• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Meu nome é Gothmog, não Slot!!!

Pandatur

Usuário
Quando "O Retorno do Rei" foi lançado, muita gente comparou o comandante orc que lidera o cerco a Minas Tirith ao Sloth, personagem de "Os Goonies", produzido por Steven Spielberg, e com um (na época) jovem Sean "Sam" Astin atuando.
Pois se alguém ainda não sabia quem realmente era aquele orc feio de RdR, aí vai a constatação: era mesmo Gothmog, Tenente de Morgul.
Contudo, Tolkien nunca afirmou de que espécie Gothmog (não confundir com o Gothmog, Senhor dos Balrogs da 1ª Era) era na verdade. Além disso, no livro, Gothmog é Tenente, e não Comandante, e só toma a liderança após a queda do Rei-Bruxo, e não desde o começo do Cerco.
 
Gothmog

Aonde que tu soube que era realmente ele Panda?

Suponho que a imagem do Gothmog esclareça a dúvida, mas acho que o link da imagem tá quebrado.

De qualquer forma, no TheOneRing.net tem esta foto de uma escultura feita pela Games Workshop, que leva o nome do Gothmog:
12694.jpg

O que nos leva a crer que é ele mesmo.
 
Seja ele, ou não (mas acho que é), o bicho ficou fodão!

Agora, que é a cara do Sloth, isso é!
 
Uma correcao:

''Os Gooonies'' nao foi dirigido por Steven Spielberg, e sim produzido por ele (acho que ele tambem escreveu).
 
É, "Os Goonies" foi dirigido por Richard Donner. :mrgreen:

E eles usaram o Gothmog como Comandante porque não teve espaço para botar o Rei-Bruxo no filme, que apareceu no game. Mas também ele aparece dando ordens pra ele.
 
Eu acho ótimo o tenente Gothmog ser chamado de Sloth...é praticamente uma marca registrada do Orc,tudo por causa da aparência bem parecida com o Sloth dos Goonies,uma homenagem feita por PJ,que uma vez disse ser fã de "Os Goonies".

Mas o Sloth de "Os Goonies" não tinha a cabeça tão achatada quanto o Gothmog do RDR. :lol:

De todos os Orcs da Trilogia,o meu preferido é o Gothmog-Slot,porque é o mais poderoso(pelo menos no filme ficou fantástico!).
 
Opa, gente, desculpem pelo equívoco quanto a posição do Spielberg em "Os Goonies". Minhas sinceras desculpas... :oops:

Quanto ao link do Gothmog, me perdoem mais uma vez. Quando enviei a notícia ele estava ok. :oops:

Vai aí a imagem do nosso amigo...

LOTR-EN08072.jpg
 
...e eu estava justamente a discutir com o Maglor se o 'Sloth' era mesmo Gothmog ou não... :think:

E o senhor Maglor estava certo. De novo. :aham:
 
Eu acho q não daria certo a linha do tempo no filme, por isso eles colocaram ele como comandante, já q a batalha toda não segue muito bem a sequencia do livro... mas com certeza ele é o orc mais legal, mais bem feito e mais cruel... qdo vi no cinema, fiquei imprecionado com a qualidade da montagem dele... gosto tbm daquele orc em Moria com os olhos enormes qdo eles são cercados antes do balrog aparecer! Os orcs foram muito bem feitos mesmo... :wink:
 
:? - Tolkenianos,

Fosco disse:
E eles usaram o Gothmog como Comandante porque não teve espaço para botar o Rei-Bruxo no filme, que apareceu no game. Mas também ele aparece dando ordens pra ele.

-Que coisa mais "equivocada" na minha opinião. Sempre tem espaço para o Rei-Bruxo. Talvez, se ele tivesse aparecido mais e, a cena aonde ele a Gandalf duelam e o mesmo tem seu cajado branco quebrado, as pessoas "leigas" compreenderiam com mais abrangência o que significava a destruição dele, e ainda mais, pela espada de uma mulher.


-Chaozu
 
Eu já sabia que esse orc era Gothmog.
No guião do Senhor dos Anéis ( procurem a notícia na Valinor ), eles tratam-no com esse nome. Apesar de não ser referido no filme. Aliás, espero que mostrem o que lhe acontece na Edição Especial do Retorno do Rei. :roll:
 
Bom, é mencionado nos créditos de que se trata do Gothmog. Ele é interpretado por Lawrence Mokoare, que tembém faz o Rei-Bruxo. (ele interpreta com ele mesmo) :mrgreen:

Outra coisa que reparei nos créditos é a ausência do Imrahil, que muitos afirmavam ser o baba ovo do Denethor. Como já havia dito antes, os soldados gondorianos que tem destaque no filme são nomeados nos créditos como:

Gondorian Soldier 1: Richard Edge
Gondorian Soldier 3: David Aston
Iorlas: Ian Hughes
 
Galahan disse:
Bom, é mencionado nos créditos de que se trata do Gothmog. Ele é interpretado por Lawrence Mokoare, que tembém faz o Rei-Bruxo. (ele interpreta com ele mesmo) :mrgreen:

Outra coisa que reparei nos créditos é a ausência do Imrahil, que muitos afirmavam ser o baba ovo do Denethor. Como já havia dito antes, os soldados gondorianos que tem destaque no filme são nomeados nos créditos como:

Gondorian Soldier 1: Richard Edge
Gondorian Soldier 3: David Aston
Iorlas: Ian Hughes
<

Desculpem, mas quem é Iorlas? Coisa do filme, não é? Por acaso não é aquele que havia uns a dizer que era o Imrahil, ou era?
TAntas dúvidas, e à espera de uma resposta... :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo