• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Metallica

Qual o melhor álbum do Metallica?

  • Load [1996]

    Votos: 0 0,0%
  • Reload [1997]

    Votos: 0 0,0%
  • St. Anger [2003]

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    56
Tão comerciais quanto, mas repito, Nothing Else Matters é ainda a mais comercial do Metallica. Uma baladinha com introdução acústica e um vocal todo meloso é comercial em tudo quanto é lugar.
 
Maldito`Tuelho disse:
... Nothing Else Matters é ainda a mais comercial do Metallica. Uma baladinha com introdução acústica e um vocal todo meloso é comercial em tudo quanto é lugar.

Bom, se vc acha isso mesmo... Problema é seu... :doh: :tsc:
 
qual é a bronca de ser comercial.
pode ser comercial e ser bom. ou ser comercial virou sinônimo de Ruim?
acho que naum.
Tudo que é posto num album (80%) é comercial. ou vcs acham que o produtor coloca a musica no album pq ela é bonita?
deixem de ser ingênuos.
 
Ouvi o cd hj!!!!

Simplesmente IDENTICO ao cd do Meshuggah!!!!!!!!!!!!!

E o pior, identico ao pior cd do Meshuggah, q eh o último álbum lançado!!
C pelo menos fosse igual aos outros...

Pelo menos, o Lars comentou ano passado q o St anger soaria como Meshuggah, mas naum pensei q fosse taum igual!!!!

O mais marcante eh a falta d solos em musikas longas ( assim como Meshuggah)

SIMPLESMENTE DECEPCIONANTE
 
Alguem conseguiu escutar Invisible Kid e Some Kind Of Monster inteira no site da MTV? Pq aki soh rola 1 minuto e pouco...e My World que devia estar disponivel hoje não esta...:/
 
Inominavell disse:
qual é a bronca de ser comercial.
pode ser comercial e ser bom. ou ser comercial virou sinônimo de Ruim?
acho que naum.
Tudo que é posto num album (80%) é comercial. ou vcs acham que o produtor coloca a musica no album pq ela é bonita?
deixem de ser ingênuos.

Eu não disse que ser comercial é ruim =P. Até falei bem das duas músicas.
 
Para mim está bom do jeito que está, Metallica ainda está tentando se reeguer e o mais dificil disso é saber como, essas musicas que soam punk são metallica antigo. Eles tinham influência de punk no kill´em all, só que agora está mais puxado para um hc.
 
Para mim está bom do jeito que está, Metallica ainda está tentando se reeguer e o mais dificil disso é saber como, essas musicas que soam punk são metallica antigo. Eles tinham influência de punk no kill´em all, só que agora está mais puxado para um hc.

Eu falo isso pro Caio e pro Nunis e eles não acreditam! :roll:
 
Ouvi ao novo album do Metallica. Nao sou idiota de dizer que o album é ruim por ser comercial, achei ruim pelos motivos que descrevo abaixo:

"O Metallica já não é mais o mesmo. Morreu em um trágico acidente, na Suécia, em setembro de 1986. Nesse mesmo ano a banda atingiu seu ponto máximo, e o chamou de Master Of Puppets. Um ônibus levou a vida de Cliff Burton e, com ela, a alma do Metallica. Até o fim dos anos 80, a alma de Burton parecia continuar presa à banda, até o album "And Justice For All..." parecia que não haviam mudado. Então veio o Black Album, como uma despedida e um anúncio do que viria.

E com o Black Album o Metallica estourou completamente. E a partir daí veio Load, Reload e outros albuns que nem merecem menção. Do S&M ao St. Anger levaram quatro anos. Quatro anos e uma promessa de um som mais pesado, mais ligado às raízes da banda. Quem sabe os quatro anos de espera renderiam algo que chegasse aos pés do que rendeu os quatro anos de Burton no Metallica. Bobagem. Um album pesado, sim, com som cru. Mas aí entra o vocal. O mesmo vocal que cantou The Unforgiven Two, e que já tinha cantado Four Horsemen. Um vocal que não acompanha o ritmo do St. Anger e estraga o peso de garagem, a levada que às vezes chega a parecer hardcore.

Bob Rock, o produtor, certamente ganhou muita grana com o Metallica. Assim como ele deve ter ganhado com o Mötley Crüe, Bon Jovi e Bryan Adams. Metallica também ganhou, mas sepultou completamente a última esperança dos antigos fãs que esperavam ver um som competente, o antigo thrash. Foi sepultado na Califórnia, onde St. Anger foi gravado, e também onde o corpo de Burton descansa em paz."


PS: o CD teria sido bem melhor se fosse apenas instrumental.
 
Esse texto falou tudo, infelizmente....
:| :? :( :cry:

Como eu já havia falado, o Merdallica morreu no Black Albun.

Fechem esse tópico e criem outro chamado:
"Metallica até Balck Albun"

Ou se quiser manter esse, mude para
Novo Albun do Merdallica: St. Bosta

Vou parar por aqui antes q eu quebre o computador, de tanta raiva....

Entremos em LUTO!!

:disgusti:
 
Sério, quando eu vi naquele mtv icon la, os caras tocando pedaços das musicas antigas...sério, me deu uma sensaçao de nojo indescritivel. Nao eram os mesmos caras, sao outras auras. O incrivel é que alguns minutos antes de assistir a esse programa eu estava escultando o master....po, deu uma tristeza por saber quanto uma banda pode se disvirtuar assim.

A questao aqui nao é ser ruim simplesmente por vender bem, ou ser comercial, como o Inomi e o Leif colocaram aqui. O grande lance foi os caras terem sepultado as ultimas esperanças do primeiros fas, dos mais fieis e que sempre estiveram ali com uma pontinha de esperança. Uma pena de verdade. :osigh:
 
Gabil disse:
Sério, quando eu vi naquele mtv icon la, os caras tocando pedaços das musicas antigas...sério, me deu uma sensaçao de nojo indescritivel.

Nossa Gabil, eu vi tudo totalmente contrário. ver os caras ali tocado as antigas inclusive com mais força e virulência (Blackned ficou com a velocidade quase dobrada), foi muito gratificante. Puxa a banda foi praticamente esfacelada, deixada aos cacos quando o Jason saiu e o James estava afogado na cachaça. E os homens estavam lá no palco tocando com vontade já com porte de banda dinossauro, clássica, como é agora o Black Sabbath ou o Purple. E um disco novo polêmico, que soa estranho é verdade, mas que tem peso, fúria e vontade de aparecer. É interessante que depois de tanto tempo de estrada o Metallica continua a chamar a atenção de todos dessa forma, e não é de uma forma ruim sugiro o pessoal escutar o disco melhor, ele tem qualidades e o Metallica mereçe mais respeito e consideração.
 
Até eles tocando no MTV Icon as músicas antigas não tem problema, pq eles ainda levam elas tão bem quanto antes ainda. Mas realmente olhando para eles vc sabe que eles não são o mesmo, e sabe que tudo aquilo é enganação, pq o Metallica nunca mais vai fazer um som tão bom quanto do Ride The Lightning ou do Master Of Puppets enquanto agente viver...:(

O Bob Rock nunca deveria ter se metido na vida da banda, ele afundou o Metallica.
 
Seguinte. Eu ouvi o disco hoje.

Tinha me prometido que não ia ouvir nada que fosse disponibilizado, seja em MTV, seja gravação ao vivo, o que fosse; eu queria o cd, com encarte e tudo. Bonitinho.
Começa com aquela capa horrorosa e aquele visual horrivelmente feio do encarte; parece o visual do Reload, mas ainda mais confuso e rabiscado. Antigamente era só as letras e um fundo sem nada desenhado. Não que isso mude se o som for bom, mas a arte do cd está horrorosa. Ponto.

Aí o cd tocou. Antes dele tocar eu pensava: "Bom, vou ouvir com calma cada música para ver se escrevo alguma coisa no fórum. Como um review, dizendo o que eu achei de cada uma." Mas - oh! - que lástima. Eu posso falar uma coisa só de todas. Tudo aquilo que disseram sobre "falta de melodias" é verdade - uma verdade estúpida e sem graça nenhuma. Todas as músicas são iguais (pelo menos foi a nítida impressão que eu tive enquanto ouvia aquela joça). Então, esse comentário vale pelas onze.

É um lugar comum dizer que o Load e Reload "não são HeavyMetal", mas eu não concordo. Pode não ser como era, não ser tão agressivo e direto, nem tão rápido, nem tão bom, mas é heavy metal. Todas as músicas têm riffs, têm melodia, está tudo lá. Elas têm até solo (e isso é uma coisa importante a ser dita aqui). Mas esse tal de St. Anger, não que seja implicância minha, é que não tem quase riff nenhum. São acordes soltos, com um monte de pausas, sem melodia nenhuma. Se eu começar a assobiar ou cantarolar qualquer coisa nesse instante em que escrevo, vai ser alguma coisa mais melodiosa, mais musical do que qualquer faixa do referido album.

Chega a ser intrigante, não exatamente por isso, mas porque o James disse que seria parecido com o "...And Justice" e - ai -, eu não achei semelhança nenhuma. Talvez ele se referisse ao tamanho das músicas, que são realmente longas. Mas acontece que nunca foram tão chatas! O And Justice tinha as músicas mais compridas do Metallica, em média, e eu não acho ne um segundo dessa obra-prima monótono. Ele é vibrante, vivo, ele pulsa!

Mas talvez o James estivesse falando do vocal... ele devia achar que estava mais "agressivo" agora. Realmente, se gritar sem muita melodia é a definição dele de "agressivo", foi em cheio. Na minha modesta opinião os vocais nunca estiveram tão ruins. RUINS. Todos estão RUINS!!! Não sei qual a intenção do produtor ou da banda com isso, mas se perguntassem a mim antes de ir para a mixagem, eu pediria por gentileza que ele refizesse TODAS as linhas de vocais desse disco, se possível alterando as músicas em si.

Mas, quem sabe... poderia estar falando da bateria. Tinham falado que estava rápida, com pedais duplos. Não me lembro de um som de bateria tão ruim em uma gravação profissional desse porte. A caixa parece mesmo uma panela, e tem sempre um eco chato, ela mais incomoda do que ajuda. As viradas, eu acho que não tinha muito bem viradas. Eu confesso que deixei de prestar atenção ao que ouvia para contar as formiguinhas que faziam fila indiana carregando uma migalhinha de bolo. Já repararam como as formigas são organizadas? Dizem que elas se guiam por substâncias que deixam pelo caminho, por isso sempre sabem como voltar para a "toca". Mas essa coisa de comunicação pelas anteninhas eu sempre achei que fosse viagem... E como elas conseguem carregar tantas vezes o peso delas? Eu sempre gostei da organização das formigas.
 
Para resumir os fatos até agora:

Decepção geral :aham:

Sem contar que, rolam boatos po aí, foi a pior estréia de um Cd do Metallica, vendendo menos que o Load e o Reload, porque que isso, heiiiinnnn????

E pior, como fala nosso amigo Maglor, foi o James ter anunciado como uma volta ao antigo estilo do Metallica :lol: :lol: , como se fosse possível.

Na minha opinião eles deveriam fazer como o Megadeth, quando viu que não dava mais para fazer algo bom, desistiram...

Respeito o Metallica muito, sou fã de carteirinha, literalmente, pois sou filiado ao Metclub, mas fazer isso com os fãs... :stop:
 
até agora não tava botando fé em nenhuma das opiniões dadas no tópico, mas depois li a do Maglor. Maglor eu sei que tem um gosto musil apurado e talz (apesar de gostar de Manôvar :lol: ), então foi o único que eu botei fé.
Acho que vou ouvir esse album por um mes, sem parar. depois posto meu review, MUSICA A MUSICA, mesmo que estas forem todas iguais.
hehehe
Metallica merece um review desses....
agora vê se eu faço review de Nightwish? Stratochatos? :)
 
Eu não ouvi o Metallica... aliás, nunca ouvi o Metallica... eu senti o Metallica!! Não sei se vão entender, mas eu fui um dos muitos que tiveram o prazer de menosprezar Seek and Destroy quando ouvi pela primeira vez e isso foi a muito...muito tempo atrás (1987), num disco (vinilzão) importado numa loja da Galeria do Rock aqui em Sampa que não lembro mais o nome!

Sério, quando eu vi naquele mtv icon la, os caras tocando pedaços das musicas antigas...sério, me deu uma sensaçao de nojo indescritivel. Nao eram os mesmos caras, sao outras auras.

Eu achei legal, pois a muito não ouvia aqueles sons ao vivo!! Mas naquilo que vc tem razão é sobre os caras não serem os mesmos... é claro que não... os sons antigos mostravam o estado de espírito da banda, que nitidamente tinha a intenção de detonar, hoje eles tocam esses sons por fazer parte da história, mas não representa mais a banda!

Até eles tocando no MTV Icon as músicas antigas não tem problema, pq eles ainda levam elas tão bem quanto antes ainda. Mas realmente olhando para eles vc sabe que eles não são o mesmo, e sabe que tudo aquilo é enganação, pq o Metallica nunca mais vai fazer um som tão bom quanto do Ride The Lightning ou do Master Of Puppets enquanto agente viver

O Metallica leva hoje o som que quiser, hoje eles são profissionais!! Vocês nunca mais verão aqueles caras como eu vi... em vídeos importados parecendo que iam derrubar o palco, quem pôde "sentir" aqueles sons da banda nos meados de 80 sabe o que estou dizendo, havia algo de diferente no ar, algo prestes a acontecer e não podem imaginar o prazer (depois de ter me acostumado com o som, pois até ali eu só ouvia pauleira) de pegar nas mãos um play (como era chamado o vinilzão) chamado Master of Puppets, colocar a agulha e levar uma porrada na cara chamada Battery!!! Quem pôde ter a tristeza de acompanhar a notícia sobre Cliff não troca isso pelas choramingações por causa de um tal St.Anger...!!! O que vc´s queriam?? Que essa fase...., essa época do metal trouxesse bons frutos?? Só tem m.erda aqui e ali e ainda tem gente tentado rotular tudo isso, dando nomes de nu-metal (??!!) e etc...!! Essa aura desses novos tempos não poderia trazer coisa boa de caras como Lars, James e Kirk... eles já fizeram tudo... o que eles fizerem hoje é coisa deles como era nos bons tempos, eles eram "The four Horsemen" (Para quem acha que o Metallica morreu com Cliff, se enganam), hoje eles são James, Lars e Kirk e por mim eles podem fazer o que quiserem... eles já me deram um passado que não vendo, não troco e não dou pra ninguém que está curtindo os dias de hoje!! Até mais... curtam St.Anger... é o que vc´s tem e terão...!! De ...And Justice For All para trás é coisa minha e gente da minha geração, quando ouvirem Kill'Em All, Ride the lightning, Master of Puppets, Garage Days e próprio ...And Justice.... tenham mais admiração e respeito por quem viveu tudo isso em tempo real !! Divirtam-se...
 
a minha opinião (q eh pra isso q este forum serve): o st.anger detona! muito tesao msm! nao acho possivel comparar com MOP ou AJFA... pois sao estilos de heavy metal diferentes, a epoca eh diferente, a cena musical eh MUITO diferente...
Soh acho legal salutar q o bom eh o metallica nao ficar requentando o seu som, pois soaria nao-sincero e datado (deixem isso pro ac/dc, q faz isso sem soar datado e detona sempre!)... com o seu som moderno, o metallica tirou tudo q tinha de bom do nu-metal e trouxe para o seu som: as guitarras pesadas , a produção tipica e a agressividade. pra quem nao gostou eh facil: soh nao ouvir. mas se vc tiver um pouco de boa vontade vai curtir. eu aposto! :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo