• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Minérios

:eek:

Isso é algo meio pretencioso de se perguntar, mas a quantidade d eminérios existente na Terra-média é a mesma que existe em nosso mundo. Obviamente, dá-se mais ênfase ao ferro, um certo destaque a prata e ao ouro, mas isso Não é sinal de que só existissem esses tipos de minérios.

Creio que Tolkien não se preocupou em esboçar uma espécie de tabela periódica de Arda. :wink:
 
Os únicos minérios que aparentemente não existem na realidade são o Mithril e o metal que Eöl usou para fazer as Gurthang e sua gêmea, obtido de um meteoro (esqueci o nome agora

O Mithril é prateado e o metal de meteoro do Eöl é negro acho.
 
Bom desde já é preservado que a terra-média não é uma terra bastante explorada no tipo, tendo sua história como uma lenda medieval, os minérios enfáticos são certamente prata, ouro, ferro e existiam as pedras pedras preciosas como em nosso mundo realmente.
 
Bom alguns devem ser: Prata; Ouro; Ferro; Mithril; Aço; Cobre(provavelmente); Galvorn (o metal do meteoro de Eöl).

Devem existir muitos mais, além de novas ligas produzidas pelos elfos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo