• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Metallica

Qual o melhor álbum do Metallica?

  • Load [1996]

    Votos: 0 0,0%
  • Reload [1997]

    Votos: 0 0,0%
  • St. Anger [2003]

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    56
Não gostei de como a bateria soa abafada no começo. E mantenho minha opinião de que ainda precisaria lapidar a música. Mas no geral ela não é ruim não. E é bem provável que essa música sequer entre no futuro álbum.
 
Black Album do Metallica: 25 anos | Conheça nove curiosidades sobre o álbum de rock mais vendido de todos os tempos

Como a mudança de caminho e o trabalho com um produtor renomado transformou a atitude e as vendas do Metallica
12/08/2016 - 13:22 - Jacídio Junior

Metallicaheader.jpg


O disco Metallica, do Metallica, mais conhecido como Black Album, é possivelmente um dos grandes marcos do rock moderno. Lançado em 12 de agosto de 1991, o projeto marcou a mudança da banda de um som pesado, agudo e direto, para uma proposta mais comercial, mas sem perder o punch mais próximo do metal que já começava a ser engolido pelo grunge de Seatle.

Partindo para trabalhar com um dos grandes produtores de rock da época, Bob Rock - que já havia produzido Bon Jovi, Motley Crue, Aerosmith entre outras bandas - James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett e Jason Newsted, precisaram entender novamente suas funções na banda, mudar sua forma de tocar, mudar afinações e tempos. As disputas para que isso acontecesse estão registradas no documentário Classic Albums: Metallica - Metallica 'The Black Album'. Vídeo que conta com depoimentos de todos os envolvidos no processo.

Esse processo conturbado de gravações demoradas, disputa por mudanças de sonoridade, mais uma banda desconfianda de seu produtor, resultou em três novas mixagens de áudio após o encerramento dos trabalhos. No entanto, o disco chegou às lojas e o Metallica saiu da posição de grande expoente do Thrash Metal para ser um dos maiores nomes do mainstream rock de todos os tempos.

Abaixo algumas curiosidades sobre os números que levaram a banda a esse patamar.

O Black Album é o disco mais vendido desde o início da aferição dos números de compra de discos pelo sistema da Nielsen Music, empresa responsável por aferir as vendas de música e de produtos ligados a vídeos musicais nos Estados Unidos e no Canadá. De acordo com números oficiais da empresa, o Black Album já vendeu, desde seu lançamento, só nos Estados Unidos, mais de 16.4 milhões de cópias, das quais 5.8 milhões foram comprados em fita cassete. No mundo, o disco chega a um total de 22 milhões.

Ainda falando sobre números de vendas, o Metallica nunca vendeu menos de 1000 cópias por semana, de seu álbum, desde o lançamento. Em 2016, de acordo com matéria da Billboard, a média é de 5000 discos por semana.

O Black Album, no mês de seu lançamento, foi número um em vendas no chart Billboard 200, que afere os álbuns e EP´s mais vendidos nos Estados Unidos, atingindo 597,000 unidades e permanecendo por quatro semanas como o primeiro da lista.

Durante o processo de gravação, que durou oito meses, Bob Rock alterou a rotina e agenda de trabalho do grupo de forma tão intensa que todos tinham certeza que jamais voltariam a gravar com ele novamente. No entanto, a banda voltou a gravar com o produtor, os discos Load & Reload, Metallica S&M - acompanhados por uma orquestra sinfônica - e St. Anger, no qual Rock também foi responsável por compor as linhas de baixo.

Entre as dicas que Bob Rock deu à banda estavam: A música precisa ser realizada em função da bateria de Lars, para ganhar mais groove. E o baixo precisava ser tocado como baixo e não como guitarra.

Todos os cinco singles do disco, lançados pelo Metallica, atingiram a lista de 100 mais vendidos da Billboard: "Enter Sandman” ficou na 16ª posição, "The Unforgiven” na 35ª, “Nothing Else Matters” na 34ª, “Wherever I May Roam” na 82ª e “Sad But True” na 98ª.

"Enter Sandman" foi a primeira música a ser escrita para o disco e a última a receber letra.

Bob Rock quis implantar uma nova forma de trabalho para o grupo, pedindo para que todos gravassem as músicas de maneira colaborativa, invés de cada um em um local separado. Ele também sugeriu que as faixas fossem gravadas ao vivo, usando a harmonia dos vocais de Hetfield.

Todos os problemas ocorridos durante a produção do álbum fizeram com que Ulrich, Hammett e Newsted terminassem seus casamentos. Hammett afirmou que isso influenciou a forma como eles tocaram no disco.

Todas essas intrigas deixam em evidência como um marco mercadológico e também artístico foi realizado. Apesar das pesadas críticas aos rumos que o grupo tomou, a entrada no segmento comercial da música, fez com que a banda fosse capaz de manter seu legado vivo e de chegar a pessoas com as mais variadas identidades musicais.

Metallica deve ser uma das atrações do Lollapalooza 2017 - saiba mais.
 
Música do novo álbum, Hardwired…To Self-Destruct:


Mains informações:

It really does exist! We know it’s been a long time coming, but today we proudly introduce you to Hardwired…To Self-Destruct, the long awaited next Metallica studio album that is the follow-up to Death Magnetic! Two discs, nearly 80 minutes of music is coming your way on November 18, 2016... yes, THIS YEAR!

Hardwired… represents the next phase of our journey as Metallica and we are so excited to share it with you. If anyone was tuned into radio station 93X in Minneapolis earlier today, you heard the world debut of the first track, “Hardwired” and we’re hoping you’ll hear a lot more of it in the coming days. Produced by Greg Fidelman, along with James and Lars, this is our 11th studio album and is available for pre-order in a variety of configurations including 12 songs on a double CD, vinyl, digital download, as well as a deluxe version with the riffs that were the origins of the album. Everyone who pre-orders the album through Metallica.com will receive an instant download of the song “Hardwired.”

Keep watching this space for more information, we cannot wait to hit the road to play these songs live and get in your faces once again, so strap yourselves in… INCOMING!

Tracklist

Disc One

1. Hardwired
2. Atlas, Rise!
3. Now That We’re Dead
4. Moth Into Flame
5. Am I Savage?
6. Halo On Fire

Disc Two

1. Confusion
2. Dream No More
3. ManUNkind
4. Here Comes Revenge
5. Murder One
6. Spit Out The Bone

Disc Three (Deluxe Edition Only)

1. Lords Of Summer
2. Riff Charge (Riff Origins)
3. N.W.O.B.H.M. A.T.M. (Riff Origins)
4. Tin Shot (Riff Origins)
5. Plow (Riff Origins)
6. Sawblade (Riff Origins)
7. RIP (Riff Origins)
8. Lima (Riff Origins)
9. 91 (Riff Origins)
10. MTO (Riff Origins)
11. RL72 (Riff Origins)
12. Frankenstein (Riff Origins)
13. CHI (Riff Origins)
14. X Dust (Riff Origins)

2 discos e 80 minutos? Promete, ainda mais se manter a qualidade da faixa-título. Ansioso.
 
Tô meio confuso, na real. Eu acho que é totalmente possível que esse álbum seja ótimo, mas eu já escutei tanto Metallica que a música que eles lançaram me pareceu como uma combinação de 5 outras que eu já ouvi.

Acho que a superexposição me estragou. :confused:
 
Tô meio confuso, na real. Eu acho que é totalmente possível que esse álbum seja ótimo, mas eu já escutei tanto Metallica que a música que eles lançaram me pareceu como uma combinação de 5 outras que eu já ouvi.

Ela lembra algumas coisas do Death Magnetic, talvez seja isso. :think:
A estrutura dos riffs soa algo semelhante. Mas a sonoridade me parece melhor (teve aquele lance de compressão cagada do DM), assim como o timbre da guitarra do Kirk. Sem falar no pedal duplo do Lars.

De qualquer modo, o negócio é esperar os 80 minutos de álbum para termos uma prova melhor do nível das semelhanças.
 
O Metallica lançando um duplo é algo que confesso não esperava, mas se for bom será muito bem-vindo, pois uma banda com a grandeza e a história que eles tem, merece um álbum assim.
 
É mais Heavy Metal do que Thrash.

Ela tem umas pegadas de NWOBHM em alguns trechos mesmo.
De princípio achei ela meio confusa, mas após escutar várias vezes já estou me acostumando - e curtindo. Mas ainda não sei definir claramente minha ordem de preferência entre as três músicas já disponibilizadas.
 
Já tem uns dias que o álbum vazou, e já escutei ele várias vezes. Gostei bastante, não me decepcionou. Várias músicas remetem à diferentes álbuns passados, mas sem soar auto-plágio. Tem até passagens com nítida cara de Maiden e Sabbath. Para aqueles achavam que seria um álbum muito semelhante ao Death Magnetic, certamente é uma surpresa. Enfim, podia ficar escrevendo sobre cada música aqui, mas quero mesmo é aproveitar pra deixar a notícia de que serão divulgados vídeos de todas as demais músicas do álbum (além das três já lançadas) a partir de hoje, uma a cada duas horas até chegar a data do lançamento. O primeiro já está disponível:


Edit:
Todas as músicas já lançadas. A playlist na ordem do álbum tá aqui: https://www.youtube.com/playlist?list=PLJvQXRgtxlumAHceNRk3cx3P7MZVUCdBl

Pra quem quiser ouvir as demais músicas por aqui mesmo, vou colocar os vídeos no spoiler abaixo (estão na ordem que foram lançadas):

Confusion:

ManUNkind:

Now That We're Dead:

Here Comes Revenge:

Am I Savage?

Halo on Fire:

Murder One:

Spit Out The Bone:

Lords of Summer:

Tem até a Lords of Summer, que não entrou no álbum (como eu havia previsto num post aí em cima), mas que ficou bem melhor que aquela versão de 2014.
 
Última edição:
Depois do lançamento oficial e após ouvir tudo, fiquei muito satisfeito. É o Metallica voltando aos velhos tempos e com uma pegada que realmente remete aos seus primeiros e melhores álbuns.

E Lars Ulrich pra mim é que nem vinho, envelheceu e "detonando" ainda melhor na batera.
 
Priorizando saúde mental, Metallica aposta em métodos alternativos para turnês

Os integrantes da banda chegaram todos aos 50 e poucos, e começam a se preocupar com corpo e mente

metallica-kgc-138starmax-ipx_widelg.jpg

James Hetfield, Robert Trujillo e Lars Ulrich, do Metallica (Foto:KGC-138/STAR MAX/IPx)
Com 38 anos de estrada, os integrantes do Metallica têm prioridades bem definidas em sua carreira: a saúde física e mental.

Lars Ulrich, baterista da banda, revelou ao Courier Mailque, agora que todos eles chegaram na casa dos 50, estão se preocupando cada vez mais com seu corpo e com o que fazem dele.

Ele ainda falou um pouco do método que a banda usa para poder manter a cabeça no lugar durante turnês, como a que realizarão na Austrália e na Nova Zelândia ainda este ano.

“A gente faz turnos de duas semanas de apresentações, e aí volta para casa para recarregar as nossas baterias”, brincou. “A melhor coisa desse modelo é que você pode sempre se apoiar no fato de que você vai estar em casa se recompondo depois de umas semanas.”

“Tentamos combinar isso e achar um equilíbrio para ter tanto estabilidade física quanto mental. E a gente não tem que fazer o que os outros fazem [em turnês]”, acrescentou o músico.

Lars
também disse que o Metallica não tem intenção alguma de parar, e que querem fazer shows durante um bom tempo, e para isso se inspiram em músicos como Paul McCartney, Neil Young e os Rolling Stones, todos experientes na estrada.

A banda se prepara para sair em turnê em outubro deste ano. Metallica dividirá o palco com Slipknot.
 
Metallica lançará livro infantil com o "ABC" da banda
a-banda-metallica-encerrou-o-primeiro-dia-no-palco-skol-do-lollapalooza-com-varias-faixas-de-seu-novo-disco-hardwired-to-self-destruct-1490490616791_v2_900x506.jpg

Imagem: Alexandre Schneider/UOL

Depois de dez álbuns de estúdio e algumas biografias registradas em suas quase quatro décadas de carreira no metal, o Metallica agora contará sua história de maneira ilustrada em The ABCs of Metallica.

O público alvo é a criançada - mas não é de se duvidar que os adultos também podem curtir a ideia. O lançamento, segundo divulgado no Instagram do quarteto de thrash metal, está programado para novembro.

A capa traz James Hetfield (guitarra e voz), Kirk Hammet (guitarra), Lars Ulrich (bateria) e Rob Trujillo (baixo) como desenhos.

"Estamos tendo um bocado de diversão com nosso novo lançamento em livro, The ABCs of Metallica, que estará disponível em livrarias e online dia 26 de novembro. Você não apenas tem a história do Metallica de A a Z com rimas e ilustrações, mas ajuda a All Within My Hand Foundation, contribuindo para nossa luta pela educação e contra a fome", diz o comunicado da banda.

O último álbum do Metallica, Hardwired... To Self-Destruct, foi lançado em 2016, e o grupo segue na estrada em sua promoção.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo