1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Dona Kell

Dona Kell Adepta da etiqueta orc.

Também não ligo muito pra nomes. Acho que deve ser mais interessante pra quem gosta dos idiomas.

Me divirto mais com a aventura mesmo. :P

Última edição: 27 Jul 2009
  2. lisseminte

lisseminte Nox!

Olha,eu não li o Silmarillion,mas o mundo de Tolkien é mesmo muito complexo (pegando um único livro,como o SDA,a gente percebe).Não sei em que lugar li, mas na há trezentos e pouco personagens e centenas de nomes de lugares(vou ter de verificar os dados se eu encontrar posto aqui...)

3. Gildson

Gildson Humano saltitante

Na verdade,Encontramos muitos nomes extranhos e sem nenhum precede nte,mas é fácil de compriender devido o seu lugar na aventura,claro que é complicado até em chamar,mas acredito que a facilidade de compriensaõ dos mesmo nos torna interessados pela empolgação de vê-los até seu final.

4. Eów Dernhelm

Eów Dernhelm Amigável mesmo sendo um...

Na verdade o que realmente pega com realção as obras de Tolkien é O Silma...definitivamente este livro é o mais f*** eu tenho sofrido, por que tem horas que eu me eprco na historia e aquele mundaréu de nomes estranhos e enfim é muita coisa de uma única vez. Espero qeu os Contos sejam mais tranquilo...por que senão ¬¬'

5. O livro de Tolkien que mais tive dificuldade em ler foi O Silmarillion.
    Aquele monte de nomes de elfos, homens...mas o que me pegou mesmo foi os lugares descritos com extrema perfeição. Vou explicar.

Apesar de serem descritos muito bem, ainda sim, para "iniciantes de Tolkien" (na época, eu o era) é muito difícil assimilar tudo rapidamente; então, eu ficava (às vezes) muitos minutos numa mesma página para compreender melhor o que o Professor estava descrevendo! Foi complicado até acostumar-me com o modo descritivo de Tolkien.

O primeiro que li, O Senhor dos Anéis, eu tive esse problema com descrição; a partir daí, tornaram-se muito mais fáceis as leituras.

Compartilhar