• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Moradores prometem ato em favor dos mendigos do Bairro de Lourdes

ricardo campos

Debochado!
In Memoriam
"Moradores de Belo Horizonte devem fazer um ato em solidariedade aos moradores de rua que estão impedidos de frequentar alguns locais no Lourdes, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, principalmente na Praça Marília de Dirceu. O ato, marcado para 12 de outubro, é feito contra a decisão da Associação dos Moradores do Bairro de Lourdes (Amalou), que orientou os moradores e comerciantes para que não deem agasalhos e alimentos aos mendigos. Além disso, o presidente da entidade, Jeferson Rios, disse, na terça-feira, que foram colocados mais esguichos de água na praça, que são ligados quando os pedintes estão no local.

O evento foi criado pelo Facebook por uma pessoa que se identifica como Mendigação. No evento, o moderador afirma que o ato será feito em apoio aos moradores de rua. “Em apoio aos moradores de rua que estão sendo exilados pela elite do bairro de Lourdes, daremos uma festa pra quem quiser e quem vier na praça pública Marília de Dirceu”, diz na postagem.

Os organizadores pretendem fazer um sopão e entregar mantimentos aos moradores de rua. “Se negam alimentos aos mendigos, faremos um sopão pra (Sic.) geral. Se negam agasalhos, juntaremos a maior quantidade de blusas de frio, cobertores e afins que conseguirmos e doaremos pra quem precisar. Se querem "tranquilidade", botaremos nosso bloco na rua. E se acionarem os esguichos contra nós, faremos da praça uma praia”, afirmaram.

Mais de 500 pessoas já confirmaram presença no evento. O EM.com.br entrou em contato com a Amalou, mas ninguém atendeu as ligações."

20131003125600969589u.gif




Fonte:www.em.com.br
 
A mentalidadezinha pequeno-burguesa de algumas pessoas desse país chega a ser inexplicável. Incentivar pessoas a não doarem alimentos e roupas a mendigos? Isso é o cúmulo do absurdo. Existe essa palhaçada aqui em Santos também.
 
Quem falou sobre libertarianismo ou meritocracia? O mais lógico é que com o objetivo de afastar os mendigos, a associação decidiu "desincentivá-los" de mendigar na região.
 
Quem falou sobre libertarianismo ou meritocracia? O mais lógico é que com o objetivo de afastar os mendigos, a associação decidiu "desincentivá-los" de mendigar na região.

Tava pensando nos comentários da página original, aquele tipo de coisa, "dá uma enxada pra cada um deles". A questão ali é tentar "despoluir" visualmente o local.
 
Segundo o autor:

Aí fica a questão: será que nosso consumismo desenfreado escalou tanto que chegamos ao ponto de se aproveitar da situação frágil de outro ser humano apenas para se dar bem, ou na pior das hipóteses obter lucro em cima? É claro que cada um sabe onde seu calo aperta, mas para mim nada justifica essa atitude.
 
Grimnir nessa caso ai sou obrigado a discordar de você.
O que eles estão fazendo com os mendigos eu não faço nem com um cachorro.
 
Ranza, eu discordo do que estão fazendo no bairro de BH, mas não vejo nenhum absurdo no caso dos mendigos na fila do iPhone. O problema é que a notícia que postei não tem muita relação com o post inicial do tópico (a não ser o fato de ambos falaram sobre mendigos). :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo