• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

. não seria melhor...?

Ta, mas com essa hipótese acaba todo o propósito dos livros e da história, e da aventura como um todo. A idéia de superação e tudo o que Tolkien queria demonstrar seria apagado pela facilidade e utilização de poder.
 
Realmente, as guerras e os resultados delas são algo horrível e completamente desnecessário, a meu ver, porém real e... é o que acaba acontecendo. Não concordo, nem em um único momento, com o que os EUA estão fazendo no Oriente Médio. Mas, para mim que acredito piamente em Deus, digo que até nisso Ele tem um propósito, e penso a mesma coisa no caso de SdA. Tolkien acreditava nisso, creio. Foi "com base nisso" ou em algo muito próximo que criou sua mitologia...

:wink:
 
Concordo com Híswen, mas não é preciso "destruir" a estória! Pode-se criar uma fic, e é assim que acaba por se encontrar pessoas com talento para a coisa...

E, My, você está certo! Tolkien, assim feito nós, também acreditava em Deus, tanto que em sua Obra, há muito de Cristianísmo nela. Bem observado!!:joinha:
 
Ta, mas com essa hipótese acaba todo o propósito dos livros e da história, e da aventura como um todo. A idéia de superação e tudo o que Tolkien queria demonstrar seria apagado pela facilidade e utilização de poder.

Sim, eu levantei essa questão justamente por ela ser uma hipótese. Desse modo, o que eu relmente queria era que alguém se manifestasse e argumentasse com pautas vistas na obra ou opiniões próprias. Ao meu ver, o Tolkien com certeza deve ter explicado o porquê de todo esse esforço pra atravessar a pé toda a TM até Mordor.
 
Obrigada Mathan Hadorendil, está correto no que diz ...nunca quis coibir ninguém, na verdade quem saiu coibida fui eu desta história, e novo por novo aqui no site eu também sou, mas tudo bem, aqui cabe as opiniões de todos (acredito eu), sem destinção, se não, não seria um FÓRUM. Há da próxima eu não retiro o meu Post, vou deixar doa a quem doer..rsrs, brincadeira, não sou má. Há sobre o Karma que me tiraram faz mal não, faz parte do FÓRUM, por isso está ali a opição de aumentar ou diminuir Karmas, isso para mim não muda em nada, continuarei postando e sempre me esforçando para postar com qualidade, não estou aqui para ser mais que ninguém em competição de karmas etc e tal, estou aqui para agregar conhecimentos e passar também. Desculpas a F.M.Kalima. , isto aqui não tem nada a ver com você, um abraço.

Arababel, eu nem ia tomar partido nisso, mas preciso que compreenda o motivo do meu tópico. Eu sei que essa minha colocação resumiria a obra em 15 páginas, como você disse; contudo, acredito que você não entendeu a proposta do tópico. Eu quis levantar essa hipótese justamente por ela ser possível, sendo que eu não vi nenhuma alusão a essa hipótese na obra do Tolkien (assim como não vi muitas coisas que nossos digníssimos amigos de fórum tiveram a boa vontade de me esclarecer). Por isso eu queria que alguém me explicasse que essa possibilidade das águias foi descartada pelo professor nalguma parte de suas narrações. E quanto as desculpas, esqueçamos isso. Acho que houve exagero quando foi criada essa discussão desnecessária. Abraços.
 
Vi um video no youtube que trata dessa questão!!!!:lol:

Mas não sei se daria certo, quem garante que Frodo jogaria o Um la de cima, ja que, quando mais perto de Mordor, maior é o poder do Um, e que, poderia fazer com que Frodo o desejasse para si, desistindo da ideia de destrui-lo, como ocorreu quando Frodo estava dentro da montanha da Perdição e desistiu de destrui-lo.
E quem garante que passaria batido do Olho de Sauron... ele poderia vê-los chegando e mandado seus Nazguls para detê-los.
 
Sim, eu levantei essa questão justamente por ela ser uma hipótese. Desse modo, o que eu relmente queria era que alguém se manifestasse e argumentasse com pautas vistas na obra ou opiniões próprias. Ao meu ver, o Tolkien com certeza deve ter explicado o porquê de todo esse esforço pra atravessar a pé toda a TM até Mordor.


Só que mesmo que nos saibamos que tudo foi feito porque era necessário que eles chegassem na surdina em Mordor para não serem detectados. Só que é necessario ler nas entrelinhas, perceber as nuances da história e o que Tolkien queria passar em sua mensagem. Ele queria nos dar lições sobre companherismo, amizade, fé, união e como tudo isso vence o poder, o grande poder. Por isso que Gandalf não usou todo seu poder, porque Tolkien queria nos mostrar que ele tinha fé em Frodo e em seus companheiros. Porque para Tolkien a sutilieza era muito mis importante do que as grandes demosntrações de força. Por isso os cmbates corpo a corpo no Silma. Por isso todo o universo criado, porque ele queria nos ensinar que até os mais poderosos tem que acreditar em alguma coisa que não em seu poder.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo