1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Michael Crichton

Tópico em 'Autores Estrangeiros' iniciado por Eönwë, 16 Set 2003.

1. Eönwë

Eönwë Usuário

Este é meu autor de ficção preferido, apesar de não ter lido muito dele ainda. O que vocês acham dele? O que já leram?

Já li:

Congo: Gostei bastante, apesar de a história ser um pouco forçada.

Linha do Tempo: Meu preferido até agora. O tema é muito interessante e foi bem explorado, de modo que a história é envolvente. Gostei principalmente do desenvolvimento do final. E a reconstituição histórica é muito boa.

(O livro está sendo transposto para o cinema pela Paramount. O próprio Michael Crichton é o roteirista. A estréia está prevista nos EUA para novembro.)

Mundo Perdido: O que eu menos gostei. O tema é legal e tal, mas a trama não ficou muito boa. Meio repetitiva: resume-se apenas aos personagens fugindo de dinossauro pra lá e pra cá.

Provavelmnte hoje vou começar a ler Presa, o último lançamento do Crichton. E adoraria ler Parque dos Dinossauros, mas não consigo encontrar... :tsc:

2. Derfel

Derfel Usuário

Eu so li linha do tempo.
    O livro é fantástico, principalmente as descrições dos costumes da idade média.Quando os estudantes acham a lente do professor é um momento único onde o presente e o passado se encontram.O final é maravilhoso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    O filme , se for fiel ao livro , vai ser muito bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

3. Hobbit Bonzinho

Hobbit Bonzinho Usuário

os primeiros livros dele são muito ruins. Ele fazia algumas pesquisas e jogava no livro, inventando uma história. Depois ele aprendeu o que fazer e começou a integrar melhor as tais pesquisas com a história, como em O parque dos dinossauros e O mundo perdido. Dele também li Revelação (livro que se baseou o filme Assédio Sexual), O grande roubo do trem. Li alguns outros que não me lembro mais.

4. Minas Ecthelion

Minas Ecthelion Usuário

Só li até hoje Presa, que lançou à pouco tempo. Gostei muito. O livro flui bem, e realmente, ele mistura com uns dados técnicos, mas neste livro pelo menos os dados são fáceis de entender e interessantes.

5. Eönwë

Eönwë Usuário

Terminei Presa...

Gostei. Mas não muito... É um tanto forçado, algumas partes parecem tiradas de filmes B de terror. :eek:

6. Fosco Cachopardo

Fosco Cachopardo Ghost of Perdition

Eu até que gosto dele, os livros que eu li achei legal.

Eu li Linha do Tempo, que tem uma historia mto legal, e foi o que eu mais gostei. To ansioso para ver o filme!

E li o Devoradores de Mortos, ou seria de Corpos :think: whatever.... tbm achei legal. Talvez por ter lido o livro eu fui a unica pessoa que eu conheço a gostar do filme, O 13º Guerreiro huehuehuehuehue...

Compartilhar