• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias NBB

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
nbb2.jpg


Mais um passo dado pela Liga Nacional de Basquete para se aproximar do público. Ampliando os horizontes do seu conceito multiplataforma, a LNB conseguiu algo inédito para os esportes masculinos olímpicos do país: o campeonato de 2019/2020 do NBB terá todas as partidas exibidas, um fato incrível e sensacional. Entre as meninas, a Liga de Basquete Feminino tem seus jogos 100% exibidos prioritariamente pela internet há dois anos.

A última cartada da LNB para isso se concretizar foi a chegada do DAZN, serviço de streaming (vídeo pela internet) em que o assinante terá acesso a mais de 120 partidas exclusivas da fase de classificação (o contrato entre LNB e DAZN é de três anos). Além dele, a Band também estendeu seu vínculo por três anos, mantendo-se como sendo exclusiva na TV Aberta brasileira exibindo o NBB (sábados às 12h45). ESPN e Fox seguem na TV a cabo, e as mídias digitais (Facebook e Twitter) devem ser confirmadas até os próximos dias. A grade programação, com dias, horários e exibidor das partidas, ainda será divulgada pela Liga Nacional.

nbb1-1024x601.jpg


Em sua décima-segunda edição, o NBB consegue algo praticamente inimaginável quando se pensava em transmissões de partidas tempos atrás. Na última edição do agora extinto Nacional organizado pela Confederação Brasileira, apenas 12 jogos da fase de classificação foram exibidos. Nesta temporada, todos os 240 terão transmissão. Os playoffs, como têm acontecido nos últimos anos, também terão 100% dos duelos exibidos.

A temporada começa no dia 12 de outubro quando Minas, um dos times que mais se reforçaram para a temporada, e o atual campeão Flamengo, se enfrentam em Belo Horizonte com transmissão da Band às 12h45.

https://balanacesta.blogosfera.uol.com.br/2019/10/02/nbb/
 
Só aguardando quando essa evolução irá refletir na seleção masculina e voltarmos a ser a potência que já fomos no basquete!
 
Então, é uma pena que não tínhamos isso com essa cobertura nos anos 80 e 90, porque logo em seguida o basquete brasileiro foi perdendo visibilidade midiática rapidamente. Voltar ter exposição na mídia é importante, pois aos poucos ajuda a trazer patrocinadores e mais investimento.
 
Quem dera se na mídia o basquete recebesse tanta atenção quanto o futebol. Se eu abro uma página de notícias esportivas 9 a cada 10 matérias são sobre futebol. Eu não quero que o futebol diminua e sim que outros esportes cresçam e tenham mais espaço. Boa notícia essa da NBB!
 
Pra mim o desejo é sempre enorme que o basquete volte aos bons tempos, já que tive uma infância que pude ir várias vezes assistir jogos do Sírio e do Monte Líbano que tiveram grandes e ótimos times. Depois veio a grande fase do feminino.

A maior torcida mesmo é pra que o basquete possa ter um trabalho de recuperação e crescimento organizado e consistente igual ao que o vôlei teve, lembrando que esse último já foi um esporte inexpressivo. Então nada é impossível se for aplicado um grande empenho e esforço.
 
Infelizmente parece que o vôlei está decaindo também. As nossas atuais seleções feminina e masculina estão muito aquém do que já foram algum dia (especialmente a masculina). O auge foi entre 2000 e 2010.
 
Os basqueteiros colocam a culpa no volei a sua queda de popularidade. Muitas pessoas com o biotipo de basquete/volei foram migrando pro volei depois de Barcelona-92. Não sei se é verdade, mas que o basquete caiu bem e o volei evoluiu muito isso é fato.
Mas realmente concordo com o @Loveless que estamos apresentando agora uma queda de qualidade no volei apesar do ouro no rio-2016 dos homens...
 
Existe ciclos de atletas que começam e terminam. O vôlei pode ter caído de 2016 pra cá, mas ainda é cedo dizer que está totalmente decadente, pois a estrutura que existe pras seleções ainda é boa, temos dois grandes técnicos e não é tão complicado em alguns anos voltar ao topo, como já aconteceu no masculino naquele difícil período de entressafra que o Brasil amargou entre o Ouro de Barcelona 92 e o de Atenas 2004.

Já o basquete brasileiro ainda luta pra poder ter uma estrutura melhor e o percurso pra isso é bem maior
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo