1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

MindFlow

Tópico em 'Música' iniciado por Black Mamba, 18 Jun 2009.

  1. Black Mamba

    Black Mamba Usuário

    Hoje pela manhã tivemos conhecimento da produção de um novo “Destructive Device”, o termo americano comumente usado para definir “dispositivos de destruição” ganha evidência no novo trabalho da banda MindFlow. Mais do que um álbum carregado de ideologia e crítica social, com letras e temas agressivos e em constante ebulição, o dispositivo é um dos indícios para a descoberta de uma trama bem organizada. O roteiro, que preserva a linha e o estilo musical do conjunto, assume um visual mais clássico, mas não dispensa algumas de suas principais características: uma linguagem jovem, moderna e inovadora, que mantém unidas a contundência e a excelência musical dos seus misteriosos integrantes. Sem parâmetros ou regras, o estilo é movido pela energia latente do grupo e do seu público, que pode, entre uma faixa e outra, desvendar os segredos de uma organização provocadora ou ambientar o ouvinte a um lugar onde a adrenalina rege as ações humanas.

    Uma investigação mais minuciosa vai constatar que por trás da criação deste “dispositivo de destruição”, há o envolvimento direto de um renomado produtor musical americano. Ben Grosse é um dos responsáveis pela produção, gravação e mixagem deste novo dispositivo. O produtor também já havia assumido a autoria de ações com outros grupos perturbadores do convencional. Dentre eles: Marilyn Manson; Slipknot; Disturbed; Breaking Benjamin; e Sevendust. Sabe-se também, que produzir um dispositivo para interagir com os sentidos na velocidade do som demanda muita tecnologia e um laboratório com uma boa estrutura. Há registros de que partes do disco, mais precisamente, baixo, bateria e teclados, foram gravadas em São Paulo mesmo, no Mosh Studios, um dos mais equipados do Brasil. As outras partes, vozes, guitarra e mixagens, foram realizadas no The Mix Room, estúdio internacionalmente conhecido e situado em Los Angeles. Ambas bem sucedidas e acompanhadas passo-a-passo pela presença e sensibilidade de Grosse.

    Mexer com a imaginação e a percepção alheia é um outro estilo que o MindFlow sustenta desde 2003, ano da criação da banda e que precedeu ao lançamento do primeiro álbum do grupo “Just the two of us... me and Them” (2004), CD que ficou marcado como o álbum mais vendido da sua gravadora na Espanha, após ser lançado em mais de 60 países.

    Com a boa expressão do grupo no exterior, ainda em 2004 foi realizada a primeira turnê mundial Let Your MindFlow, momento em que o primeiro trabalho foi considerado “um dos melhores álbuns de rock progressivo de todos os tempos” pelo site wisemenpromotions.com.

    Zelando pelo respeito às contundentes produções, nasce em 2006 o novo trabalho “Mind over Body”, o segundo “Fluxo de Pensamento”, que por si só, está além do corpo, do físico e do real, explora o imaginário e uma forma inusitada de curtir o som. Estilo responsável por provocar uma nova sensação a cada faixa, mais do que uma passagem de ida para o autoconhecimento, um experimento de 80 minutos. Álbum que por dois meses consecutivos esteve entre os cinco CDs de rock mais vendidos no Brasil, na Alemanha e na Espanha, além de ter sido considerado o melhor disco de rock progressivo do ano no Brasil e EUA. É neste trabalho também, que surgem as primeiras pistas para revelar um dos coadjuvantes da nova trama. Um sexto integrante, outro responsável pela imposição de dúvidas e a instauração de mais mistérios. Um serial killer, que a exemplo do lançamento anterior, vai conviver em um mundo virtual desafiando a dedução dos detetives sobre os crimes mais hediondos da humanidade.

    A nova edição do Alternate Reality Game (ARG), “Follow Your Instinct”, entra no ar logo após o lançamento do "Destructive Device”. Porém, será preciso muita persistência para resolver os novos casos em menos de um ano e dois meses. Foi este o tempo de duração do último mistério, um período que movimentou mais de três mil detetives e os organizou em comunidades virtuais até a solução final dos casos.

    O sucesso entretanto, não é fruto do acaso, mas da criatividade e experiência do grupo. Desde 2004, somam-se duas turnês na Europa, uma na Ásia, e outra na América do Norte. Aparições registradas em festivais como o 2° Duryu Rock Festival e E– Sports Festival, da Coréia do Sul. Na Espanha, o grupo participou do Prog Metal Fest, festival itinerante que passou por quatro cidades: Madrid, Palência, Barcelona e Girona.
    Ainda em âmbito europeu, o MindFlow tocou em festivais como Metal Heart Festival, da Noruega, no Cambridge Rock Festival, da Inglaterra e realizou um show na Bélgica, Spirit of 66.
    Só nos Estados Unidos, foram 10 shows no total e entre os mais importantes estão o Monsters of Rock; Texas Mad Festival; e Blastzone Festival.
    No Brasil, o conjunto se apresentou por todo o país, marcou presença em eventos importantes como o festival Live’N’Louder Rock Fest 2006, na Arena Skol Anhembi, em São Paulo – o maior festival de rock da América Latina ¬– e já subiu ao palco das casas de shows brasileiras como o Directv Music Hall (hoje Citibank Music Hall), o Via Funchal e o Victoria Hall.



    [YOUTUBE]<object width="560" height="340"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/06NHCwur9yY&hl=en&fs=1&color1=0x5d1719&color2=0xcd311b"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/06NHCwur9yY&hl=en&fs=1&color1=0x5d1719&color2=0xcd311b" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="560" height="340"></embed></object>[/YOUTUBE]
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Siker

    Siker Artista Comercial / Projetista Gráfico

    Não faz muito tempo conheci essa banda jogando Guitar Flash, no Orkut, procurei pelas músicas e são todas muito boas.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    é uma das minhas preferidas, recomendo pra quem tiver curiosidade.
     

Compartilhar