• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Neon Genesis Evangelion (Shin Seiki Evangelion, 1995)

Dê uma nota para o anime/mangá.


  • Total de votantes
    38
Eu também vou tentar responder, pq eu entendi algumas coisas de um jeito diferente do Edureis... Não que ele esteja errado, claro, mas é que eu tenho minhas idéias sobre o que realmente aconteceu no final de tudo, em Evangelion. ^^
(além do mais, eu tentei responder antes mas fiquei entediado e decidi parar... vamos ver se agora vai XP)

1) Se tu só assistiu até o episódio 26, procura ver Death&Rebirth e o End of Eva... pelo que eu sei, Evangelion acaba "oficialmente" com o D&R e o End of Eva. Uma vez que tu assistir aos dois, talvez fique mais claro...
MAS
Ainda tem uma coisa... O D&R+EoE têm um final, sim. Mas os episódios finais da série televisada TAMBÉM têm um final. São finais diferentes pro mesmo seriado... Bem legal, né? Tu escolhe o que tu gostar mais. ;D
AGORA
Se vc já assistiu os dois e ainda nao entendeu pn (que nem eu no começo XP), é o seguinte:
De acordo com o final da série televisada: o Terceiro Impacto acabou acontecendo, e aquele episódio todo com o Shinji entendendo que pode existir naquele mundo é um mero fruto do projeto da instrumentalidade (ou complementação) humana. Todos os seres humanos se tornaram um só.
De acordo com o D&R+EoE: O Terceiro Impacto TALVEZ tenha ocorrido. Acaba o End of Eva sem termos certeza absoluta se toda a raça humana voltou a ser só um. Afinal, talvez tenha acontecido o seguinte: Shinji como um ser entre vários outros "morreu" e pode estar sob o efeito do Terceiro Impacto (construtivo), que complementou toda a raça humana, já que ele tá vendo a Asuka (que muito provavelmente ainda estaria dentro da Unidade 02). Ou, também poderia ter ido algo assim: Shinji rejeitou o último estágio do Terceiro Impacto e acabou que o Terceiro Impacto não aconteceu, e todos voltaram a ser o que eram antes. Esse último aí é meio sem sal, né nao? :P

2) Só ler ali em cima... Se o 3º Impacto aconteceu, todo mundo morreu e viraram tudo um ser só.

3) Só se vc quer dizer que o Ikari matou todo mundo usando o Projeto da Instrumentalidade Humana.

4) Que campo AT?

5) O Kaworu era o anjo Tabris. Ele morreu pra dar a humanidade uma chance dela se complementar, pq ele achava que nós merecíamos essa chance. Legal ele, né? ^^

6) A Seele realmente queria a Complementação Humana.

7) Olha lá em cima, na 1 e na 2. ^^

8) Instrumentalidade é a Complementação da Raça Humana... É o que a Seele quer. É onde todos viram um ser só, que nao sente dor nem sofrimento, nem felicidade nem prazer. De acordo com a Seele, uma vida sem dor era como viver no paraíso.

9) O Primeiro Impacto na verdade NÃO foi quando um meteoro se chocou com a Terra. Na verdade, é algo completamente diferente. É assim, ó:

Há 4 bilhões de anos, existia um ser que era tipo um Deus (o mesmo ser que foi criado no EoE, com o Terceiro Impacto). Mas, ele se separou e se tornou Adão e Lilith. Com isso, a Lua Branca e a Lua Negra se separaram, e uma se dirigiu para a Antartica e a outra pro solo debaixo do Geofront, respectivamente. Esse "impacto" começou a "mover as peças" do tabuleiro, onde os Anjos vinham da Lua Branca (e de Adão) e os humanos do Ovo de Lilith (e da Lua Negra). É por isso que dizemos que os humanos vieram de Lilith e os anjos de Adão. :D

10) Eu te aconselho a assistir tudo, D&R e EoE, senão talvez tu fique sem entender mais coisa que o normal. :P

11) Lilith é o ser enorme crucificado no Terminal Dogma do Geofront. Adão foi reduzido à forma de embrião (assim causando o 2º Impacto)... Adão tá com o Gendo, e mais tarde Gendo se une a Adão.

12) Lilith é a primeira esposa de Adão (não no seriado, isso já é coisa "verdadeira" (não sou religioso, afinal ^^)). Lilith encontrou Cain (filho de Adão e de Eva) e eles geraram lilim, a humanidade. No EoE, Rei III se une à Lilith e as duas começam a coletar todas as almas da humanidade, para ocasionar o Terceiro Impacto. Adão se uniu ao Gendo, mas a Rei III o libertou e então Adão se uniu à Lilith.

13) É o mesmo.

14) Isso nós ficamos sem saber. Tire suas próprias conclusões... Pode ter sido a Misato, pode ter sido pessoal da Seele, sei lá... Só sabemos com certeza que ele foi morto a tiros. ^^

Ufa. É só ^^
 
valeu Mithrandir!!!!
entendi a parada da escolha, só q podem ser as duas ao mesmo tempo tb né?!

15) qual a diferença do plano da instrumentalidade do Ikari e do plano da Seele??

ps. eu só vi o end of Eva, não vi o death and rebirth....
 
Ecthelion disse:
valeu Mithrandir!!!!
entendi a parada da escolha, só q podem ser as duas ao mesmo tempo tb né?!

15) qual a diferença do plano da instrumentalidade do Ikari e do plano da Seele??

ps. eu só vi o end of Eva, não vi o death and rebirth....

Agora vcs me deixaram confuso , pra mim o the end of evangelion era separado em dois filmes (ou metades) :death and rebirth , tudo que vcs falaram sobre o the end e os dois que eu citei tão nos filmes que eu assisti (que por serem divx , não tinham entrada, mais tavam em 2 arquivos que pareciam serem separados fisicamente) , the end of evagelion e o death and rebirth são dois (ou 3) filmes separados ?

é que vcs tão me forcando a descer um the end of evangelion que eu achei pra descer hehehe , e apesar de demorar só umas 2 horas pra descer o cd , eu num tava querendo hehehe


ah , e sobre o manga , parei de comprar a algum tempo , na verdade num sei nem se cheguei no 10 , exatamente pela "rapidez" que eles saem , saiu alguma coisa neles até agora que se diferencie muito do anime , por que se saiu , vo compra o resto amanhã
 
13-este embrião q o Kaji roubou da Seele né?!
14- quem matou Kaji???foi o Ikari???
o embrião eh ADAM

pelo que eu entendi, a misato matou o kaji a pedido dele mesmo, antes que o que ele soubesse acabasse por matar ela tb.

Ecthelion disse:
15) qual a diferença do plano da instrumentalidade do Ikari e do plano da Seele??
Ikari - fusão com a rei, e subsequente, eva-01, ou seja, voltar a encontrar Yui Ikari

Edureis disse:
Agora vcs me deixaram confuso , pra mim o the end of evangelion era separado em dois filmes (ou metades) :death and rebirth , tudo que vcs falaram sobre o the end e os dois que eu citei tão nos filmes que eu assisti (que por serem divx , não tinham entrada, mais tavam em 2 arquivos que pareciam serem separados fisicamente) , the end of evagelion e o death and rebirth são dois (ou 3) filmes separados ?

é que vcs tão me forcando a descer um the end of evangelion que eu achei pra descer hehehe , e apesar de demorar só umas 2 horas pra descer o cd , eu num tava querendo hehehe

ah , e sobre o manga , parei de comprar a algum tempo , na verdade num sei nem se cheguei no 10 , exatamente pela "rapidez" que eles saem , saiu alguma coisa neles até agora que se diferencie muito do anime , por que se saiu , vo compra o resto amanhã

Death and rebirth seria uma forma simplificada e com partes mais detalhadas da série.
o the end of evangelion eh o final que o diretor realmente queria fazer para a série
por falar nisso... qual é a Aria de mozart que toca no cap. 25 do filme?(aria ou air em ingles)
 
Capítulo 25 do filme? o_O

Tu nao tem certeza que tá falando daquela aria do Bach que é tocado durante a cena em que a Asuka luta contra os EVA's de produção em massa da Seele?
 
Vamos por partes..omykron a musica é "air on string" :wink:

edureis disse:
2- todos os seres vivos do planeta menos Shinji e Asuka (talvez Rei , mais não dá pra ter certeza)

Errado. Todos os seres humanos morrem.

è o seguinte eu li as duvidas meio que numa leitura dinamica.

A série não tem um fim propriamente dito. ela mostra como as pessoas gostariam que o mundo fosse, uma analise psicologica dos individuaos e talz. não lembro direito pois so vi uma vez.



Existe ovas de evangelion. Death e Rebirth que juntos dariam um fim ao evangelion. Death e rebirth na verdade sao episodios que foram cortados da série.

Já o The end of evangelion seriam esses mesmos episodios com mais detalhes e um final adicional, o fim do fim.

Neste fim do fim, Rei se funde com lilith, Shinji é o centro do projeto da seele.

O anjo pergunta a shinji com sua vontade. Ele diz que ninguem o ama, logo todos devem morrer, mas que ele eh um frouxo, logo tb deve morrer.

Logo em seguida vemos uma sequencia onde as pessoas morrem. essa mporte é simples. Elas tem a visção da pessoa amada e ao tocarem nela virão lcl.

Mostra-se varias vezes vcarias "Rei" na terra..se transformando na pessoa amada, e tocando os humanos.

Depois de todos mortos, shinji aparece numa ilha.

ele olha par ao lado e ve Asuka.

Porem se vc reparar a Rei do inicio do anime com aqueles curativos, e essa asuka , os curativos sao os mesmos. Shinji decide matar asuka, mas desistie começa a chorar. a "asuka" encosta e shinji. Ele sente um enjoo e ploft...vira lcl.


Ahh o 5 piloto é um anjo, é dito na série o ultimo anjo é o homem. o homem eh um anjo.


desculpe se fui confuso mas escrevi com pressa....

ahh...editando perguntaram o que eh o campo AT.


O campo At nada mais ehq ue o amor materno. sim.. asuka entende isto no ova... quando luta contra os evas series. sabe que o campo at é algo que sempre a acompanha e protege.
 
Evangelion não é só para ser visto, é para tentar ser entendido. Esse é o intuito do filme, e do final original: concluir as situações colocadas. No original, se aborda profundamente os relacionamentos entre as personagens, e o filme, além de uma abordagem não tão profunda, faz a demonstração visual do que é o Terceiro Impacto e suas conseqüências, e mostra o literal "End of Evangelion" (Fim de Evangelion). Um precisa do outro.

achei isto num site e concordo com este argumento....

Existe ovas de evangelion. Death e Rebirth que juntos dariam um fim ao evangelion. Death e rebirth na verdade sao episodios que foram cortados da série.
ué. eu achei q death and rebirth são a retrospectiva dos episódios, não dois novos episodios....

Já o The end of evangelion seriam esses mesmos episodios com mais detalhes e um final adicional, o fim do fim.
mas o filme começa no ep 25 né. o filme é o ep 25 e 26 sem a instrumentabilidade....né?!

Porem se vc reparar a Rei do inicio do anime com aqueles curativos, e essa asuka , os curativos sao os mesmos. Shinji decide matar asuka, mas desistie começa a chorar. a "asuka" encosta e shinji. Ele sente um enjoo e ploft...vira lcl.
épa, não vi essa cena não.
no filme q eu vi, ela faz carinho no filme, diz: Estou enjoada/vc é repugnante (depende da tradução) e ele chora e FIM....não tem ele virando LCL não....
p mim ele a a asuka sobreviveram.... :wink:
 
Ecthelion disse:
Porem se vc reparar a Rei do inicio do anime com aqueles curativos, e essa asuka , os curativos sao os mesmos. Shinji decide matar asuka, mas desistie começa a chorar. a "asuka" encosta e shinji. Ele sente um enjoo e ploft...vira lcl.
épa, não vi essa cena não.
no filme q eu vi, ela faz carinho no filme, diz: Estou enjoada/vc é repugnante (depende da tradução) e ele chora e FIM....não tem ele virando LCL não....
p mim ele a a asuka sobreviveram.... :wink:


tambem num vi isso não , se ele quisesse virar lcl , era simples , era só ele ter continuado com a complementação humana , vo ver a serie denovo , tenho certeza que pelo menos nos ovas que eu tenho , to descendo o the end só pra conferir se o que eu tenho é ele
 
Realmente eu tinha era o death and rebirth , mais alem de mais conversa e algumas lutas a mais num tem nada de novo , e agora com as duas versões em mãos posso dizer com certeza que essa cena de virar lcl é coisa da sua cabeça hehehe , o the end que eu peguei tem até os creditos finais , então é impossivel ter ficado uma cena de fora , revi os dois só pra não falar besteira , ela realmente diz que odeia ele (na legenda tá que odioso , mas dá na mesma ) , mas ela disse isso no anime inteiro e ela num fez nada pra demostrar que dessa vez fosse verdade , pelo que foi dito no final , parece que qualquer ser humano possa voltar a vida desde que consiga se imaginar no seu coração (que diacho de frase esquisita) , mais naquele momento acho dificil mais alguem ter voltado

Agora sobre as bandagens da Asuka , eu não tinha percebido , apareceram as bandagens da Rei III na Asuka , será que era pra simbolizar que esta era uma segunda Asuka (já que todos perderam seus corpos e recuperaram)

Sobre os episodios 25 e 26 originais , acho que apesar de ser quase impossivel aguentar na frente da tela durante o episodio inteiro (eu aguentei 17 vezes hehehe) , eles são meio depressivos , sempre que os revejo me sinto mal por algumas horas hehehe , são realmente muito profundos , aquela coisa de qual o meu objetivo aqui na terra , e outras paranoias , altamente desaconselhavel pra quem não está bem no momento , se bem que a maioria dos meus colegas viram e nem se deram ao trabalho de tentar entender o que tava sendo dito , acharam palhaçada e a maioria começou a falar mal de eva

Agora esse é um pedido serio , no the end of evangelion , tem uma cena em que a major katsuragi tá vendo um relatorio que fala o que aconteceu no segundo impacto , apesar do meu dvdrip tá com qualidade excelente , não deu pra ler mais de 2 frases , alguem tem uma versão em que se de pra ler o que tá escrito (acho que nem no dvd seja possivel , mais pode ter saido desenho original dessa cena) , se alguem tiver pelamordedeus :lol: dá pra me mandar , ou mesmo postar aqui , pois acho que muita gente ia gostar , um printscreen dessa cena
 
acho que nem no dvd seja possivel , mais pode ter saido desenho original dessa cena
como assim??

Agora esse é um pedido serio , no the end of evangelion , tem uma cena em que a major katsuragi tá vendo um relatorio que fala o que aconteceu no segundo impacto
em q momento é isso??? antes da invasão hacker ou antes da invasão armada mesmo???
 
Ecthelion disse:
acho que nem no dvd seja possivel , mais pode ter saido desenho original dessa cena
como assim??

Agora esse é um pedido serio , no the end of evangelion , tem uma cena em que a major katsuragi tá vendo um relatorio que fala o que aconteceu no segundo impacto
em q momento é isso??? antes da invasão hacker ou antes da invasão armada mesmo???

a invasão hacker começou exatamente apagando a tela do notebook que ela tava usando pra ler o relatorio sobre o segundo impacto , isso no the end of evangelion

e sobre a cena , é que varias cenas eu tenho em jpg de resolução altissima (masi de 1280) que o estudio disponibilizou na net , tipo pode ser que se no dvd não der pra ler o que tá escrito (o que seria muito legal , saber o que realmente aconteceu) , pode ter saido uma dessa imagens dessa cena
 
e sobre a cena , é que varias cenas eu tenho em jpg de resolução altissima (masi de 1280) que o estudio disponibilizou na net , tipo pode ser que se no dvd não der pra ler o que tá escrito (o que seria muito legal , saber o que realmente aconteceu) , pode ter saido uma dessa imagens dessa cena
ah ta....no meu não dá p ler nada.... :(



05/01
Novos desenhos de produção do filme de Evangelion

A nova edição da revista americana Anime Insider revelou novos desenhos de produção do filme Neon Genesis Evangelion que já apareceram na internet. O filme baseado no mangá publicado no Brasil pela Conrad Editora será produzido pela ADV Films, Gainax e Weta Workshop e deve ser lançado apenas em 2010. As novas imagens você confere abaixo:

60131_8_gd.jpg


60131_10_gd.jpg


60131_5_gd.jpg
 
O pé ficou ruim..mas o que mato foi a cor..é quase o roxo da 01.


Bom, vamos lá.


Esse négocio do Lcl é uam das teorias do end of evangelion.

EU discuti com o dragão das trevas ele me falou dess ateoria e eha mais viavel.

Quandoperguntam qual a vontade de shinji, ele diz, Todos devem morrer.

Então as Reis se transformam na pessoa amada que ao tocar... ploft vira lcl.

depois de quase todos mortos shinji fala, mas eu tb não mereço viver.

shinji na ilha..olha pra asuka...mas naum eh uma asuka é a Rei, e isso é comprovado pelas bandagens.

não tem essa de corpo renascendo nem nada.

tanto que depois dele tentar mata-la...ela vai levando a mao proximo ao rosoto dele e ...cut..naum mostra mais nada..para que se possa ter várias interpretações.

ele deseja que todos morre..aparecme reis e virao lcl...ele pede que ,morra...aparece a rei e lcl. é na minah opinião a teoria mais viavel, e a mais coerente.
 
é a rei atras?


ó
pelo q eu entendi do filme, no fim, quando soh sobra o shinji e a asuka, soh sobraram os 2 pq a asuka se 'sacrificou' para o shinji conseguir xegar ao eva-01, e pq o shinji gostava mesmo da asuka (capitula do sandalphon, o angel na lava, q ele pula com o 01 sem eq de proteção para resgatar a asuka).

a rei poderia dar a vida sim, mas deu a vida apenas a 2 seres, e pq logo o shinji?
ela sempre via ele triste, sem ser amado (e até pelo dna da yui tar na rei), ela preferiu se matar a ver o filho morto, e deu uma chance para ele amar, aprender a amar e ser amado com a Asuka..
 
Acho que tenho sido um tanto relapsa quanto a este tópico...
Vamos a algumas observações:

- Nada de menções à pirataria;
- Nada de citações gigantescas (principalmente quando há imagens);
- Nada de comentários inúteis que ninguém deseja saber.

:x
 
Glorwendel disse:
- Nada de citações gigantescas (principalmente quando há imagens);
- Nada de comentários inúteis que ninguém deseja saber.
não sei do pq do não a citações gigantescas e nem aos comentarios q ninguem deseja saber.
como vc sabe q ngm deseja saber?
eu posso querer saber e iniciar uma discução sobre duvidas...
 
Omykron disse:
Glorwendel disse:
- Nada de citações gigantescas (principalmente quando há imagens);
- Nada de comentários inúteis que ninguém deseja saber.
não sei do pq do não a citações gigantescas e nem aos comentarios q ninguem deseja saber.
como vc sabe q ngm deseja saber?
eu posso querer saber e iniciar uma discução sobre duvidas...

- Citações gigantescas seria quando postam a mensagem inteira que alguém colocou e comenta somente uma frase. O cara escreve um testamento e alguém dá quote e responde "é isso aí". ¬¬

- Comentários que ninguém deseja saber seriam mensagens sem conteúdo, geralmente opiniões que a pessoa poderia simplesmente guardar pra si.

- Sim, eu tenho o direito de decidir quando um post é pertinente ou não. :)
 
Glorwendel disse:
Acho que tenho sido um tanto relapsa quanto a este tópico...
Vamos a algumas observações:

- Nada de menções à pirataria;
- Nada de citações gigantescas (principalmente quando há imagens);
- Nada de comentários inúteis que ninguém deseja saber.

:x

Glo
Glorwendel,
Senhora moderadora..

uhm..num sei como tratá-la^^

eu não vi menções a pirataria, me desculpe se estiver errado... quotes com fotos tudo bem a bronca he valida....

mas comentários inuteis tem sido ateh que poucos..levando em conta que o topico esteve parado um bom tempo..elas se tornam relevantes.. ou não??


e omykorn

é a rei de fundo nessa foto sim http://www2.uol.com.br/heroi/imgs/60131_5_gd.jpg
 
Houve menções à pirataria sim, que já apaguei. Talvez por isso não as encontrem. :roll:

Sobre comentários inúteis, é só um lembrete, isso vale pro fórum todo.


Agora voltem ao assunto do tópico. :twisted:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo