• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nº de Maiar

Fingolfin

Feitiço de Áquila
Vcs sabem dizer quantos Maiar existem na Terra média?

E Balrogs? Não é dito que haviam apenas 7? Onde diz isso?

Havia outros Ainur dentro de Eä mas fora de Arda?
 
1- Na Terra Media? Vários, msmo apos a queda de Sauron, creio q eles eram os responsaveis pelasaparições sobrenaturais em eras seguintes

2-Não sei onde é dito, mas todo mundo diz isso :roll: Mas lembren-se q esse é o numero na Primeira Era, pois antes das Guerras dos Poderes deviam haver mto mais

3-Sim, haviam outros planetas e ainur trabalhando em lugares distantes do universo
 
Bom... concordo com vc sobre a 3... mas ainda gostaria de saber da fonte da 2

Alguém sabe onde é dito q haviam apenas 7 Balrogs na TM na 1a era?
 
O Profeta disse:
1- Na Terra Media? Vários, msmo apos a queda de Sauron, creio q eles eram os responsaveis pelasaparições sobrenaturais em eras seguintes

Eu não acho que sejam maiar. Acho que todos os maiar pervertidos foram "mortos" gradativamente, até os últimos seres Sauron e o balrog de Moria. Existem outras explicações que eu acho mais convincentes por terem algum respaldo na obra.

Por exemplo, O Leis e Costumes dos Eldar fala que nem todos os espíritos élficos iam para Mandos, e muitos permaneciam vagando; alguns eram corrompidos por necromantes, como Sauron, Melkor e até homens maus, e podiam permanecer assombrando "fontes e bosques" (acho que o texto diz isso mesmo).

Além do mais, uma teoria legal pro Tom é que ele é um "espírito da natureza". Ele é 'neutro', mas com uma tendência a bondade; poderia haver espíritos desse tipo não tão amigáveis.

Ah, e o texto do Silmarillion deixa sub-entendido que havia outros ainur, mas não que eles entraram em Eä. Eles permaneceram com Ilúvatar, fazendo não-sei-o-quê. Os que entraram em Eä eram os Valar e Maiar, e entraram para construir Arda.
 
Bom... já q vc mudou o assunto Maglor...

no Silmarillion pag 221 diz q Finrod, após morrer, volta para Aman onde caminha com seu pai em Eldamar

mas ele não deveria ter ido pra Mandos?
 
Finrod foi para Mandos, passou o tempo que lhe foi designado lá e posteriormente saiu dos Salões por assim lhe ter sido permitido.

Quanto ao número dos balrogs, é e sempre foi (no que diz respeito ao legendário mais tardio) 7, e isso é dito pelo próprio Tolkien.
Onde? HoMe 10, "Morgoth's Ring".
 
Eu havia esquecido de falar no meu post. O melhor exemplo de "coisa assombrada" que existe em Tolkien é as Colinas dos Túmulos, cheia de "Criaturas Tumulares". São espíritos de homens habitando corpos mortos de outros homens.
 
Bom eu posso estar redondamente enganado, mas não existe nenhhum maiar na Terra Média, Os maiar originalmente viviam em Valinor, como "suditos" dos valar, desses, cinco viaram para a terra media (da qual um deles é Ódilon o Gandalf) deixando de seram Maiar para tornarem-se Instairi.
Quanto a dos balrogs eu não sei a onde vcs viram isso, apesar de já ter ouvido comentários.
 
po, tem os pantanos mortos tb, q eh habitado por espiritos.

karlusss, os balrog eram maiar do fogo, q foram corrompidos por melkor no inicio do mundo, ou seja existiam maiar sim, alem de outros q o mesmo corrompeu para seu servico, como por exemplo: sauron.
 
jimmy- disse:
3-Sim, haviam outros planetas e ainur trabalhando em lugares distantes do universo
onde vc viu isso?/

Olha... eu não sei ao certo onde está... mas pelo visto o proprio Tulkas veio de algum desses lugares... qdo ele chegou em Arda já tinham entrado todos os Ainur... ele chegou depois pq ouviu q tavam necessitando de ajuda naquele planeta...

eu vi q é uma tese defendida por muitos... mas tb não sei de onde tá a citação exata.
 
aproveitando o tópico... haviam os balrogs que eram maiar de fogo a serviço de Morgoth(7) Sauron era um sudito de Aulë que foi corronpido, mas o Proprio Morgoth deveria ter "seus" maiar ñ? Além daqueles que ele corrompeu, ñ tem nenhuma citação sobre eles em algum lugar?
 
jimmy- disse:
obrigado fingolfim me lembrei!eh onde eru e os ainur q nao foram pra arda moram

Não não... Eru e os Ainur q não foram para não estão nos limites do mundo...

eles tão em algum lugar inimaginável e intangível...

acontece q Eä era um universo, composto por vários astros e planetas... Arda seria apenas o correspondente ao planeta Terra.
 
Riff disse:
3-Sim, haviam outros planetas e ainur trabalhando em lugares distantes do universo

8O :eek: :o?:

Essa informação realmente me surpreendeu. De onde você tirou isso? Você quer dizer que poderia haver vida em outros planetas de Eä?
 
Andiara disse:
aproveitando o tópico... haviam os balrogs que eram maiar de fogo a serviço de Morgoth(7) Sauron era um sudito de Aulë que foi corronpido, mas o Proprio Morgoth deveria ter "seus" maiar ñ? Além daqueles que ele corrompeu, ñ tem nenhuma citação sobre eles em algum lugar?

tem sim, no silmarillion...mas nada específico...apenas diz que morgoth tinha os seus maiar
 
Demétrius Lopes disse:
alguem me da a citacao de nomes
aman era o continente o qual ficava valinor
arda era o continente da terra media ou era o planeta?

Aman era o continente tb conhecido como Terras Imortais... onde ficava Valinor e outras cidades... era onde morava os Valar

Arda é o nome do Planeta... o continente é Terra média mesmo... a Terra média já é um continente
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo