• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Músicas Tristes

Atmosphere do Joy Division é espetacular

Unchained Melody dos Righteus Brothers é fantástica, gosto dessa música por motivos particulares...
 
mmm...
Nightwish - Ocean Soul, Dead Boys Poem, Sleeping Sun, algumas outras q não me lembro tb..
Sonata Arctica - Shy, Tallula
 
Várias
ADORO músicas tristes. Mesmo.
As que me lembro agora:

Paradise Lost - o álbum Host inteiro. Só música triste. Melancolia e depressão. EXCLENTE! 8-)
Lacuna Coil - Distant Sun
Lacuna Coil - Purify
Lacuna Coil - Falling Again
Theatre Of Tragedy - A Distance There Is
Hammer Fall - The Falling One
My Dying Bride - The Cry Of Mankind
My Dying Bride - The Darkiest Skies
After Forever - Silence From Afar
Nightwish - Dead Boy's Poem
Blind Guardian - Mordred's Song (versão acústica)
Blind Guardian - Harvest Of Sorrow
Type O Negative - Paranoid (cover do Black Sabbath, só que numa versão que deixa qualquer um pra baixo...)

Existe tanta beleza na tristeza... oh sim... 8-)
 
Putz kra!!!
A musica mais triste que eu conheço é a "Via Láctea" do Legião Urbana (aquela "Qdo tudo esta perdido..."). Putz, se eu presto a atenção na letra eu nao consigo terminar ela (pauso antes). Soh em pensar em tudo o q a doença faz eh mto triste. Qto mais escrever sobre o que tah sentindo...


Outra mto triste, mas sobre outra coisa eh a Brothers in Arms do Dire Straits. Que conta sobre a vontade dos soldados de voltar pra casa. Uma vez eu li a tradução dela, e putz... além de triste eh linda...
 
WITH OR WITHOUT YOU - U2
"My hands are tied... my body is bruised, she´s got me with... nothing to win and nothing left to lose..."
 
Tristesse, Chopin
Babe, I'm Gonna Leave You, Led Zepellin
Since I'Ve Been Loving You, Led Zepellin
Wasting Love, Iron Maiden
Last Kiss, Pearl Jam
Smile, Pearl Jam
Release, Pearl Jam
Black, tb do Pearl Jam (ô caras mais depressivos). :(
Never Say Goodbye, Bon Jovi
November Rain, Guns N' Roses
Make Believe, Angra
Gentle Change, Angra
E, como não poderia faltar...
Back to The Moment, Slash's Snakepit

E pra não dizer que não há músicas tristes em português, ponho três que não me saem da mente, e que ouço com certa frequência:

Tudo Que Vai, Capital Inicial
Leve Desespero, Capital Inicial
Teatro dos Vampiros, Legião Urbana

Mas estas que o nobre Black Pilot citou são realmente para momentos de extrema depressão:

Black_Pilot disse:
Putz kra!!!
A musica mais triste que eu conheço é a "Via Láctea" do Legião Urbana (aquela "Qdo tudo esta perdido..."). Putz, se eu presto a atenção na letra eu nao consigo terminar ela (pauso antes). Soh em pensar em tudo o q a doença faz eh mto triste. Qto mais escrever sobre o que tah sentindo...


Outra mto triste, mas sobre outra coisa eh a Brothers in Arms do Dire Straits. Que conta sobre a vontade dos soldados de voltar pra casa. Uma vez eu li a tradução dela, e putz... além de triste eh linda...

Lágrimas à todos! :(

E brindes, para "lavarmos" a tristeza de nossas almas e corações!
:cheers:
 
Legião Urbana...a maioria delas é 'ótima' em me fazer ficar ainda mais triste quando já estou triste (ok,é raro,mas acontece :? )
Entre elas...bom,depende de pq eu to triste.Vento no Litoral,Monte Castelo,Metal Contra as Nuvens (tenho um caso de amor com essa musica que começou mais ou menos assim :grinlove: ),qualquer coisa com Renato Russo

Bleeding Heart,do Angra("Now i know that the end comes...you know since the begining...",não mto animadora :| )

Algumas do Iron tb já não me fizeram bem quando eu tava mal...alias,Revelations e Wasting Love não me fazem bem quando to mal :roll:

Ah é,e Closing Time,do Semisonic...

Mas basicamente,quando eu to triste,qualquer musica minimamente melancolica me derruba
Em compensação,Knigther of Doom,Agony Is My Name e The March of the Swordmaster sempre me animar :D
 
"Love will tear us apart", do Joy Division :osigh: :osigh: :osigh: :osigh: :osigh:
"Always somewhere", do Scorpions :osigh: :osigh: :osigh:

Atualmente eu choro até com "Sunday bloody sunday"...
 
Estel Hareth disse:
Atualmente eu choro até com "Sunday bloody sunday"...
Então tente não ouvir de forma algumas as do X-Japan que eu citei...
Bom, caso vc tente ouvir alguma, torço p/ que pegue as que estejam em japa (e que vc não entenda japa) :wink:
 
Alanis Morrisete - That I Would Be Good
acreditem, essa eh a musica mais lenta q eu gosto... mas naum chego a chorar :roll:
 
Fala Tuelho! :D

Não lembro de alguma que "ó, como eu fico triste quando escuto", mas Mexico do Incubus é uma que quase me deixa meio assim... mas como não escuto tanto assim, sem problemas.
Rivendell do Rush é uma que, apesar do tom melancólico, é muito boa de ouvir... aconselho...
 
The Seven Angels- Avantasia :mrgreen:

In This Diary- Ataris
Wish Were Here- Pink Floyd
The Cinema Show- Genesis, alias essa musica aciona todos meus sentimentos.. dependendo do momento!
 
Não vão me achar brega :roll: , mas ultimamente quando escuto aquela que o J.Quest canta, "vento traz, vc de novo..." eu fico bolado... acho ela MUITO triste... :osigh:
 
Bom, eu nao tenho muitas musicas tristes... Entao vou listar aqui... Tem umas menos tristes que outras:

Where Is My Mind - Pixies
Wish You Were Here - Pink Floyd
Iris - Goo Goo Dolls
Creep - Radiohead

e, por incrível que pareça...

Space Oddity - David Bowie
Acho essa música triste nas letras, nao na melodia... :obiggraz:
 
Mas Stairway to Heaven não me deixa triste, me deixa em extasê emocional, uma satisfação interior que todo mundo tem por coisas bonitas. A melodia é toda chorada, escorrida, linda, cristalina, não tem como não se emocionar, é perfeita.
Realmente me esqueci dela. :roll:
 
Eu também gosto bastante de músicas melancólicas.

Nightwish - Dead Boy's Poem
Blind Guardian - Mordred's Song
Queen - Love of My Life
Clapton- Tears In Heaven
Whitesnake- Cry Me a River
Whitesnake ou Purple, não lembro - Soldier of Fortune
Ozzy Osbourne- Goodbye to Romance
Guns N' Roses - November Rain
Guns - Estranged
Edguy - Scarlet Rose
Edguy - Roses to No One

Essas que eu tô me lembrando agora. Depois eu volto.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo