tem respondido absurdamente bem, dando assistencias e passes precisos.

Respondeu exatamente oq eu ia dizer. Rooney hoje dá mais resultado ao time embora o Neymar tenha mais capacidade de desequilibrar um jogo. A questão é q o futebol do Rooney é eficiente, não bonito.
 
O Rooney quando está bem o Manchester Utd consegue grandes vitórias. Na campanha da última Champions ele foi muito bem fazendo gol até na final, o problema é que o Barça do Messi estava numa fase bem melhor e isso ofuscou um pouco o brilho dele.
 
Também acompanho as ligas europeias.

Agora, achar que todos os clubes europeus, que todas as ligas europeias são superiores ao brasileiro acho um equívoco.

Quanto time da Espanha, Itália e Inglaterra são inferiores tecnicamente aos times brasileiros. Há times imensamente mais ricos que estão em ligas de primeiro mundo e que são piores que daqui.
 
Quem falou isso? Ninguém aqui disse que o Levante é melhor que o Flamengo, ou coisa do tipo. Mas os TOPs lá são seleções. E mesmo clubes médios, possuem jogadores que aqui seriam estrelas. E isso é fato. Luis Fabiano jogava no Sevilha. E é uma estrela no futebol brasileiro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo