1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. mcnegox

    mcnegox Usuário

    Alguém pode me dizer todos os tipos de minério da Térra-Média e suas cores?
     
  2. Idril

    Idril Usuário

    :eek:

    Isso é algo meio pretencioso de se perguntar, mas a quantidade d eminérios existente na Terra-média é a mesma que existe em nosso mundo. Obviamente, dá-se mais ênfase ao ferro, um certo destaque a prata e ao ouro, mas isso Não é sinal de que só existissem esses tipos de minérios.

    Creio que Tolkien não se preocupou em esboçar uma espécie de tabela periódica de Arda. :wink:
     
  3. Proview

    Proview Go

    Os únicos minérios que aparentemente não existem na realidade são o Mithril e o metal que Eöl usou para fazer as Gurthang e sua gêmea, obtido de um meteoro (esqueci o nome agora

    O Mithril é prateado e o metal de meteoro do Eöl é negro acho.
     
  4. Bom desde já é preservado que a terra-média não é uma terra bastante explorada no tipo, tendo sua história como uma lenda medieval, os minérios enfáticos são certamente prata, ouro, ferro e existiam as pedras pedras preciosas como em nosso mundo realmente.
     
  5. Aldamar

    Aldamar Creating a shining future...

    Bom alguns devem ser: Prata; Ouro; Ferro; Mithril; Aço; Cobre(provavelmente); Galvorn (o metal do meteoro de Eöl).

    Devem existir muitos mais, além de novas ligas produzidas pelos elfos.
     

Compartilhar