1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Moradores prometem ato em favor dos mendigos do Bairro de Lourdes

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por ricardo campos, 3 Out 2013.

  1. ricardo campos

    ricardo campos Debochado!

    "Moradores de Belo Horizonte devem fazer um ato em solidariedade aos moradores de rua que estão impedidos de frequentar alguns locais no Lourdes, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, principalmente na Praça Marília de Dirceu. O ato, marcado para 12 de outubro, é feito contra a decisão da Associação dos Moradores do Bairro de Lourdes (Amalou), que orientou os moradores e comerciantes para que não deem agasalhos e alimentos aos mendigos. Além disso, o presidente da entidade, Jeferson Rios, disse, na terça-feira, que foram colocados mais esguichos de água na praça, que são ligados quando os pedintes estão no local.

    O evento foi criado pelo Facebook por uma pessoa que se identifica como Mendigação. No evento, o moderador afirma que o ato será feito em apoio aos moradores de rua. “Em apoio aos moradores de rua que estão sendo exilados pela elite do bairro de Lourdes, daremos uma festa pra quem quiser e quem vier na praça pública Marília de Dirceu”, diz na postagem.

    Os organizadores pretendem fazer um sopão e entregar mantimentos aos moradores de rua. “Se negam alimentos aos mendigos, faremos um sopão pra (Sic.) geral. Se negam agasalhos, juntaremos a maior quantidade de blusas de frio, cobertores e afins que conseguirmos e doaremos pra quem precisar. Se querem "tranquilidade", botaremos nosso bloco na rua. E se acionarem os esguichos contra nós, faremos da praça uma praia”, afirmaram.

    Mais de 500 pessoas já confirmaram presença no evento. O EM.com.br entrou em contato com a Amalou, mas ninguém atendeu as ligações."

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)





    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  2. Paganus

    Paganus Visitante

    A mentalidadezinha pequeno-burguesa de algumas pessoas desse país chega a ser inexplicável. Incentivar pessoas a não doarem alimentos e roupas a mendigos? Isso é o cúmulo do absurdo. Existe essa palhaçada aqui em Santos também.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. Bruce Torres

    Bruce Torres Let's be alone together.

    Objetivismo e libertarianismo à torto e a direito. :P
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  4. Paganus

    Paganus Visitante

    Meritocracia liberaloide.

    Satanás gargalha.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  5. Grimnir

    Grimnir Usuário

    Quem falou sobre libertarianismo ou meritocracia? O mais lógico é que com o objetivo de afastar os mendigos, a associação decidiu "desincentivá-los" de mendigar na região.
     
  6. Bruce Torres

    Bruce Torres Let's be alone together.

    Tava pensando nos comentários da página original, aquele tipo de coisa, "dá uma enxada pra cada um deles". A questão ali é tentar "despoluir" visualmente o local.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  7. Grimnir

    Grimnir Usuário

  8. Bruce Torres

    Bruce Torres Let's be alone together.

  9. Grimnir

    Grimnir Usuário

    "E" o q?
     
  10. Bruce Torres

    Bruce Torres Let's be alone together.

    Tô tentando entender a questão por trás do referido link. Poderia discorrer um pouco?
     
  11. Grimnir

    Grimnir Usuário

    Segundo o autor:

     
  12. Ranza

    Ranza Macaco

    Grimnir nessa caso ai sou obrigado a discordar de você.
    O que eles estão fazendo com os mendigos eu não faço nem com um cachorro.
     
  13. Bruce Torres

    Bruce Torres Let's be alone together.

    Mas eu não acho que o Grimnir esteja apoiando isso. Aliás, eu nem sei o que o Grimnir tá pensando! :lol:
     
    • LOL LOL x 2
  14. Ranza

    Ranza Macaco

    Pode crer, então me perdi também, hoje ta osso.
     
    • LOL LOL x 1
  15. Grimnir

    Grimnir Usuário

    Ranza, eu discordo do que estão fazendo no bairro de BH, mas não vejo nenhum absurdo no caso dos mendigos na fila do iPhone. O problema é que a notícia que postei não tem muita relação com o post inicial do tópico (a não ser o fato de ambos falaram sobre mendigos). :mrgreen:
     
    • LOL LOL x 3
  16. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    Em Caxias do Sul (cidade da serra gaúcha) atearam fogo em um mendigo semana passada. O segundo em pouco mais de um mês.
     
    • Mandar Coração Mandar Coração x 2
  17. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    É aquilo de gente diferenciada. Bando de metido a besta.
     
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1

Compartilhar