1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Microsoft Surface - Agora 4πr²

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Vinícius Harlock, 1 Ago 2008.

  1. Vinícius Harlock

    Vinícius Harlock Vinícius "O Bizarro" Macêdo

    A tecnologia Surface da Microsoft tem o mérito de estimular a imaginação. Imediamente pensamos em um monte de idéias para fazer com aquilo. E o legal é que eles não pararam. Depois de apresentar quase como curiosidade, e ver que o mercado endoidou querendo, já estão lançando quiosques em vários lugares, e investindo em variações sobre o tema.

    Curiosamente cada vez mais se aproximam da ficção científica, dando um ar de familiaridade a um produto novo. É mais ou menos como a infeliz tarefa dos criadores de hologramas. No dia que alguém produzir um mega holograma, 3D, projetado no ar, sem tela, um bando de zé-manés (eu incluso) dirá: "Ah, igual Guerra nas Estrelas, e o filme é de 1977".

    O Microsoft Surface por exemplo agora funciona em um projetor esférico:

    Ops, desculpem, foto errada. Vejam o vídeo abaixo:

    Legal é o projetor ser um equipamento comercial, nem sabia que existia, fora da área de protótipos. Quando o cidadão transforma o globo em... um globo, é lindo.

    O que temos aqui é um ponto de ruptura onde todas as aplicações usavam as mesmas interfaces. Não é possível que um programa de desenho seja tão produtivo com mouse/teclado/janelas quanto um programa de cad, ou um jogo. Convenhamos, jogar FPSs com mouse-teclado é uma aberração. Nos acostumamos, mas é uma aberração.

    Acredito que com a proliferação de Surface-likes, interfaces que utilizem câmeras e outras tecnologias iremos aos poucos nos libertar dos velhos controles. Eu adoraria organizar minhas fotos apontando a câmera para uma superfície branca e uma tecnologia de realidade aumentada projetasse nela as imagens, por exemplo.


    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

    Arquivos Anexados:

    Última edição por um moderador: 6 Out 2013

Compartilhar