1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

NASA planeja visitar o Sol

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 6 Set 2010.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Agência espacial dos EUA tem algumas perguntinhas a serem respondidas.

    A NASA , National Aeronautics and Space Administration, divulgou um novo projeto especial, que enviará uma espaçonave à atmosfera solar, a cerca de 6,4 milhões de quilômetros de sua superfície. A missão, nomeada Solar Probe Plus, está programada para começar a partir de 2018.

    Apesar de ainda ser uma grande distância, a missão cria bastante expectativa nos físicos e apaixonados por astronomia, já que essa é uma região que nunca fora explorada (ao menos pelos terrestres). Em seu site , a NASA afirma que pretende, com o projeto, descobrir os maiores mistérios do Sol.

    Para quem assistiu ao filme Sunshine, de Danny Boyle, a ideia pode ser decepcionante, já que não será enviado ninguém ao espaço, lembra o site Mashable .

    Embora a espaçonave fique relativamente longe da superfície da estrela, sua cobertura composta por carbono foi criada para resistir à radiação intensa e temperaturas acima dos 1398 °C.

    As experiências selecionadas para a Solar Probe Plus foram desenvolvidas para responder a duas perguntas sobre física solar: por que a atmosfera externa solar é muito mais quente que sua superfície visível e o que propulsiona seu vento, que afeta não só a Terra, mas todo o Sistema Solar? contou Dick Fisher, diretor da Divisão de Heliofísica da NASA , em Washington.

    Estamos lutando com essas questões por décadas, e essa missão poderá finalmente fornecer essas respostas, comemora Fisher. Certamente, até 2018 muitas outras perguntas entrarão para a enquete da NASA .

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     

Compartilhar